quinta-feira, 25 de junho de 2009

É PARA VALER!!!

Essa semana Orlando assinou seu contrato com a Boa Vista. Encontrei com o mesmo na feira do verde em Cariacica e conversamos sobre muitos assuntos, inclusive sobre o suposto carnavalesco que Jucutuquara contratou.
Independente da forma como foi tratado no último carnaval em Jucutuquara, Orlando reafirmou seu carinho pela escola mas ressente pela forma amadora com que tudo foi conduzido para o carnaval 2009.
Orlando está muito animado e diz que fará um belo carnaval na Boa Vista, com esse projeto .
Perguntei ao campeão sobre seu último carnaval em Jucutuquara e, ele disse que não gostou, apesar do título e, para minha surpresa ele viu o mesmo desfile que eu....e não gostou.
Sobre a grande contratação que Jucutuquara fez, Orlando disse não conhecer pois o mesmo não tem caminhada no carnaval e a informação é que o mesmo foi DISPENSADO da MOCIDADE ALEGRE.
Teme pelo futuro de Jucutuquara no carnaval, mas entende que a decisão de diretoria não é por ele que tem que ser contestada.
Informou também que a Escola vem pagando a dívida que tem com ele, e que um dos grandes problemas que teve nesse carnaval foi em muitos momentos ter que se reportar a quem nunca tinha visto carnaval na vida, mas que estavam e talvez ainda estejam revestidos de poder.
Essa conversa pode continuar,mas por enquanto vou ficando por aquí...
Muito mais tranquilo agora, por saber que quem assinou o desfile, viu o mesmo que eu...
Sucesso Orlando, por onde vc passar, pelo menos aquí no nosso carnaval você não tem que provar nada para ninguém e, desqualificar o trabalho dos outros, é a cara de JUCUTUQUARA!!!

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

É assim, nós chegamos ao mundo, agradamos a uns tantos,desagradamos a outros tantos e vida que segue até que recebamos uma convocação expressa. Assim foi com DUDU da MUG, foi convocado, se nos der tempo para despedidas, não vamos. Alguns de nós são chamados quando há o risco de diminuição da luminosidade celestial, por esse fato a partida tem que ser imediata. DUDU, já se encontra numa posição estratégica, cumprindo seu novo papel, aquele que brilhou nas quadras de samba, está sendo conscientizado da verdadeira luz. Quem conheceu e conviveu com DUDU, nessa quinta feira já percebeu que um novo raio de luz o ilumina.
Olhe por nós DUDU, ainda vamos nos arrastar até que chegue nossa convocação.

AGUARDEM!!!

CONVERSEI COM ORLANDO JUNIOR, O CAMPEONÍSSINO!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

ATENÇÃO POVO DA "OLHO AZUL", TATYANA É NOSSA!!!

Essa matéria foi refeita por ter ficado inicialmente com a redação truncada. Esse procedimento é apenas para demonstrar a preocupação com o que chamo de desmonte, ou diáspora em jucutuquara.
Por mais que Jucutuquara precise de dinheiro, por mais valiosos que sejam os espaços em nossa Escola
, não creio na nescessidade da venda daquele espaço.
Madrinha de bateria, nunca foi a tradição de Jucutuquara e, colocar a posição de nossa RAINHA em jogo seria mais um ato para a descaracterização da ja tão descaracterizada UNIDOS DE JUCUTUQUARA. A vinda dessa moça da MUG, só transportaria aquela batalha campal que assistimos frente a bateria da MUG no desfile, para JUCUTUQUARA.
A frente da bateria de Jucuuquara, é um espaço conquistado por TATYANA ao longo da história de Jucutuquara. Tem muita gente que cumpre mandatos, saem, voltam e não conseguem entender a "senha" dessa ESCOLA, que não pode ser tratada como propriedade de A,B ou C.

Ex-presidente Sérgio. a atual presidente Cida e Pedro Suzana

PRESTIGIANDO MINHA PIROGA
Pedro Suzana Vice Presidende da LIESES, esteve neste domingo, na Ilha de Santa Maria prestigiando Minha Piroga.
Ficou combinado que no domingo dia 28 de junho o mesmo estará na quadra da São Torquato almoçando conosco e prestigiando nossa Escola.

ATITUDE A MAIS...PROBLEMA A MENOS...

RENATA E ANDERSON
Sem atropelos, nem sensasionalismo, a Independente de São Torquato vem se preparando para o carnaval 2010.
Falar do Movimento Cultural de Muquí, parece que está aglutinando os pensantes do carnaval dessa terra em torno da Independente. O mais importante é constatar que todos estão felizes buscando uma construção onde o prego seja tão importante quanto quem dá a martelada. O outro casal que chega para formar o segundo trata-se de Alana e Kleyson, um casal que caminha para ser um dos melhores de nosso carnaval, daqueles que vão se impor pelo talento.
Bem vindos Renatinha e Anderson, Alana e Kleison, orgulhem-se em conduzir o pavilhão da Independente, pois a comunidade já se orgulha de vocês.

DIÁSPORA DA HARMONIA

FECHANDO O CERCO
Bido foi convidado e aceitou trabalhar a harmonia da Andaraí,vai dentro do pacote de Paulo Balbino que não joga para perder e a cada carnaval chega mais perto do título. Enquantos uns buscam se fortalecer e evoluir, outros...têm a convicção de que são evoluidos demais.

domingo, 21 de junho de 2009

AGUARDEM!!!

MAIS FOTOS DE MINHA PIROGA

NOVO CASAL DE M/S E P/B DA INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO.

JUCUTUQUARA PODERÁ TER NOVA RAINHA DE BATERIA.

MATÉRIA SOBRE CARNAVALECO ESQUENTOU BASTIDORES DO CARNAVAL

PEDRO SUZANA PRESTIGIANDO MINHA PIROGA

PARA OS AMANTES DE MINHA PIROGA

CARMEM MIRANDA
Membros da diretoria da Independente de São Torquato, estiveram pretigiando a nova presidente do Bloco Amigos de Minha Piroga ( CIDA) neste domingo, quando da realização de um cozido. A agremiação estará encantando a avenida, cantando CARMEM MIRANDA. O MANCHAFOLIA está a disposição do Bloco para qualquer divulgação de seus eventos.

sábado, 20 de junho de 2009

NOSSA TORCIDA, FICA ORLANDO!!!



AINDA NÃO !!!

Apesar de ter sido anunciado a contratação do premiadíssimo Orlando Júnior, tenho a informação de que ha a inteção da Boa Vista de contratar o mesmo, porém ainda depende de uma engenharia políticofinanceira. Eu particularmente torço muito pela permanência do Orlando no carnaval Capixaba. O profissional que trouxe a transformação e evolução de nosso carnaval. Bom explicitar que a saida de Orlando da Jucutuquara não tem nada haver com sua capacidade tecnica. É possível que Jucutuquara esteja optando por fazer um carnaval mais pé no chão, a bem da verdade, dentro da infra que a LIGA e a prefeitura oferecem.Cabe-nos refletir que não basta trazer o carnavalesco, há que se dar condições para o mesmo, para ter uma idéia, Jucutuquara importou artistas de Parintins, assim como trouxe profissionais do Rio de Janeiro. Essa reflexão é para que entendamos que no carnaval, não tem herói solitário, há que ser formado um time que dê forma às idéias do carnavalesco.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

QUEM SÃO MUITOS DE VOCÊS?

HIPOCRISIA POUCA É BOBAGEM...
...na rota do diálogo e do debate, muito me surpreende o tanto de hipócritas e pessoas que se permitem fazer papel de idiota e assinar tratados de imbecilidade.
Nesse último fim de semana, fui ao site de Jucutuquara, coisa que a muito não fazia, ví uma foto festiva do novo carnavalesco acompanhada de um pequeno currículo. O que fiz de tão errado? Peguei os dados alí informados e fui checar, complementei a informação e citei as fontes. Qual é o problema?
Não há nenhuma amargura nisso,nenhum recalque. O fato de o carnavalesco não ter ganho um título mesmo naquele grupo lá, não quer dizer que não venha a ser campeão aquí, Jucutuquara é uma verdadeira atiradora nesse item do carnaval, Já trouxe, Neto, Lando de Olorum, inventou Romoaldo carnavalesco e tantas outras coisas e, sabem o resultado? Deu certo, Neto é aquele que fez aquela fantasia que a bateria não conseguiu entrar no recuo e as baianas quase quebraram o pescoço de tanto peso, mas fomos campeões...isso é só para exemplificar, me digam por onde andam Neto, Lando e outros? O carnaval de Jucutuquara hoje é outro, ou era...não dá para continuar se permitindo ser laboratório. Quero que esse carnavalesco seja muito feliz em Jucutuquara, mas não posso ignorar sua trajetória. Acho que as pessoas que tentam me agredir, deveriam virar suas metralhadoras para os sites onde estão registradas as informações transcritas.
Esse Blog é um espaço que criei para fazer minhas reflexões, onde os pseudos poderosos não conseguem me silênciar, nem em reunião de seus conselhos, que bem deveriam estar se preocupando com o que verdadeiramente importa.
Usem seu direito de silênciar, aceitar, se idiotizar...você tem direito de ser hipócrita, imbecil e tudo mais, só não tem direito de querer limitar as pessoas baseadas em seus limites.
Ninguém é obrigado a ler minhas matérias ou reflexões, talvez bobagens como queiram, mas daí a tentar plantar paquidermice da reação munitorada...
Beijo no coração de todos, inclusive dos idiotas...


domingo, 14 de junho de 2009

É GATO OU LEBRE?

NO E.SANTO AZUL, QUEM TEM UM OLHO É REI...
Jucutuquara apresentou com festa, página inteira no jornal de maior circulação do estado ( a tribuna) e tudo mais, seu novo carnavalesco FLAVIO ALBERTO CAMPELLO. Foi alardeado para os quatro cantos que Jucutuquara estava trazendo um carnavalesco de São Paulo. Sendo assim, a equipe do MANCHAFOLIA caiu em campo para dar luz aos fatos para aqueles que acompanham a TETRA CAMPEÃ DO CARNAVAL CAPIXABA.
As informações na ficha do carnavalesco são verdadeiras, só carecem de complemento e tentaremos fazê-lo nessa singela matéria.
A formação acadêmica apresentada pelo carnavalesco está no mesmo currículo mostrado em São Paulo, no entanto, parece que da cabeça para a avenida não saiu muita coisa, senão vejamos;
1) Trabalhou com Rosa Magalhães de 1992 a 1998, vamos ver mais adiante que isso não acrescentou muito aos carnavais assinados pelo artista.
2)
1999 assinou seu primeiro carnaval na Lins Imperial com o tema “As quatro damas negras; Ruth de Souza – Lea Garcia – Xica Xavier – Zezé Mota, a Lins ficou no 5º lugar do grupo B.
3) 2005 e 2006 assinou o carnaval da Leão de Nova Iguaçu, a escola sofreu seu segundo rebaixamento consecutivo, após dois anos no grupo C, a Leão amargou mais um descenso em 2008, em 2009 desfilou no grupo D e em 2010 vai desfilar no grupo E. Parece que ficou por lá uma herança maldita.
4) Flávio Alberto Campello assinou o carnaval de 2007 da União Parque de Curicica, não se espantem, trata-se de uma escola do grupo B do Rio de Janeiro, o tema foi “Brasil S/A …É A PÁTRIA QUE NOS PARIU !!! ao grupo B… Escola amargou um 8º lugar, vocês hão de convir, um oitavo lugar no grupo B do Rio de Janeiro...
5) 2008 - O União do Parque Curicica em parceria com o carnavalesco Flávio Alberto Campello veio com o enredo: "O mundo místico das águas, em berço esplendido derrama ao planeta seu clamor" no qual a nação Curiciquense clamou pela preservação ambiental em principal das águas. A Escola ficou em 11º lugar.
Após esses carnavais o artista se deslocou para São Paulo e apresentou o mesmo currículo apresentado aqui, dessa vez na Mocidade Alegre que veio a ser a campeã de São Paulo. Lá, o carnavalesco contratado por Jucutuquara fez parte de uma COMISSÃO DE CARNAVAL, juntamente com; Sidnei França – Desde 2004 é responsável pela concepção, pesquisa e desenvolvimento dos enredos (temas) da escola. Também integra a Diretoria de Carnaval, além de coordenar o Departamento Cultural. No ano de 2007 seu enredo sobre o riso foi ganhador do Troféu Nota 10 do Diário de São Paulo.
Márcio Gonçalves – Esse amazonense é um artista consagrado na cidade de Parintins, onde já trabalhou diversas vezes pelo Boi-Bumbá Caprichoso. Pela terceira vez, participou do carnaval da Mocidade Alegre, agora como carnavalesco, e tem a missão de manter o visual original e de muito bom gosto vindo do norte do país.
Fábio Lima (Rhan) – O carioca Rhan trabalha na Mocidade Alegre desde 2000, quando veio integrar a equipe de barracão em companhia do saudoso carnavalesco Nelson Ferreira. E hoje, a exemplo do mestre, oferece seu talento a serviço de nossa Escola.
A surpresa é que os três acima permanecem na Campeã e nosso contratado, acrescentou o título Mocidade ao seu currículo e veio ao que parece para terra de cego…
TIREM SUAS CONCLUSÕES.
Fontes:

sábado, 13 de junho de 2009

ELES MERECEM

ENFIM, 1º CASAL
Bruno e Thalita irão desfilar pela Andaraí, já estão desfrutando de um tratamento respeitoso, aquele que sempre esperaram de Jucutuquara. Ao ler que estão sendo tratados como o "XODÓ DA ANDARAÍ", fico a perguntar porque não o foram o Xodó de Jucutuquara? Nós que apreciamos e acreditamos no trabalho dessa dupla estamos igualmente felizes por estarem fora daquela posição incômoda a que Jucutuquara os impunha. Conseguiram dar uma aula de tolerância , serenidade e humildade, passaram até por momentos de humilhação, o mais importante eles não perderam de vista, o que ninguém lhes pode tirar,independente da côr dos olhos, o talento de cada um deles. Eu sempre entendí que Bruno e Thalita dariam mais autenticidade à condução do pavilhão de Jucutuquara, mas a eles não foi dada essa oportunidade, os argumentos são os mais fajutos possíveis e podem der resumidos numa única palavra, POLITICALHA. Incrível que todos que saem de Jucutuquara para prestar serviço noutras entidades a primeira coisa que percebem é a diferença de tratamento, descobrimos como somos mal tratados em casa e constatamos com tristeza o quanto poderíamos tratar melhor às pessoas.
Para o casal, quero desejar toda felicidade, não esqueçam do nosso combinado, para vocês cada ensaio é o desfile, toda apresentação é o desfile...foi assim que fixaram a imagem de vocês no imaginário carnavalesco capixaba.
Está patenteada sem nenhuma imposição a arte de um casal que se propôs a ser o melhor.