sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EU TENHO...

38 anos…Parabéns Jucutuquara!!!


Motivos tenho para no dia do aniversário da Unidos de Jucutuquara, falar dos “paraquedistas”, daqueles que entraram no Conselho e na Escola pelas janelas dos fundos, daqueles dos chapéus panamás que vão para a avenida para dar tchauzinho para políticos e politiqueiros como eles, poderia falar de um pobre infeliz que foi levar um rascunho de estatuto e saiu da reunião Conselheiro, e se acha dono da Escola, poderia falar de um grupo de Conselheiros do Anchietinha que se infiltraram,cooptaram e constituiram um grupo majoritário que não ajuda nem tem interesse em que a Agremiação cresça, não quero falar deles, hoje é dia de festa.

Apesar de tudo Jucutuquara, você tem uma história que nenhum deles sabe contar, coisas de sorrir chorar e encantar.

Histórias do Major Zezinho, Juarez, Marcelo Ramos, Ilmar, Toninho Beradineli, Ditão, Maria Coroa e Maria da Glória, Bido,Mancha, Xavier e Mano Gim, Juca Alarico, Alaor, Marizão, histórias bonitas e tristes de Mauro Guimarães. As costuras de Aladir e a fantasia invertida de seu valmir, a coroa de Gimário, que não conseguiu sair. O litro de “lóló” que Noguí tomou, talvez para que ninguém cheirasse…rsrsrsrs. Jucutuquara do tempo que Falcão colocava peruca de qualhada para fugir do plantão, tocando seu agogô.

Muita coisa simples, ingênua, mas que nos fazia verdadeiramente felizes. A organização, títulos…sem panamás, mercantilistas nem oportunistas.

Éramos felizes e não sabíamos, até que nossa querida amada adotou LENTE AZUL., e quem eles não conseguem cooptar vão tirando de seu caminho com a colaboração de inocentes úteis, estilo GANGA ZUMBA.

Independente de seus negros estarem sendo jogados ladeira abaixo, Parabéns Jucutuquara.

Muitos desses que cito, entrarão nas linhas tristes e sujas dessa história.

Porque Jucutuquara, com trinta e oito anos, um par de bandeiras e uma centena de instrumentos?

Não precisa ser profeta, quando a festa acabar, eles vão nos unir pela dor….aí, poderá ser tarde, pois até lá, GANGA ZUMBA já terá morrido outra vez e ZUMBÍ não estará no plantão.

Parabéns!!!

Mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário