sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MANCHAFOLIA!!!

Esse espaço surge como mais uma opção para que as pessoas venham a discutir com seriedade todos os problemas e evolução de nosso carnaval. Fez-se necessário criar um espaço próprio, devido a Patrulha que a Unidos de Jucutuquara exerce sobre os dois sites mais frequentados, impedindo que algumas verdades venham a público, uma típica lei da mordaça. Existem pessoas que insistem em viver de cenário, usam micro- poderes impõem e decidem quem pode ou não falar sobre Jucutuquara. Eu sou um dos vetados, porque tenho muito a questionar, opinar, ajudar na construção do carnaval Capixaba. Por conhecer a alma de Jucutuquara e possivelmente o que cada um pensa em relação a Escola, talvez porque eu saiba como usam a Escola em beneficio próprio,é de bom tom não permitir que minhas opiniões e informações saiam dos limites do morro de Jucutuquara. Mas a tecnologia está aí para ser utilizada por todos, estou me apoderando de parte dela para oferecer aos vetados e mesmo àqueles que não o são e queiram contribuir com o carnaval. Quem aquí postar verdades ou inverdades será responsabilizado pelo que postou e, só será vetado quem barbarizar o pedaço. Ninguém será excluido a pedido de diretorias de Escolas, aquí a BOCA É LIVRE.

2 comentários:

  1. Diante de tudo que vc disse e acredito fielmente que seja verdade, o que vc (MANCHA) tem a dizer do samba concorrente do CLAUDIO VAGAREZA e outros, não desmerecendo o samba vencedor de EWERTON e LEO (apesar de terem mudado um pouco a melodia inicial), sendo que muitos afirmam que seria o melhor samba que teve em JUCUTUQUARA.

    Minha opinião e a seguinte:

    Em termos de cadência, ritmo e melodia e variações, a bateria teria todo um leque de possibilidades para valorizar ainda mais o samba.

    Minha avaliação: EXCELENTE

    Em termos de letra, conteúdo e se o samba estava realmente dentro da proposta do autor do enredo e até mesmo do carnavalesco acho que não tenho como fazer um julgamento muito preciso mas ai vai minha opinião.

    Acho que o samba se remete muito a Nossa Senhora e a fé, deixando de lado um pouco do Convento, que era o principal objetivo, mas como falar do convento sem falar de NOSSA SENHORA pois um completa o outro, em outro aspecto eles poderiam ter falado da romaria coisa que não aconteceu, mas dentro do que li da sinopse estavam perfeitamente dentro.

    Minha avaliação: UM BOM SAMBA.

    O samba no geral na minha opinião era o melhor, se foi garfado ou não como dizem só o tempo irá dizer.

    Abraço.

    Ritmista da Nação

    ResponderExcluir
  2. AGORA SIM .......SEGURA AÍ!!!
    2010 O COMPOSITOR TETRACAMPEÃO DA UNIDOS DE JUCUTUQUARA VEM PRA ARREBENTAR...AGUARDEM ...AQUI SÃO OUTROS QUINHENTOS!!!

    ResponderExcluir