segunda-feira, 26 de janeiro de 2015




REUNIÃO DA DIREÇÃO DE HARMONIA COM OS DESTAQUES!

Estão convocados todos os destaques que estarão desfilando no Pega no Samba nesse carnaval de 2015, para a reunião que estaremos realizando nessa terça dia 27/01 às 19:30 hs na quadra da escola ou no Colégio João Bandeira, ainda dependendo de liberação.

Harmonia 2015.

sábado, 24 de janeiro de 2015

HARMONIA DO PEGA NO SAMBA DIVULGA CARTA ORIENTANDO SEU FOLIÃO.

CARTA AO FOLIÃO DO PEGA NO SAMBA CARNAVAL 2015 

“ADIVINHA”

Queridos amigos foliões do Pega no Samba, queremos agradecer a escolha que fizeram, para desfilar conosco. Nosso horário de concentração será às 22:00 horas  do dia  06 de fevereiro de 2015.
Chegue no horário marcado para evitar transtornos no momento de montagem da Escola. 
Queremos que você traga toda sua energia e alegria para enriquecer nosso desfile, mas saiba que você não estará só, por isso não pode se exceder a ponto de invadir o espaço da felicidade do outro. 
O desfile de escola de samba é uma competição com regras simples  que todos devemos seguir, inclusive a diretoria. Então vamos pedir sua colaboração orientando para que  possamos fazer um desfile acima de tudo feliz. 
1.                 Cante o samba o tempo todo, nenhum componente do Pega poderá atravessar o sambão sem cantar o samba enredo. 
2.                 Informe-se com antecedência quanto à localização de sua ala. 
3.                 Confira sua fantasia e certifique-se que não falta nenhum elemento, se sua fantasia não chegar completa à concentração, infelizmente você será impedido de desfilar. 
4.                 Não atenda celular na área de armação, não faça ligação nem tire fotografias, inclusive durante o desfile. 
5.                 Não junte grupos diante das câmeras de televisão, e cuidado, seu limite é sua ala, não podendo invadir qualquer outro espaço. 
6.                 A evolução é progressiva, sempre para frente. 
7.                 Não leve nenhum tipo de bebida para a armação, mesmo que seja água 
8.                 Qualquer dúvida na concentração procure nossos diretores de harmonia 
9.                 Você que vai sair de destaque ou composição nos carros, visite o barracão pesado para conhecer seu espaço 
10.             Os destaques de chão deverão desfilar o mais próximo possível da ala que está à sua frente. 
11.             A ORDEM É CANTAR, CANTAR E CANTAR ! 
TEMOS A CERTEZA DE QUE VOCÊ NOS AJUDARÁ A FAZER UM GRANDE DESFILE! 

HARMONIA 2015! 


GRES PEGA NO SAMBA - Carnaval 2015, CONVOCAÇÃO PARA OS MEMBROS DA HARMONIA!



A DIREÇÃO DE HARMONIA DO PEGA NO SAMBA "CONVOCA" A TODOS (AS) QUE ESTARÃO TRABALHANDO NA CONDUÇÃO DA ESCOLA NO DIA 06/2, PARA A REUNIÃO TÉCNICA QUE OCORRERÁ NO DIA 26/01 NA QUADRA DA ESCOLA, OU NO COLÉGIO JOÃO BANDEIRA ÀS 19:30 HS. INFORMAMOS AINDA ÀQUELE QUE NÃO COMPARECER PODERÁ  CONSIDERAR-SE SUBSTITUÍDO.
SOLICITO AOS CHEFES DE SETORES QUE SE EMPENHEM PARA QUE SUAS EQUIPES ESTEJAM PRESENTES .
Mancha/Denaday

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CARNAVAL CAPIXABA 2015



A pouco mais de trinta dias para o carnaval, a maioria das escolas encontram-se com seus preparativos pra lá de atrasados.
Tem toda desculpa de ter sido o ano de 2014 um ano atípico, foi o ano da copa do Mundo, mas também das manifestações que de certa forma tiraram o foco para algumas questões como carnaval mas despertaram o olhar para a cidadania, depois vieram as eleições que no estado foi definida no 1º turno, mas no caso da nacional foram dois turnos que sugaram a energia e atenção de todos os brasileiros.
Voltando ao tema carnaval, o grande problema é a falta de estrutura das escolas, o amadorismo de suas diretorias e a dependência de verbas públicas, esses são os maiores problemas de nosso carnaval, mas aos trancos e barrancos todas caminham para o desfile, se bom ou ruim, só o tempo dirá.
Tem escola que ainda não abriu seus barracões e pasmem, existem as que sequer fizeram ensaios e pra melhorar entra um governo que já acabou com o desfile de escolas de samba, mas injetou uma grana violenta na Caprichosos de Pilares que caiu e nunca mais subiu.
A LIESES faz o possível, mas as escolas têm que cumprir o seu dever de casa.
Uma coisa é certa, todas chegarão na avenida com o que der tempo de ficar pronto.


Mancha.