domingo, 8 de março de 2015

NEM RESULTADO POSITIVO PACIFICA A UNIDOS DE JUCUTUQUARA E NOVO PRESIDENTE RENUNCIA.


Menos de uma semana após ter assumido a presidência da Unidos de Jucutuquara (por uma falha interpretativa do Estatuto), Falcão renuncia fazendo muito barulho, como o debate saiu da sala de reunião e se prolongou pelas ruas e bares, deixou de ser uma questão interna.
Lembram-se daquele dinheiro que viria de Itapemirim? Ele veio e se transformou num dos motivos da renuncia, o presidente foi o último a saber, e alega não concordar com alguns pagamentos, principalmente percentuais de intermediação ( injustificável) segundo ele. Também foi questionado o parcelamento de uma dívida na prefeitura, dentre outras motivações.
A forma que o presidente assumiu também não me agradou, pois antes de saber da situação da escola, se preocupou primeiro em convidar uns e dispensar outros, sem buscar também saber qual foi o papel de cada um no carnaval vitorioso, sim, vitorioso, pois um segundo lugar no meio dessa desorganização administrativa é título.
A direção financeira também renunciou, sem que a prestação de contas fosse apresentada ou aprovada, a não ser que sejam tão secretas quanto os recursos advindos de Itapemirim.
A renúncia de Falcão vem corrigir uma desatenção dos ilustres conselheiros, a vacância do cargo de Presidente se deu durante a primeira metade do mandato, nesse caso deveria ter sido convocada uma Assembleia Geral para eleger o Presidente que completará o mandato, conforme inciso 1º do Cap. X  Das Eleições, constante do Estatuto da agremiação em sua página 24.
Caso a vacância estivesse ocorrida nos primeiros seis meses da segunda metade do mandato, aí sim, a Presidência seria exercida pelo Vice - Presidente.
Sendo assim Falcão não poderia ter tomado posse, repito, a renúncia do companheiro veio corrigir a desatenção de nosso atento Conselho Deliberativo.
Entenderam?
Não?
Eu sabia.

Um comentário:

  1. Boa tarde Mancha!
    Ao meu ver o ex vice presidente não foi o último a saber dos acontecimentos, porque quando as os fatos aconteceram ele estava afastado da agremiação, portanto não havia motivos para ser comunicado.Desculpe-me por opinar sobre um assunto que não é do meu profundo conhecimento, mas como você mesmo citou, o assunto saiu da esfera interna e alcançou ruas e bares do bairro.

    ResponderExcluir