segunda-feira, 22 de março de 2010

ELEIÇÃO EM JUCUTUQUARA NÃO DESPERTA INTERESSE DA COMUNIDADE





O último processo eleitoral de Jucutuquara, foi a gota da desesperança, até ali, acreditava-se que existia na Escola uma democracia. Descobriu-se que tudo se trata de uma grande farsa e a manipulação nos descredencia a falar em democracia. Grupos lutam ferozmente para impedir a participação da massa,outros tentam transformar a agremiação em capitania hereditária.
As denúncias de compra e venda de votos, prorrogação de mandatos de instâncias totalmente alheias ao estatuto, posse de instâncias sem eleição, desobrigação de prestação de contas institucionalizadas, desagregação orquestrada, tudo isso e muito mais faz com que os normais que amam pura e simplesmente a agremiação como algo positivo, percam o interesse.
O último resultado do carnaval, um penoso 5º lugar, não faz a Jucutuquara menor, pois embora não tenha apresentado um carnaval brilhante como de anos anteriores,no meu entender, só perderia para a MUG. Mas perdeu para a arrogância e prepotência de alguns de seus dirigentes, a maioria deles lotados no "CONSELHO DELIBERATIVO".
Já há alguns anos, a comunidade vem sofrendo um processo de exclusão na Escola, daí a facilidade de encontrar inclusive fundadores, participando noutras agremiações. Há uma tentativa em trazer a comunidade para dentro da Escola, não com esmolas de fantasias que sobram, mas com o poder de decisão através do voto, e para isso, dependemos tão somente que o ESTATUTO seja verdadeiramente cumprido.
Será MAIS UMA VEZ ILEGAL, esse processo, caso não seja criado o quadro de associados conforme preconiza o Código Civil.
"NÃO HÁ QUE FALAR EM JUSTIÇA, QUEM NÃO CUMPRE REGRAS OU DE ALGUMA FORMA TENTA BURLAR A LEI"

Nenhum comentário:

Postar um comentário