quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

LAÍLA HARMONIA E NÓS...

Êta nóis!!! Equanto a LIESES se arrebenta para da um impulso nesse carnaval que podemos chamar de chumbado, nossos dirigentes continuam dando seu espetáculo à parte. Estou particularmente feliz, pois guardadas as proporções, a harmonia que implantamos em Jucutuquara é exatamente a indicada pelo Laíla de lá e, rejeitada pelos "Lailas" de cá. Harmonia é coisa mais séria que em Jucutuquara se possa imaginar, pelo dito, são milhas acumuladas, tratar harmonia séria como moeda de troca eleitoral é, suicidio e aventura desnecessária.

Mancha!

8 comentários:

  1. Mas em compensação vc não cumpriu o que Laíla falou: não colocar na avenida pessoas q não compareceram as reuniões ou sequer a um ensaio da escola, que caem de paraquedas na avenida p/ atrapalhar a quem trabalhou o ano inteiro.
    E os Laílas de cá farão isso, coisa que vc não teve peito de enfrentar.
    Isso sim é politicagem e desconsideração com as pessoas que estão dando o coro na quadra e presentes em todas as reuniões da harmonia!
    Muito pior do que 200 pessoas na harmonia se essas duzentas estiverem presentes e trabalhando pela escola!

    ResponderExcluir
  2. Começou aqui também!!!

    Sugiro ao mediador do blog que publique apenas as mensagens que tiverem assinatura. Afinal de contas aqui é um espaço democrático e se a mensagem não tem conteúdo ofensivo não tem porque se esconder atrás de um pseudônimo "Anônimo". Já que querem levantar a discussão tenham pelo menos a hombridade de darem a cara a tapa!

    POr favor mediador não deixe um blog construtivo como esse se transformar no "livro de visitas de Jucutuquara". Quem quiser lavar roupa suja que vá pra lá!

    Assim que alguém tiver coragem de dar seu nome a discussão pode ser levantada. E aí todos saberão que enquanto muitos brigam por camisas, outros estão ajudando, montando dando idéias, colaborando com a parte mais difícil que é a teórica! Pegar o papel e ler é fácil, quero ver ter o trabalho de elaborar!!!
    Mas enquanto a covardia fala mais alto deixo vocês pensarem que alguns caíram de pára quedas mesmo.

    Bom trabalho para vc e os seus 200 e que esses 200 que tanto "ralam" na quadra não nos façam passar a vergonha de 2003 com um 9º lugar!!! A palavra é trabalho, perder noite de sono, usar a massa encefálica mesmo. Quem quiser algo pronto que entregue o cargo para quem sabe fazer!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O POVO QUER SABER ???????????VAI SAIR A MAGESTOSA CORUJA ????????SIM OU NÃO!!!
    QUERO INFORMAR QUE ELA JÁ DEU RASTEIRA NA MUG VAMOS FICAR DE VIGILIA...AFINAL QUEM É CORUJA É JUCURUCUTU.....JUCURUTUCU!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou da harmonia da Jucutuquara, sou um mero observador e apaixonado pela escola, e atendendo a sua resposta quero dizer que tenho observado que o livro da Jucutuquara ficou mais sadio e alto astral depois que vc parou de deixar seu comentários negativos e de baixo nível!
    Graças a Deus que vc passou sua negatividade p/ seu blog pq infelizmente vc não sabe viver em paz e harmonia!
    Quanto a harmonia de Laíla, não tem nada a ver com a sua que tinham 20 pessoas se matando de trabalhar na quadra e na avenida tinham 180 que caíram de paráquedas p/ atrapalhar quem trabalhou o ano inteiro.
    Conta-se então 200 ou mais na sua harmonia mas só 20 que trabalharam!
    Mas acredito que um dia tenha só vc na harmonia da escola que vc estiver trabalhando(pq a cada ano está em uma escola e ainda vem dar lição de moral e falar de politicagem), pq vc acha q sabe td e não precisa de mais ninguém!
    Quanto ao vexame, errar é humano e serve de experiência p/ atingir a perfeição a cada dia.
    Se errar, é só levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, pq é um trabalho em conjunto e depende de muitas pessoas! Será que vc sabe fazer isso? Acho que não pq vc não erra né?
    Espero que vc tb não dê vexame na São Torquato pq é uma escola que eu admiro muito e quero que um dia esteja a altura de disputar com a Jucutuquara!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto as Escolas se apresentam com suas comunidades unidas, em Jucutuquara temos o desprazer de viver sempre em guerra. O jogo de vaidade é incomensurável, chega a ser patético. E isso traz um imenso desconforto ambiental .

    Às vezes fico a pensar: será essa guerra o diferencial da Coruja ??? Não, não é!!!E assistindo a brilhante palestra de Milton Cunha concluí onde mora o diferencial, mas não digo, os sabichões que descubram!!!!

    Entendo perfeitamente o posicionamento de Mancha em relação a fala de Laíla. E seria muito mais produtivo, saudavel e benéfico para a escola se fosse debatida a experiência carioca com a experiência da escola para o aperfeiçioamento do quesito. Mas não, o negócio é briga - sabem tudo.
    Então deixa quieto. E vamos ver.Nós queremos o tetra e que ele venha!!! Afinal, sabem tudo!!!!E quem sabe tudo, não erra!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse blog é do diretor de harmonia da São Torquato?
    Não parece pq as pessoas só falam da Jucutuquara aqui!
    Que coisa né??? Preocupem-se mais com suas escolas!
    Mas é aquele ditado né? "Falem mal ou falem bem mas falem de mim"! hahahaha!
    Jucutuquara realmente é inesquecível e incomoda as pessoas!

    ResponderExcluir
  8. Há 4 anos na Harmonia de Jucutuquara vi a contrução efetiva e um trabalho de Grupo, culminando com um belíssimo desfile em 2008. As pessoas eram pró ativas, dedicadas e comprometidas. Todas trabalhavam, desde as primeiras reuniões, no início dos ensaios na quadra, depois empurrando carro de madrugada da Sotreq ao Sambão, desaguando na Avenida. Muito trabalho. Alguns ficaram pelo caminho e outras se juntaram ao Grupo. As faltas às reuniões eram justificadas, como este ano. Ninguém caiu de paraquedas e os poucos " indicados " ficavam à margem vigiados de perto ( este ano também teremos isto ).Fomos para a Avenida com 60 Harmonias e todos sabiam seus posicionamentos, o que deveriam fazer, os horários, conheciam toda a Escola. Na pré montagem feita 1 semana antes do desfile, praticamente todos os Harmonias estavam presentes. No final da montagem a explosão de alegria, a certeza do que iríamos fazer e desenvolver.
    Nenhum Diretor ou Auxiliar de Harmonia jamais se intitulou de sabe tudo, até porque isto seria uma bobagem e nós não falávamos bobagem em nossas reuniões. O que se constata hoje é a forma como trabalhamos, como desenvolvemos a Harmonia e nos orgulhamos de ter alcançado um ótimo nível de satisfação. Mas, tudo é um grande aprendizado e cada dia mais estamos aprendendo.
    Este ano, tenho certeza, faremos um desfile digno, tanto da Escola como dos componentes da Harmonia. São pessoas novas no comando e na composição da Harmonia, mas todas dedicadas e com vontade de fazer. Que os indesejáveis e egoístas não apareçam, para o bem da Escola.
    O

    ResponderExcluir