sábado, 30 de junho de 2012

INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO INFORMA !



A GRESIST Independentes de São Torquato realizará, no dia 08 de julho, à partir das 16:00h.,a sua Festa de Lançamento do Enredo para o Carnaval 2013, quando divulgará oficialmente, o seu tema para o próximo carnaval.
Participe deste emocionante e fundamental evento da nossa Escola, em que a Família Independentes de São Torquato mais uma vez se mostrará Forte e Unida !!!
A Festa acontecerá durante o Almoço Mineiro ( de 12h30  às 16h )no Futebol Society ao lado da Quadra.
Valor do Ingresso: R$ 15,00 ( Antecipados e Limitados)
Maiores Informações: 88487425 / 99199737

domingo, 24 de junho de 2012

LEMBRANÇA !

Alô Nação de Jucutuquara, realmente o clima está mais leve na escola e o ar  mais respirável.
Essa lembrança, é só para que observem que tem novas  práticas e pessoas.
O que vou dizer não é novo, mas é a recuperação de um estado de espírito, a volta de pessoas que não deveriam ter saido. Lembro-me da primeira reunião de Bernadete com o Conselho Deliberativo, quando Armando foi encostado na parede, e matérias do site  foram vetadas, parecia até que estavam fazendo um favor em permitir que o companheiro criasse um veículo oficial para comunicação da Escola. Armando não suportou a patrulha, abandonou o site e a direção da escola. Hoje todos sabem em que se transformou o site de Jucutuquara.
E Armando Chafik está de volta à comunicação, com a missão transformar em algo palatável a linguagem de Jucutuquara, ressucitar o site, ser aquele braço direito e esquerdo na organização do carnaval, e sem nenhuma sombra de dúvidas agregando valores positivos, enquanto tantos a impregnaram de coisa ruim, onde tudo soava falso, até os sorrissos.
Bem vindo Armando, que o Conselho Deliberativo dessa vez te deixe trabalhar, pois todos vimos a capacidade que têm para administrar um site.

ET:. Não estou reabrindo oposição, mas Armando foi mais pressionado pelos meus textos no site da escola QUANDO FOI ORIENTADO A BLOQUEÁ-LOS. Daí surgiu o MANCHAFOLIA.

Entenderam?

Não?

XEQUE-MATE !

A GRANDE FESTA !

HARMONIA!

A harmonia do Pega no Samba estará se reunindo nessa quarta 27/06/2012 às 20:00hs no  Colégio Jõao Bandeira.
Nessa reunião estaremos definindo os chefes de setores, bem como programando as datas de nossa avaliação e planejamento do desfile para o carnaval 2013.

SINÓPSE !

Jucutuquara efetuou no último sábado, a entrega da sínópse para  que sejam feitas as composições para o carnaval 2013.
Os compositores que não puderam ir à casa de "GANGA"  para retirar as suas, devem consultá-la no "VIVA SAMBA" ou pegar com Genivaldo.
O samba deverá ser tão simples quanto o homenageado!

Entenderam?????

Não?

Então depois não chorem...


Mancha!

ESSE TEM CREDIBILIDADE...

ATENÇÃO COMPANHEIRO SILVIO MARQUES !

OS DIRETORES DE HARMONIA DAS ESCOLAS ESTÃO PREPARANDO AS AVALIAÇÕES DE SEUS DESFILES DO CARNAVAL 2012, PORÉM, NÃO CREIO NA EFICÁCIA DESSA AVALIAÇÃO SE NÃO TIVERMOS O SEU "MEMORIAL".
SOLICITO VERIFICAR A POSSIBILIDADE DE ANTECIPAR A APRESENTAÇÃO DO MESMO PARA QUE POSSAMOS ADIANTAR O TRABALHO.

Mancha!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

VOCÊ LEMBRA?

QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE PAGOU INGRESSO NUMA FESTA DE ESCOLA DE SAMBA?


SE NÃO LEMBRA, TÁ QUERENDO O QUE?

ÊTA PAPO SÉRIO !


OBRIGADO PELA RECEPÇÃO, VAMOS SOMAR!


Bom dia Família Pega no Samba!
 
Venho informar que a Pega no Samba está com novo diretor de Harmonia Sr. Devaldo ( Mancha ), estou colocando o mesmo em copia para ter o e-mail de todos.
 
Mancha seja bem vindo a Pega no Samba, e pode contar com todos e comigo para ajudar noque for preciso. Quero aprender inda mais com sua experiência no quesito HARMONIA.
 
Agradeço a todos vocês que depositaram em mi a confiança para tal cargo, aprendi muito no ano de 2011/12 vocês fizeram a diferência na escola podem ter certeza, espero continuar com todos  para esse novo desafio.
 
No entanto, não poderia enviar esse e-mail  sem dedicar-lhes algumas palavras que têm como único objetivo demonstrar a minha gratidão por tudo o que me foi ensinado aqui, por toda a experiência que acumulei durante este  período.

O respeito profissional aliado ao sincero companheirismo é algo muito raro hoje em dia. Não falo do companheirismo em seu sentido vulgar, mas do exercício diário de um tipo de companheirismo que resulta em produtividade e em crescimento pessoal e profissional para todos aqueles que partilham do mesmo ambiente e dos mesmos objetivos.
Neste sentido quero dizer que estes anos que compartilhei com vocês sempre me foram muito compensadores, e espero que a minha presença tenha sido, igualmente, um fator positivo para todos.
Quero agradecer pela colaboração que nunca me foi negada por qualquer dos colegas, que sempre me apoiaram em todas as tarefas e dificuldades, sou grato a todos aqueles que contribuíram para o meu crescimento na escola; mas, sobretudo, quero agradecer especialmente aos amigos (citar nomes, não da pois são muitos...mas vc que ta lendo sabe) que, pacientemente, ensinaram e transferiram-me toda energia necessária para o bom desempenho das minhas funções e atribuições.
Gostaria também de me desculpar por eventuais falhas, embora tenha me esforçado para que a ocorrência das mesmas fosse a menor possível. Acrescento ainda que, apesar de tudo, ao deixar este cargo saio satisfeito e orgulhoso, com a cabeça erguida, pois me acompanha a boa sensação de dever cumprido.
Assim, faço questão de reafirmar a minha satisfação por ter feito parte desta equipe onde pretendo continuar e aprender ainda mais....e desejar sucesso a todos nós. Que todos tenham entusiasmo e garra para enfrentar os obstáculos cotidianos, a mesma garra e entusiasmo que eu pretendo dispensar às minhas funções, neste novo desafio que estou me propondo.
 
Lembre....A união da equipe é o maior fator para se alcançar grandes resultados .
 
 
 
Obrigado,
Alexsandro P. dos Santos
Assessoria em Comercio Exterior
Moble:27-9938-3893 -
Skype :alexsandro.pereira6
Msn:aleximportacao@hotmail.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CARNAVAL BONITO OU FEIO TEM PREÇO...

Acho engraçado que todos cobram carnaval em suas escolas, porém, nos eventos das mesmas muitos, muitos mesmo não têm a disposição para pagar, Alguns culturalmente nunca pagaram.
Então aquí começa a campanha:
"VAMOS PAGAR ENTRADA NOS EVENTOS DE NOSSA ESCOLA, E NAS OUTRAS TAMBÉM"

terça-feira, 19 de junho de 2012

HARMONIA DO PEGA FARÁ AVALIAÇÃO DE SEU DESFILE...

ESTAMOS PREPARANDO O MATERIAL PARA A GRANDE REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DO CARNAVAL 2012.

PÚBLICO ALVO:

-  MEMBROS DA HARMONIA

- DIRETORIA

- MESTRE DE BATERIA E SEUS AUXILIARES

- CASAL DE M S/ E PB

-CHEFES DE ALAS

- CARNAVALESCO

-INTÉRPRETES

segunda-feira, 18 de junho de 2012

APLAUSOS PARA O MESTRE MARCELINO !


O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.
 A Família Imperiana agradece a você Marcelino por ter dedicado tanto tempo da sua vida a nós! Obrigada por ter sido nosso MESTRE e nos ter tornado a “ORQUESTRA CAPIXABA DE PERCUSSÃO” se hoje somos melhores devemos todos os agradecimento a você!

Desejamos sucesso em sua nova caminhada...mas não se esqueça que aqui sempre será sua morada!
Abraços Fratenos! Família Imperiana!

JUCUTUQUARA TEM NOVA DIRETORA SOCIAL

Ontem foi anunciada na quadra de Jucutuquara, katia Galvão.

LOUCO? EU?

PEGA NO SAMBA DEFINIU SEU ENRÊDO !

O carnavalesco Rodrigo Sampaio, esteve nesse domingo tirando dúvidas do enredo que o Pega  estará apresentando no carnaval 2013.
FALEM BEM, OU FALEM MAL,
MAS FALEM DO PEGA NO SAMBA,
NESSE CARNAVAL

domingo, 17 de junho de 2012

ESTÁ PASSANDO NOS TESTES...

Nesse domingo a NOVA DIRETORIA DE JUCUTUQUARA, passou em mais um teste.
A apresentação do enrêdo foi um sucesso.
Venho parabenizar a todos, na pessoa de Ewerton, por acreditar e por todo trabalho para que o evento ocorresse.
Não sei porque, mas Jucutuquara está mais respirável.

" AGORA PEGA"

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SAIBA MAIS SOBRE OS CAPRICHOSOS !

TRABALHAR E TRAZER NOVOS CONHECIMENTOS PARA NOSSO CARNAVAL.

UM GRUPO SELETO DE AMIGOS ESTEVE REUNIDO NESSA QUINTA, NA CASA DO JAPA, PARA DESEJAR UMA BOA VIAGEM AO COMPANHEIRO URSO QUE PARTIU HOJE  PARA O BARRACÃO DO BOI CAPRICHOSO EM PARINTINS.

UM PASSO A PASSO CAPRICHOSO !

ESTAREMOS INFORMANDO DIRETO DO BARRACÃO DOS CAPRICHOSOS EM PARINTINS, TODOS OS PREPARATIVOS PARA O PRÓXIMO FESTIVAL.

UM PEDIDO...

NÃO ME PERGUNTEM MAIS SOBRE PRESTAÇÕES DE CONTAS DE JUCUTUQUARA, COMO DISSE JÁ DESISTÍ DESSE TEMA ( para felicidade de muitos), E TODOS OS PEDIDOS DE INFORMAÇÕES DEVEM SER DIRIGIDOS AO CONSELHO DELIBERATIVO.

VAI COMEÇAR A FESTA !


segunda-feira, 11 de junho de 2012

ACABOU !

Tudo deve ter um começo meio e fim, em Jucutuquara todos os mandatos se encerraram, outros estão começando.
Também chega ao fim meu mandato de oposição. Quando o Conselho Deliberativo me elegeu por unanimidade para oposição, não colocou a periodicidade do mandato, mas não tenho sede de poder e entendo que cumpri minha missão nesse sentido.
Foram três anos duros de reações duras, quanto mais Jucutuquara me batia, mais eu reagia, com a violência que me atingiam, com uma negatividade que jamais imaginara existir.
Não me deram opção, então expus a agremiação ao máximo, a virei pelo avesso, desfiz as lendas, apontei seus males e quem os causa, acertei em algumas projeções, infelizmente negativas e que vieram a acontecer.
O fato de terem me machucado tão duramente, não me legitima como cruel.
Fiz todo tipo de provocação para ver Jucutuquara  com sua situação normalizada nos cartórios, cantei com três anos de antecedências que as contas iriam explodir e o encolhimento era visível, falei do deslocamento da bolha de uma população flutuante, fui até ao Ministério Público na esperança de que fosse feita uma prestação de contas, não teve jeito, e não terá, pois os problemas estão em quem teoricamente deveria resolver.
A cada crítica apontava caminhos, que foram ridicularizados por ridículos que sequer entendiam para onde eu estava apontando.
Tudo foi dito ao longo desses três anos e nesse veículo está registrado, não preciso continuar, embora em todo esse período tenha primado pela verdade, que se mostrou nua e crua nesse último carnaval.
O presidente que saiu, pode até ter caído do cavalo, mas deixou o rei nu. 
Acabou meu mandato de oposição, não aceito reeleição, embora continue sendo a fratura exposta de Jucutuquara, pelo fato de não ter conseguido perdoar a algumas pessoas. Alguns já pagaram caro demais, outros vão continuar pagando,  assim como existem os que vão morrer devendo.
Acabou, não falo mais de problemas de Jucutuquara, pois os problemas não estão na agremiação, mas nas pessoas.
Termino com a mesma frustração de quem esteve até bem pouco no poder, eles não cumpriram as promessas, e eu não consegui sequer forçar uma prestação de contas.
Não tem mais problemas escondidos em Jucutuquara, orgulhosamente eu esvaziei as gavetas.

Oposição?
Acabou !
Simples assim...

XEQUE MATE !

DE VOLTA PRA CASA...

Após muita campanha Jucutuquara volta a se reunir na casa de "GANGA", ou em sua sede.
Nessa segunda feira aconteceu mais uma reunião da harmonia, agora sob o comando de Marinilce Pereira.
É a harmonia mais uma vez arrombando a porta.
Já nessa terça, reúne-se o Conselho Diretor, também na casa de "GANGA".
Falta apenas a documentação, mas daí para a frente essa briga não é mais minha.
Cumpri meu papel

Mancha!

XEQUE-MATE!

sábado, 9 de junho de 2012

SINTO MUITO, TENHO QUE VOAR...

DINÂMICA DE CARNAVAL !

Jucutuquara vem recuperando mais rápido que se imagina, sua dinâmica de carnaval.
Mesmo dentro das dificuldades herdadas, a atual direção caminha à passos largos no planejamento do carnaval, com o retorno de muitas pessoas que haviam se afastado.
O carnaval de avenida já está planejado, num belo e competente trabalho da comissão de carnaval.
Agora começam os eventos e noutras vertentes busca-se a viabilização de recursos.
Falta muita coisa? Falta, mas havemos que ter paciência pois não é fácil organizar escombros.

ESTOU NA TORCIDA!

NINGUÉM SABIA...

Um leitor postou que sabia que eu iria para o PEGA, não é verdade, nem eu sabia.
Calma,  vou explicar como tudo ocorreu e o porque.

Entendeu?

Não?

quinta-feira, 7 de junho de 2012

RECEBÍ O CONVITE E ACEITEI...


Fui convidado pelo presidente do PEGA NO SAMBA, para fazer parte do grupo de trabalho daquela agremiação.
Depois falamos mais sobre o assunto.

QUANDO NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER UM FILME, O MELHOR É PARAR DE ASSISTIR.


NOTA DE FALECIMENTO



Bom dia amigos do samba,


É com pesar que comunicamos o falecimento de Seu Aloízio Abreu - MESTRE PARU.



Mestre Aloízio foi fundador da Unidos da Piedade em 1955, Primeiro Mestre de Bateria da Escola e do ES, atua na agremiação desde a sua fundação. Em 2011, Aloízio foi reconhecido pela Secretaria de Estado da Cultura do ES como Mestre da Cultura Popular Capixaba, pelo seu talento, saber e relevantes serviços as causas culturais do Estado, através do samba. Ainda em 2011, o Grupo Raízes da Piedade juntamente com a Diretoria Social da escola de samba produziu para a Bateria da Agremiação 67 Indumentárias para os ritmistas que tinham nas mangas das camisas a MARCA COM O NOME DE MESTRE ALOÍZIO, que ficou muito honrado com a singela homenagem.

O velório ocorrerá a partir das 8h desta quinta-feira (07/06/12) na Sede da Escola de Samba Unidos da Piedade - Centro de Memória Chapéu do Lado.

Maiores informações: 8811-4925

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MUDANDO A PAUTA !

Camarada Ditão, Jucutuquara está num processo de reconstrução, e a primeira coisa que teria que ser feita vocês estão fazendo; juntar o povo.
Eu e muitos, não conseguiría-mos  imaginar esse processo de reconstrução sendo pilotado por outras pessoas que não fossem você e Genivaldo.
Fica o alerta para os articuladores de plantão, os fogueteiros e pirotécnicos.

"UM MANDATO PRA VALER"

domingo, 3 de junho de 2012

TUDO COMO DANTES...

A diretoria do Anchieta Social Clube, restabeleceu o bom relacionamento que havia entre Jucutuquara e o clube, até que a última diretoria azedou o clima.
Parece-me  que o clima é de colaboração. 
O espírito é esse, a Escola  precisa de ajuda e o Anchieta precisa sobreviver.

DIRETORIA DA IMPERATRIZ FOI LEVAR SEU APOIO À NOVA DIREÇÃO DA LIESES

"NOVA"

sábado, 2 de junho de 2012

POSSE DA LIESES...

Na última quinta feira dia 31/05, estive no Anchietinha prestigiando a  diretoria da LIESES  que tomava posse.
Pude também apurar muitas histórias que podem vir parar no blog.