segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AVALIAÇÃO DO CARNAVAL 2009


A LIESES realizou no último dia 22/10, uma Palestra Explicativa do Memorial do Desempenho das Escolas de Samba nos Desfiles do Ano de 2009 na Passarela do Samba.
Foi um raio X dos desfiles das Escolas, onde o Palestrante e Pesquisador de carnaval Silvio Marques explicava seu relatório final. Não houve contestação quanto ao relatório pois o mesmo não aumentou nem diminuiu nada do que ocorreu. Foi a oportunidade para uma avaliação, e ao mesmo tempo derrubar algumas máscaras e mostrar para algumas pessoas que todos poderão vir a ser, aquilo que imaginam que são( espeto).
A INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO, Escola pela qual trabalhei e desfilei, apresentou muitos problemas, já esperados, além do imprevisto, que foi encontrar alegorias de outra escola, no meio de nosso caminho na concentração,fez um desfile digno dentro das possibilidades.
Por outro lado estranhei que nenhuma intervenção viesse por parte da harmonia de Jucutuquara, pois dentre outros fatos, o relatório aponta que a Escola correu 3:37min.
Vocês imaginam o que é correr quase quatro minutos, para uma Escola do porte de Jucutuquara? Pode ser tratado como desastre.
Tivemos a felicidade de ler que a Piedade foi um exemplo do que se deve fazer na avenida, não me perguntem porque...
Ainda nessa palestra, o desfile de Jucutuquara de 2007 foi usado como referência, maravilha,teve gente que saiu espumando da sala, talvez por ter aprendido a lição de que bravata não constrói e muito menos destrói histórias.

ESCOLAS ADEREM OFICINA DE HARMONIA


Estamos preparando uma OFICINA DOMÉSTICA DE HARMONIA, seis Escolas já demonstraram a intenção de participar, são elas: Piedade, Pega no Samba, São Torquato, Andaraí, Imperatriz do Forte, Rosas de Ouro, além de algumas pessoas da harmonia de Jucutuquara que oficialmente ainda não se inscreveu.

A data ainda não foi definida, e as inscrições continuam abertas. Interessados devem encaminhar e-mail para MANCHA através do e-mail devaldo10@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário