segunda-feira, 11 de junho de 2012

ACABOU !

Tudo deve ter um começo meio e fim, em Jucutuquara todos os mandatos se encerraram, outros estão começando.
Também chega ao fim meu mandato de oposição. Quando o Conselho Deliberativo me elegeu por unanimidade para oposição, não colocou a periodicidade do mandato, mas não tenho sede de poder e entendo que cumpri minha missão nesse sentido.
Foram três anos duros de reações duras, quanto mais Jucutuquara me batia, mais eu reagia, com a violência que me atingiam, com uma negatividade que jamais imaginara existir.
Não me deram opção, então expus a agremiação ao máximo, a virei pelo avesso, desfiz as lendas, apontei seus males e quem os causa, acertei em algumas projeções, infelizmente negativas e que vieram a acontecer.
O fato de terem me machucado tão duramente, não me legitima como cruel.
Fiz todo tipo de provocação para ver Jucutuquara  com sua situação normalizada nos cartórios, cantei com três anos de antecedências que as contas iriam explodir e o encolhimento era visível, falei do deslocamento da bolha de uma população flutuante, fui até ao Ministério Público na esperança de que fosse feita uma prestação de contas, não teve jeito, e não terá, pois os problemas estão em quem teoricamente deveria resolver.
A cada crítica apontava caminhos, que foram ridicularizados por ridículos que sequer entendiam para onde eu estava apontando.
Tudo foi dito ao longo desses três anos e nesse veículo está registrado, não preciso continuar, embora em todo esse período tenha primado pela verdade, que se mostrou nua e crua nesse último carnaval.
O presidente que saiu, pode até ter caído do cavalo, mas deixou o rei nu. 
Acabou meu mandato de oposição, não aceito reeleição, embora continue sendo a fratura exposta de Jucutuquara, pelo fato de não ter conseguido perdoar a algumas pessoas. Alguns já pagaram caro demais, outros vão continuar pagando,  assim como existem os que vão morrer devendo.
Acabou, não falo mais de problemas de Jucutuquara, pois os problemas não estão na agremiação, mas nas pessoas.
Termino com a mesma frustração de quem esteve até bem pouco no poder, eles não cumpriram as promessas, e eu não consegui sequer forçar uma prestação de contas.
Não tem mais problemas escondidos em Jucutuquara, orgulhosamente eu esvaziei as gavetas.

Oposição?
Acabou !
Simples assim...

XEQUE MATE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário