sábado, 25 de junho de 2016

CARNAVAL DE ESCOLAS DE SAMBA CAPIXABA PODE ACABAR OUTRA VEZ


Queridos e queridas amantes do "Carnaval Capixaba de Escolas de Samba", preparem-se, esse carnaval corre  sério risco de não acontecer. Assim como a maioria das instituições nesse país, a LIESES encontra-se na maior bagunça, sem diretoria e sem expectativa de que isso venha a ocorrer num curto prazo.
   Esse aviso se faz necessário pelo fato de que  apesar de tudo, existem muitos amantes do nosso carnaval que investem nesse evento, sugiro um pé no freio e aguardem. As comunidades que compõem as Escolas de Samba ja pagaram um preço muito alto quando Paulo Hartung prefeito da época acabou com o desfile das Escolas, hoje desprovido de paixões,  me entristece ter que afirmar que ele estava correto. 
    A situação hoje não difere daquele ano, interesses que não o carnaval contaminaram a instituição e ela está inviabilizada pela vaidade, falta de diálogo e interesses difusos. Talvez venha a ocorrer desfile de Escolas em Cariacica, Serra, Viana, V.Velha, em Vitória não consigo vislumbrar. Chamo à atenção dos ilustres dirigentes das Escolas de Samba, que num momento difícil pelo qual passam o País, Estados e Municípios, o mais viável é não fazer carnaval, e os senhores estão contribuindo para que isso ocorra.
     Pensem nisso, o povo capixaba merece o carnaval de Vitória.

Devaldo Baptista dos Santos ( Mancha)