terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

VALEU GENTE BOA DA PIEDADE!





COMPANHEIROS DA PIEDADE.


Estou fechando meu carnaval 2017 com a sensação do dever cumprido. Sei que não fiz tudo que a escola precisava, mas foi feito tudo que foi possível no curto espaço de tempo e circunstancias.
Não vou fazer nesse momento nenhum tipo de avaliação, só quero agradecer a oportunidade de poder vivenciar a Piedade com toda sua tradição, história, sentimento e até conflitos, o que não particularidade somente da Piedade.
O “Projeto de Harmonia CARNAVAL SEM BANDEIRAS” não foi totalmente implantado, ele precisa de muita cumplicidade, rompimento com velhos hábitos e vontade de trilhar um novo caminho.
O que fizemos foi suficiente para este carnaval, mas falta muito para nos considerarmos uma harmonia segura dentro de um projeto definitivo.
Obrigado presidente Edivaldo Teixeira, carnavalesco Paulo Balbino, meus chefes de setores Ejandir, Presuntinho, Silvinho, meus agradecimentos à companheira Iamara pelo apoio e à minha fiel escudeira Denise Araújo.
A todos que entenderam a chamada para a “Responsabilidade com Comprometimento”, quero pedir desculpas pelo tom duro empregado nas oficinas, mas precisava sacudir as cadeiras e derrubar alguns da zona de conforto, foi esse tom quem promoveu o despertar para uma correção de rumo.
Meu muito obrigado ao companheiro Silvio Nascimento ( Jacaré), diretor de harmonia da Imperatriz do forte pela parceria  e colaboração na avenida.
Por fim, meus sinceros agradecimentos  à toda diretoria da Escola pela forma carinhosa que me recebeu, não sei se estou deixando algo importante para a escola, mas estou trazendo a energia, a emoção e o carinho dessa gente.
Valeu gente boa da Piedade!


Devaldo Baptista dos Santos/Mancha.  

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017 CONTINUOU COMEÇANDO AQUI...




Depois de marchas e contramarchas, o carnaval capixaba de escolas de samba  aconteceu. Houve de tudo, crise política na LIESES, boicote à gravação do CD/DVD, redução de verbas por parte do governo, repasses feitos após o carnaval e por fim, crise  por falta de política de segurança no programa do governo do estado.
Nada disso foi capaz de esmorecer os presidentes de escolas de samba que agiram como verdadeiros guardiões desse evento cultural mais popular desse país e levaram suas escolas para a avenida, e como num ato de resistência, mantiveram vivo o nosso carnaval. Mas, entre resistência e aplausos, não posso deixar de registrar dois fracassos retumbantes que foram os desfiles de Jucutuquara e Rosas de Ouro, a primeira não honrou sua história e a segunda, a LIESES terá que tomar alguma providência, a escola não tinha sequer os quesitos para serem julgados, a bateria foi um cata – cata de ritmistas feito na dispersão, não é por esse tipo de desfile que lutamos tanto.
Falemos então de quem fez carnaval, parabéns Boa Vista, MUG, Piedade, Imperatriz do Forte, Andaraí, Tradição Serrana, São Torquato, Chegou o que Faltava, Pega no Samba ( uma injustiça a escola cair), e outras.
Quero deixar registrado o meu sincero aplauso à Piedade pelo belo carnaval apresentado, e agradecer pela oportunidade que me foi dada de participar do mesmo.
Voltarei após o carnaval com comentários mais aprofundados.



Mancha.