sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

QUANDO DEUS MANDA,ATÉ O diabo OBEDECE...




Deus e o diabo lutando do mesmo lado, na mesma luta? Sim. Vamos aos fatos, enfim o "presidente" do Conselho Deliberativo de Jucutuquara conseguiu expulsar "O Mancha", será? Dizem que sim, ainda não recebí o comunicado. Onde entra Deus e o diabo? Deus, através de minha família, meu médico, vem orientando porque devo sair desse meio, e de perto de alguns cavalos ( aparelhos). Por todos os motivos que usei para justificar minhas faltas às reuniões do Conselho, era para nesse momento estar comemorando minha exclusão, mas não é assim que funciona, embora Deus queira que eu saia, ele me dá o livre arbítrio, que me condiciona a uma luta por justiça, essa que sempre foi minha bandeira. Pessoas me contaram que a coisa lá foi mendonha, o "representante" vociferava, "o meu problema é pessoal", "quero o fígado dele" e coisas do gênero. O bicho pode levar fígado, beber sangue, mas a alma, minha alma tem dono e, esse dono é meu poder superior. Enfim ele momentâneamente conseguiu, mobilizou os seus e fez o "rito". O enxofre fedeu por toda a Jucutuquara, e paira sobre "ele". No momento em que se desenvolvia a "sessão", em casa eu lia o livro "Pão Diário", Onde a mensagem dizia, "COMBATÍ UM BOM COMBATE",TERMINEI A CORRIDA E GUARDEI A FÉ. Quando eu guardo a fé, dentro dela está a esperança, o diabo não pode parar um filho de Deus, por esse fato a luta continua. Sei não ter mais pulmões para respirar enxofre, mas quero usar meu livre arbítrio para dizer que o demônio em qualquer de suas manifestações,é um derrotado, mesmo porque ele nunca consegue ser, mas se amolda. Ele dominou a Escola, e a condenou ao seu reino, vejam o que ocorre. Os desunidos de Jucutuquara estão ladeira abaixo agarrados num orgulho que muitos construiram e outros se apropriaram. O diabo perde todas, porque acha que pode tudo, e Deus que tudo pode, nos recolhe para uma avaliação...e nos diz, sua história não acaba aí. O fogo de algumas legiões de bichos é alimentado por carburetos, e eles acabam.

Próximo texto...

Conselho de Jucutuquara põe a Escola ladeira abaixo...

4 comentários:

  1. Texto pesado...........minha nossa

    ResponderExcluir
  2. Mancha meu garoto !!!!Diante do exposto, eu só tenho a dizer que vc pode contar comigo, no que diz respeito à fidelidade em relação a sua pessoa e aos que me são caros e que fazem parte do Conselho Deliberativo da nossa tão querida Escola de Samba "Unidos de Jucutuquara".Reamente, o momento que vivemos requer muita sabedoria e paciência para que ao término possamos nos abraçar e dizer:Combatí um bom combate" Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Mancha, eu não gostaria de ler o texto acima nunca, nunquinha mesmo, mas já que ele é "vero", faço das palavras da cumadi Rosário as minhas palavras. E reforçando: sabedoria e paciência - é o que mais necessitamos neste exato momento.

    ResponderExcluir
  4. Mancha, paciência. Você bem sabe que a luta continua e que o bom combate é aquele que tem a cara dos justos. Sabedoria para lidar com estas pedra que são colocadas em nossos caminhos, exatamente para podermos passar por e sobre elas.

    Um abraço de solidariedade do Amigo China.

    ResponderExcluir