segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017 CONTINUOU COMEÇANDO AQUI...




Depois de marchas e contramarchas, o carnaval capixaba de escolas de samba  aconteceu. Houve de tudo, crise política na LIESES, boicote à gravação do CD/DVD, redução de verbas por parte do governo, repasses feitos após o carnaval e por fim, crise  por falta de política de segurança no programa do governo do estado.
Nada disso foi capaz de esmorecer os presidentes de escolas de samba que agiram como verdadeiros guardiões desse evento cultural mais popular desse país e levaram suas escolas para a avenida, e como num ato de resistência, mantiveram vivo o nosso carnaval. Mas, entre resistência e aplausos, não posso deixar de registrar dois fracassos retumbantes que foram os desfiles de Jucutuquara e Rosas de Ouro, a primeira não honrou sua história e a segunda, a LIESES terá que tomar alguma providência, a escola não tinha sequer os quesitos para serem julgados, a bateria foi um cata – cata de ritmistas feito na dispersão, não é por esse tipo de desfile que lutamos tanto.
Falemos então de quem fez carnaval, parabéns Boa Vista, MUG, Piedade, Imperatriz do Forte, Andaraí, Tradição Serrana, São Torquato, Chegou o que Faltava, Pega no Samba ( uma injustiça a escola cair), e outras.
Quero deixar registrado o meu sincero aplauso à Piedade pelo belo carnaval apresentado, e agradecer pela oportunidade que me foi dada de participar do mesmo.
Voltarei após o carnaval com comentários mais aprofundados.



Mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário