domingo, 22 de fevereiro de 2009


CARNAVAL 2009
Merecidamente Jucutuquara foi tetra, porém algo de melhor aconteceu. A tão falada distancia que existe entre as escolas grandes e as outras diminuiu. Conversando com o vice presidente de Jucutuquara Fábio Nascimento, ele dizia não concordar com parte de minha posição sobre a divisão entre pobres e ricos, pois todas as escolas recebiam a mesma verba. Verdade, todas recebem a mesma verba, umas gastam sessenta mil no barracão pesado, outras fazem todo o carnaval com sessenta mil.
No meu entender grandes vitoriosas do carnaval foram; Piedade, Boa Vista, São Torquato e a Barreiros. São Torquato, essa posso falar com mais propriedade pelo fato de ter vindo dentro dela, deu um salto de qualidade, ignorou todas as dificuldades e conseguiu chegar à avenida. Teve a dificuldade de não conseguir trabalhar sua harmonia na quadra, algumas alas não ficaram prontas e teve dificuldade para levar as baianas. Nada que um bom planejamento não resolva.
Quanto à Jucutuquara e MUG, ficaram devendo, tirando suas alegorias gigantescas, faltou a alegria do desfilar, duas massas que passaram na avenida. No caso de Jucutuquara apesar da beleza do conjunto, houve um ligeiro retrocesso na qualidade de seu desfile refletido em suas notas.
O destaque fica para os desfiles alegres e descontraído da Boa Vista, Barreiros e a ressurreição da Piedade.

3 comentários:

  1. acho não.concordo com fabinho nascimento sobre a divisão de rendas.
    nos sabemos q jucutuquara ha anos batalha para ter bons ensaios; arrecadar mais recursos etct.
    o q fizeram na quadra, não foi uma maquiagem como andam dizendo por ai. foi trabalho de primeira
    o ideal seria todas as scolas se espelharem em modelos de gestão mais atualizados para poder brigar de igual para igual.vou ficar por aqui para não esgotar o assunto.
    semente lançada, discussão à vista...
    vamso q vamos...

    ResponderExcluir
  2. O sorriso do presidente diz quase tudo, mas as dificuldades foram muitas, hoje tenho certeza de que a São Torquato deu mas um passo rumo ao grande carnaval que aquela comunidade merece; muito em breve as pessoas que se dão ao trabalho de criticar a ST muito em breve verão que pessoas serias estão trabalhando no intuito de fazer com que o carnaval esta ai para ficar e para aquela comunidade fala com orgulho como sempre falou , “sou independente”, parabéns a todos aqueles que ajudaram e ajudam o trabalho e principalmente a você Mancha , Devaldo, Pelé ou seja como lá te chamam o importante é que quando convidado ao desafio se fez presente valeu negão, obrigado pela força, Mestre Genivaldo

    ResponderExcluir
  3. MODELO DE GESTÃO?
    Por acaso o anônimo quer colocar Jucutuquara como um MODÊLO DE GESTÃO A SER SEGUIDO? Que pena, já sei que é alguém que não vai contribuir em nada com o debate. Jucutuquara não planejou seu carnaval, contratou os profissionais e daí pra lá, foi um Deus nos acuda. Tudo em Jucutuquara é cobrado muito caro,pela fama que a escola tem de ser rica, apenas a fama, A bem da verdade a escola é refém de alguns profissionais e até mesmo "COLABORADORES". Jucutuquara se livra das dificuldades utilizando as possibilidades construidas ao longo dos anos. Nem toda escola tem quem meta a mão no bolso e, saque 20,30,50 mil nos momentos de dificuldade e a isso, nem os "GENIOS ANONIMOS"devem chamar de GESTÃO EMPRESARIAL.
    ...SEMENTE LANÇADA, QUE VENHA A DISCUSSÃO...
    Mancha.

    ResponderExcluir