domingo, 14 de junho de 2009

É GATO OU LEBRE?

NO E.SANTO AZUL, QUEM TEM UM OLHO É REI...
Jucutuquara apresentou com festa, página inteira no jornal de maior circulação do estado ( a tribuna) e tudo mais, seu novo carnavalesco FLAVIO ALBERTO CAMPELLO. Foi alardeado para os quatro cantos que Jucutuquara estava trazendo um carnavalesco de São Paulo. Sendo assim, a equipe do MANCHAFOLIA caiu em campo para dar luz aos fatos para aqueles que acompanham a TETRA CAMPEÃ DO CARNAVAL CAPIXABA.
As informações na ficha do carnavalesco são verdadeiras, só carecem de complemento e tentaremos fazê-lo nessa singela matéria.
A formação acadêmica apresentada pelo carnavalesco está no mesmo currículo mostrado em São Paulo, no entanto, parece que da cabeça para a avenida não saiu muita coisa, senão vejamos;
1) Trabalhou com Rosa Magalhães de 1992 a 1998, vamos ver mais adiante que isso não acrescentou muito aos carnavais assinados pelo artista.
2)
1999 assinou seu primeiro carnaval na Lins Imperial com o tema “As quatro damas negras; Ruth de Souza – Lea Garcia – Xica Xavier – Zezé Mota, a Lins ficou no 5º lugar do grupo B.
3) 2005 e 2006 assinou o carnaval da Leão de Nova Iguaçu, a escola sofreu seu segundo rebaixamento consecutivo, após dois anos no grupo C, a Leão amargou mais um descenso em 2008, em 2009 desfilou no grupo D e em 2010 vai desfilar no grupo E. Parece que ficou por lá uma herança maldita.
4) Flávio Alberto Campello assinou o carnaval de 2007 da União Parque de Curicica, não se espantem, trata-se de uma escola do grupo B do Rio de Janeiro, o tema foi “Brasil S/A …É A PÁTRIA QUE NOS PARIU !!! ao grupo B… Escola amargou um 8º lugar, vocês hão de convir, um oitavo lugar no grupo B do Rio de Janeiro...
5) 2008 - O União do Parque Curicica em parceria com o carnavalesco Flávio Alberto Campello veio com o enredo: "O mundo místico das águas, em berço esplendido derrama ao planeta seu clamor" no qual a nação Curiciquense clamou pela preservação ambiental em principal das águas. A Escola ficou em 11º lugar.
Após esses carnavais o artista se deslocou para São Paulo e apresentou o mesmo currículo apresentado aqui, dessa vez na Mocidade Alegre que veio a ser a campeã de São Paulo. Lá, o carnavalesco contratado por Jucutuquara fez parte de uma COMISSÃO DE CARNAVAL, juntamente com; Sidnei França – Desde 2004 é responsável pela concepção, pesquisa e desenvolvimento dos enredos (temas) da escola. Também integra a Diretoria de Carnaval, além de coordenar o Departamento Cultural. No ano de 2007 seu enredo sobre o riso foi ganhador do Troféu Nota 10 do Diário de São Paulo.
Márcio Gonçalves – Esse amazonense é um artista consagrado na cidade de Parintins, onde já trabalhou diversas vezes pelo Boi-Bumbá Caprichoso. Pela terceira vez, participou do carnaval da Mocidade Alegre, agora como carnavalesco, e tem a missão de manter o visual original e de muito bom gosto vindo do norte do país.
Fábio Lima (Rhan) – O carioca Rhan trabalha na Mocidade Alegre desde 2000, quando veio integrar a equipe de barracão em companhia do saudoso carnavalesco Nelson Ferreira. E hoje, a exemplo do mestre, oferece seu talento a serviço de nossa Escola.
A surpresa é que os três acima permanecem na Campeã e nosso contratado, acrescentou o título Mocidade ao seu currículo e veio ao que parece para terra de cego…
TIREM SUAS CONCLUSÕES.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário