terça-feira, 6 de maio de 2014

ELES JÁ ESTÃO EM JUCUTUQUARA.


A turma de Jorginho e Rodrigo já estão em Jucutuquara, torço pelo sucesso do grupo pois acompanhei o trabalho dos mesmos me emocionei e virei fã.
Vida que segue!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

CARTA DE AGRADECIMENTO AO PEGA NO SAMBA!


Prezada e querida comunidade PEGA NO SAMBA, é com uma mistura de sentimentos que viemos comunicar-lhes o nosso desligamento como coreógrafos da COMISSÃO DE FRENTE.
Foram exatos três anos junto à escola, sentimos muita alegria por termos sido tão bem acolhidos e tristeza por deixar os amigos que formamos nessa intensa trajetória.
Parece que foi ontem quando chegamos à frente da escola, com olhares receosos de muitas pessoas, afinal ninguém conhecia o nosso verdadeiro potencial. Aos poucos fomos conquistando e demonstrando que viemos pra somar.
Com o tempo, já estávamos nos sentindo em casa e tão forte foi a alegria de receber o carinho e prestígio de toda escola e comunidade. Foi com honra, dedicação e amor, que fizemos os três anos de comissão de frente PEGA NO SAMBA. Sempre prezamos pela humildade e respeito, e os resultados foram aparecendo, inclusive indicações a prêmios logo no primeiro ano de trabalho.
A cada ano superando as expectativas e sempre tentando trazer para o público capixaba o melhor do quesito, apresentações diferentes e criativas. 
Diversas foram as pessoas que nos deram força para que todas as ideias saíssem ao menos parecidas da principal, seria até injusto pontuar por nome, assim agradecemos de maneira geral a todos aqueles que acreditaram, respeitaram e fizeram desta trajetória grande sucesso!
Precisamos engatar voos, conhecer novos horizontes e buscar o melhor para a cultura que é o carnaval capixaba.
Nunca esqueceremos a oportunidade que nos foi dada pelo carnavalesco Alex Santiago e a toda diretoria por nos confiar um cargo tão importante a frente da escola e seremos eternamente gratos pela confiança!
Desejamos ao novo coreógrafo e seus bailarinos muito sucesso e que possam assumir a comissão de frente com muita dedicação, amor e fidelidade à escola. Por fim, obrigado a GRES PEGA NO SAMBA por todos os momentos felizes que nos proporcionaram, guardaremos com carinho e respeito ao nome PEGA NO SAMBA.

Desejamos sorte e muito sucesso a toda escola

Atenciosamente Jorge Mayko e Rodrigo Carvalho

quinta-feira, 1 de maio de 2014

DIRETORA DE HARMONIA DE JUCUTUQUARA CUMPRIU A MISSÃO!


Num gesto de total desapego, a companheira de projeto “Carnaval Sem Bandeiras” Marinilce Pereira agradeceu à direção da Unidos de Jucutuquara pela  oportunidade proporcionada e se despediu da tão cobiçada harmonia daquela agremiação.
Nada demais, não tivesse a companheira a missão de reestabelecer a linguagem de uma harmonia que já se perdia tamanhas distorções construídas em torno dela, foi preciso à duras penas recolocar cada coisa em seu lugar e reafirmar ser a harmonia uma extensão aliada da diretoria, e não uma facção oposicionista, guetizada e entrincheirada para a disputa do poder.  
Em nosso projeto de harmonia, trabalhamos sempre com a cultura encontrada, por isso podemos aplicar em qualquer agremiação, Marinilce tirou de letra a cultura elitista da agremiação porque trabalhou com a realidade que é bem outra, enfrentou a desconfiança, remou contra a maré, ignorou infiltrações, num primeiro momento conseguiu limpar o desfile da escola mesmo com o arredio “Conselho” onde alguns pecam pela indisciplina.
Avançou no ensaio do canto, mesmo com algumas resistências trouxe o grupo para junto de si, administrou intransigências e vaidades e implantou o possível, não teve o controle do palco por não ter uma direção musical afinada com a harmonia, teve também a dificuldade que todos temos que é lidar com direções que não sabem o que é nem qual é o papel da harmonia.
Marinilce também superou a dificuldade de trabalhar com um grupo onde muitos imaginam saber tudo e ignoraram o velho novo e funcional, não é fácil desarmar um grupo onde alguns contaminados  só remaram contra, sem contar invasão de Conselheiro à reunião da harmonia com toda falta de princípios básicos que se possa imaginar nos desprezíveis, com o intuito de desestabilizar. Teve que romper barreiras até  para chegar à comissão de carnaval, mas chegou.
Tudo que descrevo acima é uma visão pessoal de quem embora de fora, não deixasse  de acompanhar um passo sequer da companheira em sua árdua missão de reconstrução da harmonia de Jucutuquara.
O caminho está aberto para que Jucutuquara volte a brincar carnaval, o que é bem diferente de sofrer desfilando.
Valeu, é com trabalho que vencemos as desconfianças, nos impomos e conquistamos respeito, você venceu.
Que seja dado continuidade, que não volte a cultura da destruição  por destruição, sem que nada melhor seja colocado no lugar.
Parabéns Marinilce Pereira!                                                                                   
Projeto Carnaval Sem Bandeiras.