quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Porque Mancha ficou no Pega?

Porque fiquei no Pega?


É prática compreensível, pessoas pularem do barco quando percebem que ele  está afundando, assim aconteceu com o Pega, os falsos amantes e engenheiros de obras prontas debandaram.
Ficaram aqueles que vislumbraram além do seu amor pela escola, uma oportunidade para a reconstrução de um Pega que viesse com uma filosofia nova e inclusiva. 
E assim foi, uma rapaziada nova, sem os vícios do velho carnaval que arregaçou as mangas e fez acontecer sofrendo e chorando naquele vale de lágrimas.
Porque fiquei? Já construí muito nesse carnaval capixaba e larguei pra trás, e não tomaram conta das equipes montadas, não respeitaram os trabalhos implantados, e os mesmos  se perderam.
No Pega tivemos que construir um time de harmonia, confesso que não foi fácil, lutar contra a cultura da distribuição  de camisas e também contra aqueles que sabem tudo ( esses estão em toda parte). 
Foram três anos de paciência e transformação, assim como modificamos a forma de Jucutuquara desfilar na sua evolução, despoluição e controle de tempo, não foi diferente no Pega. A escola hoje alem de ter um time de harmonia, tem um padrão de desfile e a evolução das notas nos últimos três anos não deixam dúvidas quanto ao que digo.
Valeu ter ficado, creio que as portas continuam abertas aos que foram, mas prefiro valorizar aos que ficaram.
Não pretendo me perpetuar na direção de harmonia do Pega, e por esse fato trabalhei fortemente o companheiro Wesley Denadai para que exerça essa função, lógico que estarei por perto, mas a comunidade tem que se apropriar desse trabalho e do sucesso desse grupo.
Quero deixar claro de que não estou deixando a harmonia do Pega para fazer parte de nenhuma outra escola, apesar de ter recebido convites de três, dentre elas Jucutuquara, reafirmo que meu último trabalho como diretor de harmonia, foi no Pega no Samba, comunidade que me acolheu, entendeu e respeitou.
Parabéns Harmonia tempo azul pelos 39.8 em evolução e 40 em harmonia.
Vocês merecem!

Devaldo Baptista dos Santos ( Mancha)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho! Foram os resultados que mostraram isso. Que viu a Pega na avenida pode confirmar esse resultado. Foi um show! Realmente a escola cresceu e evoluiu muito de uns anos para cá. Deve continuar no grupo especial. Parabéns pela sua dedicação junto a escola! Deixa um importante legado.

    ResponderExcluir