sábado, 22 de junho de 2013

MANCHA NA CASA DE MARIA COROA...


CASA DE MARIA COROA
Na quinta feira dia 20/01 estive  na casa de Maria Coroa hoje transformada em Ponto de  Cultura.
Infelizmente lembranças recentes bloquearam uma emoção que por certo sentiria ao entrar numa casa onde transitei toda minha infância e até bem pouco tempo travei uma batalha para que ela continuasse ligada à comunidade.
A passagem por lá, não foi tão seca assim, conheci os projetos ali desenvolvidos, encontrei velhos companheiros, ví umas fotos antigas do Bloco e da Escola que infelizmente também  não me emocionaram.


A bandeira do batismo de Jucutuquara estava lá, aquela que Elza rodou ao lado do Bar do Davi.
Apesar da falta de emoção, me senti em casa, pela recepção e carinho que as pessoas que lá estavam me dispensaram, a festa que Mariana fez para o padrinho e a visita ao "GONGÁ DE 3 GANGAS".

Interessante e triste perceber que passou a não ser nada o que significava tanto, mais triste ainda é ter que repetir reafirmando, existem pessoas em Jucutuquara que perderam a capacidade de machucar, elas matam sentimentos alheios  pela incapacidade de sentir verdadeiramente.
Essas não merecem perdão.
Foi triste, o sentimento é de que não deveria ter ido.

Entenderam?

Não?

Eu sabia...

Um comentário:

  1. Dione Ferolla Varejão24 de junho de 2013 às 13:44

    Mancha, entendi sim. E suas fotos falam, principalmente nas que vc está dentro do Gongá, imagino que cantando o ponto de 3 Gangas. O que penso, é que ninguém consegue tirar de ninguém o sentimento de pertencimento e vc é parte, não há como apagar isso. E ser recepcionado por um erê iluminado como é Mariana , é emoção demais, não é? Do Ponto de Cultura, não quero te ver longe, por meio dele podemos avançar muito.

    ResponderExcluir