segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ENGOLINDO SAPOS E LAGARTOS...


Muitas vezes envolto num emaranhado de lutas, me questiono da seguinte forma, porque estar em algumas lutas, se outras poderia encampar?  Porque abraçar algumas causas, se outras aguardam um abraço? Porque insistir em lutar por quem não quer, se tantos outros precisam?
É assim, são muitos porquês, e fiquei alguns dias meditando sobre minhas demandas, avaliando que frentes devo deixar para trás.
Já sei, fantasia é fantasia, realidade é realidade e o sistema é bruto. Se meu espírito é de construção coletiva, não devo estar onde permeia o individualismo, egoísmo e todos os ismos que se possa imaginar.
Tudo tem um preço e sei disso, o meu protecionismo em relação à algumas situações, está me custando caro, além de me congelar no momento de explodir, me faz abrir  mão de uma liberdade de expressão tão duramente conquistada, e ainda  aceito que me  imponham a degustação de sapos sem temperos, mas foi uma opção pessoal.
Não abro mão de nenhuma de minhas convicções, mas não mudo de posição, a essa direção de Jucutuquara não faço oposição, porém, não desfaço nenhuma das ações passadas nem apago uma linha do que foi escrito.
E as perguntas que ficam são:
Lutar pra que, por quem, porque?
PASSEM BEM !

CANSEI OUTRA VEZ...

2 comentários:

  1. Parabéns pela lealdade de expressar seu pensamento sem rodeios. Poucos tem coragem dessa atitude. Um tempo para cada coisa.

    ResponderExcluir
  2. Compadre Mancha, que bicho te mordeu dessa vez, espero que você não se afaste da gente, como te disse, brigas políticas,tô fora, mas você eu considero da mesma tribo da nação doa a quem doer,se você é comunidade, você é nação e também é Jucutuquara, falei.

    ResponderExcluir