domingo, 18 de janeiro de 2009

China disse...
Há 4 anos na Harmonia de Jucutuquara vi a contrução efetiva e um trabalho de Grupo, culminando com um belíssimo desfile em 2008. As pessoas eram pró ativas, dedicadas e comprometidas. Todas trabalhavam, desde as primeiras reuniões, no início dos ensaios na quadra, depois empurrando carro de madrugada da Sotreq ao Sambão, desaguando na Avenida. Muito trabalho. Alguns ficaram pelo caminho e outras se juntaram ao Grupo. As faltas às reuniões eram justificadas, como este ano. Ninguém caiu de paraquedas e os poucos " indicados " ficavam à margem vigiados de perto ( este ano também teremos isto ).Fomos para a Avenida com 60 Harmonias e todos sabiam seus posicionamentos, o que deveriam fazer, os horários, conheciam toda a Escola. Na pré montagem feita 1 semana antes do desfile, praticamente todos os Harmonias estavam presentes. No final da montagem a explosão de alegria, a certeza do que iríamos fazer e desenvolver.Nenhum Diretor ou Auxiliar de Harmonia jamais se intitulou de sabe tudo, até porque isto seria uma bobagem e nós não falávamos bobagem em nossas reuniões. O que se constata hoje é a forma como trabalhamos, como desenvolvemos a Harmonia e nos orgulhamos de ter alcançado um ótimo nível de satisfação. Mas, tudo é um grande aprendizado e cada dia mais estamos aprendendo.Este ano, tenho certeza, faremos um desfile digno, tanto da Escola como dos componentes da Harmonia. São pessoas novas no comando e na composição da Harmonia, mas todas dedicadas e com vontade de fazer. Que os indesejáveis e egoístas não apareçam, para o bem da Escola.

3 comentários:

  1. Meu querido amigo MANCHA, já que o seu parceiro CHINA é tão fiel, pq você não o levou contigo para a sua atual escola?

    ResponderExcluir
  2. Nós temos 2 princípios neste hitória contada acima: 1) Nosso compromisso com a Jucutuquara onde estamos desde sua fundação ( sem ser fundador ). Este ano estamos novamente comprometido com a Escola. 2) Minha fidelidade é com a Escola. E agora, neste ano, com quem está à frente da Direção da Harmonia, com quem me relaciono maravilhosamente bem.

    Minha forte e sólida amizade com Mancha não lhe permite fazer nenhum convite desta natureza.

    China

    ResponderExcluir
  3. Já que o anônimo acima se colocou como amigo e me considera uma pessoa querida, mesmo assim não teve disposição para assinar, quero dizer que jamais levaria China para São Torquato. China hoje é uma peça chave em Jucutuquara e eu não tiraria China ou qualquer outra pessoa que eu perceba ser importante para a Jucutuquara, embora o nariz pra cima de um grande número de pessoas que se acham, não permita que vejam a importância do outro.
    Carnaval é mais sério que muita gente imagina e, vc meu amigo, que parece gostar tanto de Jucutuquara, não deveria abrir mão de China, nem de outros...ajude-o, pois o fardo dele será muito pesado nesse desfile...
    Passe bem, beijo no seu coração.

    ResponderExcluir