segunda-feira, 30 de abril de 2012

JUCUTUQUARA, UMA QUESTÃO DE FÉ !

TEM QUE LUTAR !




1º de maio de 2012, dia comemorativo de luta do trabalhador, dia também de posse da nova diretoria de Jucutuquara.

Sabemos ser necessário muito trabalho para recolocar Jucutuquara nos trilhos, a nova direção vai precisar de todos os dons e competência de cada um. Não é sempre que pais que abandonam seus filhos têm a chance de retomá-los, nós abandonamos Jucutuquara, com vergonha talvez de que fosse descoberto que nosso alimento era ensopado de mamão verde bem temperado, aceitamos que espalhassem que em nossa mesa desfilavam lagostas, que cortavam nossos beiços com suas puãs espinhosas.

É hora de voltar a fazer nosso velho, cheiroso e apetitoso mexidinho, chegou o momento de desprezar o sentimento megalomaníaco em nós implantado.

Que voltemos a apresentar o simples, bonito e barato, que de tanta qualidade pareciam caros, pareciam.

Não vou embarcar no discurso de retomada, pois tudo que aí está, é fruto de uma evolução ou involução, é resultado de um processo em que todos os atores foram ativos, passivos e alguns voltam a ser ativos hoje.

Não há tempo para a busca de culpados, pois a marreta pode bater em nosso próprio dedão. Precisamos de uma fórmula nova, um projeto auto-sustentável, ancorado na humanização dos poderes hoje fragilizados pela vaidade dos falsos heróis.

Vamos lá Jucutuquara!

Ditão/Genivaldo, Mano Gim/Pepino, nas mãos de vocês está a responsabilidade de montar o time, não tem mistério quando conhecemos os convocáveis, e os que não se enquadram.

Só me resta torcer!

Felicidades!

Mancha!

domingo, 29 de abril de 2012

UM FINAL PRA LÁ DE PATÉTICO !

Assim é minha visão sobre os mandatos que estão por se encerrar em Jucutuquara. É lógico que é um olhar pessoal, pois há quem ache tudo isso uma maravilha e que logo mais tudo se resolverá.

Jucutuquara chegou aos seus quarenta anos trazendo todos os reflexos da indefinição quanto aos anseios, ou a infeliz constatação de que o carnaval nos basta. O BLOCO que evoluiu para Escola, involuiu em sua caminhada que sempre foi de vanguarda. Especializou-se em formação de base de bajulação, e começou a construir seu castelo invisível com partículas de sal, sem se preocupar com a chuva.

Nos últimos anos recrudesceu internamente a autocracia desrespeitosa, o autoritarismo, a prepotência que de tão normal, sequer percebem. Só que externamente, a intolerância está vindo em forma de desprezo, do tipo não estou nem aí para vocês.

Em Jucutuquara os mandatos não acabam, os conselheiros fazem um revezamento por força de um ESTATUTO casuísta e inaplicável, para qualquer organização que não tenha uma estrutura de clube.

Esse estatuto é um instrumento equivocado que abençoa e perpetua a incompetência num modelo comprovadamente falido para condução da agremiação.

Dia 16/04/2012, o mandato do CONSELHO DELIBERATIVO TERMINOU com um único ato, que foi excluir Mancha do mesmo, tendo esse ato sido transformado num troféu. Não fiscalizou, não fez um parecer sequer diagnosticando a atual situação, não notificou o Conselho Diretor em nenhum momento quanto à gastos acima do permitido, não cobrou solução quanto às contas bancárias, não apreciou prestação de contas, não gerou políticas para o desenvolvimento da Agremiação, assumiram o Conselho Diretor por força do Estatuto, não instituíram uma nova diretoria, não promoveram nenhum ato criando a tal COMISSÃO PARA TOCAR O CARNAVAL 2012, respaldaram um Conselho fiscal que não foi eleito, institucionalizaram a agressividade verbal e até física, promoveram o processo eleitoral sem fazer prestações de contas, e por fim, PERDERAM O PRAZO PARA RECEBER A VERBA DA PREFEITURA...

CONSELHO FISCAL, esse há alguns anos não é eleito em Jucutuquara, usa-se uma prática de enxertar atas criando o Conselho sem eleição, então esse não existe e não tem respaldo legal para fiscalizar, apreciar e dar parecer sobre contas do Conselho Diretor.

Para finalizar chegamos ao CONSELHO DIRETOR, quanto a este não tenho muito a acrescentar vez que; quem vem acompanhando sabe o que aconteceu. Esse último biênio começou revestido de expectativas positivas, com o sonho da administração sob a ótica empresarial. Houve a tentativa, mas de tão impositiva, se tornou solitária. O mandato acaba, e Jucutuquara continua com o mesmo nível de organização administrativa que essa direção encontrou. Na verdade o comportamento foi outro, mas não houve formação, ou exemplos suficientes para que a cultura mudasse.

Nesse Conselho não sei qual foi a demonstração maior , se a  perda de controle ou a  inconseqüência.

O presidente foi político demais, quando não excluiu àqueles que o impediam de caminhar, isso seria justo e provavelmente provocasse uma reação, ou revolução cultural doméstica. Muitos absurdos aconteceram, as disputas internas ferozes ao ponto de causar inveja à trogloditas externos.

O primeiro ano do mandato foi marcado por desencontros desde o início, a guerra foi parar no barracão pesado e concentração, e o reflexo veio no desfile e resultado. Passado o carnaval, parecia que tudo iria mudar, mas o mandato já havia caído em desgraça. O presidente tirou a primeira licença e a escola parou, voltou participou de algumas atividades e mais uma licença, na volta o desastre maior foi quando numa coletiva também desastrada o presidente anunciou que Jucutuquara não desfilaria.

Tirou uma licença, se livrou do carnaval, Conselho Deliberativo assistiu à tudo sem nada fazer, um grupo se mobilizou e enfim a Escola foi para a avenida.

Presidente e Vice retomaram, e como se nada tivesse acontecido foi feito um churrasco de despedida para fechar com chave de barro um mandato que não deveria sequer ter existido.

Mancha.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

HORA DE ASSUMIR!

Presidentes e Vices dos Conselhos Deliberativo e Diretor, tomam posse na Unidos de Jucutuquara nessa  terça dia 01/05/2012.

terça-feira, 24 de abril de 2012

COM A FORÇA DE JORGE!

Ditão e Genivaldo mostraram na feijoada de Jorge, que têm o respaldo da massa. Agora é esperar o estrago que deverá ser demonstrado na prestação de contas, tirar três segundos para chorar, espernear e tudo mais, quebrar o retrovisor e recomeçar.
Esse não será o primeiro recomeço em Jucutuquara, e estou certo de que não será o último.
vamos em frente, e espero que pra trás tenha ficado muita gente. 

LIBERA MEU PAI!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

UMA CANÇÃO PARA MINHA FILHA!




Nessa terça 24/04, aniversaria Marley Bandeira dos Santos, minha filha, nessas datas queremos falar muito para quem amamos, algumas vezes mais do que falamos no dia a dia.
E lembramos quantas vezes nos ausentamos mesmo sem partir. E humildemente buscamos socorro num poeta para que coloque palavras em nossa boca, que traduzam o amor, que de tão grande, não consiguimos interpretar.
É assim, minha filha, meu orgulho, apoio e inspiração de todas as minhas lutas.
Gurreira, sabe que a vida é uma guerra, e como nos livrinhos de histórinhas o bem sempre vence, e meus filhos sempre vencem suas batalhas.
Minha filha, quando mesmo presente eu partir e não voltar, pode ascender , o lume de estrelas que deixei em seu olhar.
Feliz aniversário, sua mãe, seu irmão e eu te amamos muito.
Beijos!

domingo, 22 de abril de 2012

SALVE JORGE!

NÃO PERCAM!


TUDO SOBRE O FIM DE MEU MANDATO EM JUCUTUQUARA!

Entenderam?

Não?

...mas vão entender!

O QUE?


QUANDO FOI MESMO QUE ESSE CONSELHO DIRETOR TOMOU POSSE EM JUCUTUQUARA?
AH, É?
ENTÃO A ESCOLA ESTÁ SEM COMANDO MESMO, ATÉ QUE DITÃO, GENIVALDO E MANO GIM TOMEM POSSE.
E NÃO ME VENHAM COM ESSE PAPO FIADO DE PRORROGAÇÃO DE MANDATO, QUE ISSO TAMBÉM JÁ ENCHEU O SACO.
O INTERESSANTE É QUE NA HORA DE TRABALHAR, ABREVIARAM O MANDATO E SAIRAM DE LICENÇA, E AGORA NÃO QUEREM SAIR?
PORQUE SERÁ?
EU SEI QUE  NUMA SEMANA DÁ PARA DESTRUIR O MUNDO, MAS QUEM NÃO CONSTRUIU EM DOIS ANOS, UMA SEMANA É MUITO POUCO.
TÉCNICAMENTE, ESTATUTÁRIAMENTE, NEM A TÃO ESPERADA PRESTAÇÃO DE CONTAS PODERÁ SER FEITA, HOJE O PRESIDENTE NÃO TEM PARA QUEM ENTREGAR.

MALEIME MEU PAI!

sábado, 21 de abril de 2012

FEIJOADA DE JORGE EM JUCUTUQUARA!

ESSA É PRA IR!
Estará sendo realizada nessa segunda dia 23/04 a partir das 18:00hs no Anchietinha, a FEIJOADA DE JORGE.
Não haverá cobrança para a degustação, estará sendo vendida uma camisa com a marca do evento no valor de R$ 10.00, porém, a compra não será obrigatória.

COMPAREÇAM!

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristome proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Amém.

SALVE JORGE!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS II, EM JUCUTUQUARA

Como será feita a prestação de contas no período em que o presidente esteve "LICENCIADO".?
Será que vão tentar fazer tudo num pacote só?
Eu não acredito, e você?

SEM COMANDO UMA VÍRGULA...

Corrigindo  a informação, o mandato do Conselho Diretor vai até o dia 30/04/2012, quem aprofundou o vazio foi o Conselho Deliberativo, pois embora já tenha presidente eleito, o mesmo ainda não foi empossado.
Fica assim, digamos que o comando esteja capenga.
Continuo perguntando para quem o Conselho Diretor apresentará a tal prestação de contas, se apresentar...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SEPARANDO AS PREOCUPAÇÕES EM JUCUTUQUARA!

AS DIRETORIAS QUE ESTÃO SAINDO, DEVEM SE PREOCUPAR EM ARRUMAR A CASA PARA ENTREGAR BONITINHO A QUEM ESTÁ CHEGANDO.

ELEIÇÃO NA LIGA DEVERIA SER UMA PREOCUPAÇÃO PARA A NOVA DIRETORIA, MAS TEM GENTE QUE NÃO PENSA ASSIM.

Estamos acompanhando!

CONSOLIDADO!

NÃO TENHO MAIS DÚVIDA, JUCUTUQUARA ESTÁ PASSANDO PELO MANCHAFOLIA, AS PESSOAS QUEREM SABER O QUE ACONTECE E CONFIAM EM NOSSAS INFORMAÇÕES, E POR ISSO O BLOG VEM BOMBANDO DIÁRIAMENTE, E OS DEBATES PIPOCANDO AQUI, ALÍ E ACOLÁ.
MUITO OBRIGADO A TODOS, INDEPENDENTE DE SEUS POSICIONAMENTOS, IMPORTANTE QUE MESMO ÀQUELES QUE FINGEM ME IGNORAR, QUEREM SABER O QUE PENSO, E ISSO SÓ AUMENTA A RESPONSABILIDADE DAQUELE QUE TENTARAM MAS NÃO CONSEGUIRAM VARRER DO MAPA.
ESTÁ VALENDO, CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO.

É NÓIS!

ÊTA LÊ LÊ

CALMA! EU NÃO TENHO PRESSA...

PATRIMÔNIO !

Aguarda-se com uma certa expectativa, se na relação dos patrimônios a serem entregues à nova direção em Jucutuquara, consta a casa onde está funcionando a sede da Escola. ( A CASA DE MARIA COROA ).

QUER UM "CONSELHO" ?

UM ACORDINHO, UMA SAIDA "HONROSA", E NÃO SE FALA MAIS NISSO.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PRA QUEM MESMO SERÁ FEITA A PRESTAÇÃO DE CONTAS?

...PARA DE SHOW!!!!!

E A HARMONIA ?

UMA GRANDE SURPRESA PODE ACONTECER...
É ESPERAR PARA CONFERIR !

EU SEMPRE SOUBE!

UM NAMORO QUE DARIA CASAMENTO!
SURY, O CARNAVALESCO DE JUCUTUQUARA!

COMEÇAM A SURGIR OS NOMES EM JUCUTUQUARA...

KATINHA FOI CONVIDADA A DAR CONTINUIDADE AO QUE FOI CONSIDERADO PELOS ELEITOS, COMO  EXCELENTE TRABALHO INICIADO EM 2011 COM AS PASSISTAS..
A TORCIDA É SEMPRE PARA QUE DEIXEM ESSE POVO TRABALHAR.

VEM AÍ A ELEIÇÃO NA LIESES!

AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!

PÉ NO CHÃO...

QUALQUER TIPO DE PLANEJAMENTO PARA UMA RETOMADA, SÓ PODERÁ OCORRER COM BASE NA PRESTAÇÃO DE CONTAS.
QUEM DUVIDA DISSO QUE APRESENTE A FÓRMULA!

TUDO VAI DEPENDER DAS FATURAS QUE SERÃO APRESENTADAS...

VÁCUO!

Jucutuquara hoje se encontra num vazio de poder, o ex- presidente que só sai no final do mandato, pretende fazer sua prestação de contas e deixar a casa minimamente arrumada para quem está chegando. No Deliberativo, seu Jorge ainda não assumiu então, até para convocar uma reunião vão precisar se não me engano de uma convocação feita por quinze conselheiros, isso até que Seu Jorge assuma.

SALVE JORGE!

JÁ COMEÇOU!

Embora o mandato da atual direção só termine no dia 30/04/2012, a COMISSÃO DE CARNAVAL convidada pelos recem eleitos já trabalha o desenvolvimento do carnaval 2013, dizem os eleitos que será cada macaco no seu galho, e  porque não acreditar? A não ser que não seja.

terça-feira, 17 de abril de 2012

" I HAVE A DREAM" JUCUTUQUARA...

INDEPENDENTE DOS CONSELHOS, "UM DIA AINDA HAVERÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS NESSA ESCOLA"

MEU LEITOR QUER SABER...

Aquí só registro o que  interessa a mim, e  ao meu leitor, tem  gente que procura seu nome  todos os dias nesse blog, mas ainda não fez por merecer.
O público desse blog é exigente, e minha máquina também, se eu esquecer e lançar um nome impróprio em meus textos, ele apaga automáticamente.
Então não esperem que alguns nomes apareçam aquí para tentar acabar com o blog, como vêm alardeando alguns fanfarrões.
Aquí tem seleção.
Mudando de assunto, a pressão está mais rápida do que esperava, para que eu me posicione em relação ao grupo que está entrando. Querem saber qual será a minha postura?
Aguardem, mas saibam que eu remo a favor, sem abrir mão de minha independência.

PRIMEIRO GRANDE TESTE!

ONDE AS ATAS DESSAS ELEIÇÕES E DEPOIS AS DE POSSE SERÃO REGISTRADAS? EM QUE CARTÓRIO?

PRESTAÇÃO DE CONTAS?

Sem chances, qualquer anúncio de prestação de contas em Jucutuquara será uma farsa, de uma certa forma, todo o Conselho Deliberativo esteve envolvido com a administração, perdendo totalmente a condição de julgar as contas.
Quanto ao CONSELHO FISCAL, prefiro até nem comentar.
Que final de mandato triste!

Êta lê lê!

ACABOU!

16/04/2012
Essa data pode ser o marco para uma reorganização em Jucutuquara. Porque Ditão e Genivaldo foram eleitos? Não, não só por isso, é porque agora há mais uma oportunidade para recolocar o Conselho Deliberativo dentro de suas atribuições.

SALVE JORGE!

domingo, 15 de abril de 2012

AGORA É PRA VALER !


A Unidos de Jucutuquara elegeu nessa tarde Ditão e Genivaldo para o Conselho Diretor, Mano Gim e Pepino para o Conselho Deliberativo  e...
    Dos 42 ( quarenta e dois ) Conselheiros em condição de votar, 26 ( vinte e seis ) compareceram, dos 16      ( dezesseis ) que faltaram, o4 (quatro) justificaram.
Parabéns Ditão/Genivaldo, Mano Gim/Pepino pela coragem e disposição, demonstrada ao colocar seus nomes à disposição da Escola num dos momentos mais difíceis de sua história.


sábado, 14 de abril de 2012

SÓ O TRABALHO NÃO BASTA


Em Jucutuquara existem os palpiteiros, sambeiros, sambistas, sambados e os que trabalham, trabalham muito. Dentre esses tem os que são reconhecidos, exaltados e aclamados, outros seus trabalhos embora sejam intensos, são ignorados. Quem entende uma coisa dessas? Muita gente, o trabalho pelo trabalho não basta, se ele é coletivo, o bônus tem que ser socializado, e a ele devem ser agregados elementos que qualifiquem o produto. Não adianta afogar quantos surjam em seu caminho para que sua ponte seja construída, talvez quem fosse dar visibilidade à mesma, nem afogado foi, mas ficou soterrado na cabeceira.

É assim, a cada eleição em Jucutuquara, renova-se o sonho de que a mente e a alma de muitas pessoas se elevarão, que a cultura da exclusão, estará fora das mesas, quando interpretarem o que está ocorrendo com a escola. Quantas pessoas perdidas nas lutas por hegemonia e falsa luz, que sequer brilha, e que de tão opaca não permite que muitos sejam notados, pelo menos como queriam. Nem mesmo o trombetear é ouvido, porque todos estão concentrados para ouvir a resposta a uma pergunta coletiva, COMO CHEGAMOS A ESSA SITUAÇÃO? Essa situação é a soma do que foi dividido e depois subtraído.

O momento é de agregar valores, porque ninguém pode negar que esse povo de Jucutuquara trabalha demais.

Que venham os novos gestores, alguns nem tão novos assim, mas a esses, que Deus renove suas mentes.

A LUTA CONTINUA!

CHAPA ÚNICA !


Os CONSELHEIROS de Jucutuquara devem comparecer nesse domingo dia 15/04/2012 a partir das 12:00hs no Anchietinha, afim de  legitimar a chapa DITÃO/GENIVALDO para o próximo biênio.
Alerto aos organizadores, já que não há COMISSÃO ELEITORAL, que as eleições para os Conselhos não são vinculadas e nas atas elas devem ser tratadas separadamente.

Depois digo porque, ou não.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O QUE COMEMORAREMOS NO DIA 16/04/2012?

A) DIA DE NOSSA SENHORA DA PENHA

B) FIM DO MANDATO NO CONSELHO DELIBERATIVO DE JUCUTUQUARA

C) NOVO PRESIDENTE NO CONSELHO DELIBERATIVO DE JUCUTUQUARA

D) ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR DE JUCUTUQUARA

E) NENHUMA DAS RESPOSTAS ACIMA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

FALTAM DOIS DIAS PARA A ELEIÇÃO EM JUCUTUQUARA.

E NADA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS!
Se não têm para quem mostrar as contas, preguem-nas nos postes, alguém vai parar para ler, inclusive eu.

Êta lê lê!

13º ANO DA EXCURSAMBA!

Ao homenagear quem faz pelo carnaval, não poderia deixar de falar do trabalho de Aninha e Edmilson através da EXCURSAMBA, que chega ao seu 13º ano com um vasto acúmulo de contribuição para o nosso carnaval. Além de um passeio saudável, a EXCURSAMBA se transformou numa fortíssima ferramenta visando a qualificação de nosso carnaval.
É um intercâmbio positivo, e não duraria tanto se assim não o fosse.
As reuniões de planejamento da 13ª já começaram, sendo assim, o sucesso está garantido.
 Parabéns Aninha e Edmilson, o carnaval capixaba agradece!

EU SEI...

E  NÃO ABRO MÃO DA LIBERDADE DE PENSAR, E SE EXPRESSAR...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CADA UM ESCOLHE A QUEM SEGUIR...


"I have a dream"

"I have a dream"


QUERO MOSTRAR PRA VOCÊS, PORQUE EU NÃO DESISTO.
PORQUE EU TAMBÉM TENHO SONHOS, E SONHOS COLETIVOS.
MEUS ÍDOLOS NÃO ESTÃO DENTRO DE MINHA CASA, ELES TOMBARAM LUTANDO..
E TODOS SE FORAM PELAS MÃOS DE COVARDES...

Entenderam?

NOTICIA BOA!

Me chegam informações de que Armando Chafick será convidado a compor a nova diretoria de Jucutuquara. Estou torcendo para que isso ocorra e que lições tenham sido assimiladas para que Jucutuquara não perca mais pessoas como Armando, do seu núcleo de cabeças pensantes.
Tenho uma outra informação que não é tão boa assim, espero que o convite não se concretize, pois a situação será desastrosa.
É esperar para conferir.

EU QUERO PARAR MAS NÃO POSSO...

Copiando meu amigo Big Bola, seria muito melhor para meu fígado deixar tudo isso pra lá e me preocupar com outras coisas, mas o silêncio em determinados momentos nos deixa com cara de idiota. Domingo os problemas de Jucutuquara estarão mudando de mãos, hoje é quarta feira e não ouço ninguém falar em prestação de contas, como é que os companheiros podem se alarmar com dívidas, se na verdade, não sabem o que verdadeiramente devem? Temos pessoas que dão mais valor a um churrasquinho e cerveja gelada, que com a prestação de contas da escola.
Também essa história de prestar contas em Jucutuquara, virou um monstrengo, nesse mandato, o CONSELHO FISCAL virou tesouraria, o DELIBERATIVO virou presidência, o CONSELHO DIRETOR   se omitiu por vinte e oito dias, a pergunta que fica, quem vai prestar conta a quem? Para facilitar, não vai ser preciso prestar contas à prefeitura, pois os R$ 60.000.00 de ajuda de custo, Jucutuquara dispensou. Mas Junho vem aí, e terão que prestar contas à LIESES  de verbas liberadas pelo Governo do Estado, estando sujeita à punições caso não o façam.
PRESTAÇÃO DE CONTAS, DEVERIA SER UMA QUESTÃO DE HONRA!

PÁ MECÂNICA

Não sei o que vai surgir no lugar, mas definitiva e literalmente as arquibancadas do Sambão do Povo foram ao chão.
Não conheço o novo projeto para o local, mas creio que os presidentes de Escolas de Samba oconheçam e o tenham aprovado, espero, mas não creio nisso.
 FOTO DE ANDRESSA LEAL
Que essa obra traga algo de novo para o povo de samba. Há uma esperança no ar, mas ates tínhamos uma arquibancada ruim, agora, só entulhos...

DEPOIS QUE ELA PASSOU, O SAMBÃO VEIO AO CHÃO...

AGUARDEM!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SERÁ QUE ATÉ SÁBADO ESSE POVO FARÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS?


ECOS HARMONIOSOS!

Katinha e Iamara, agradeço a voces pelas palavras carinhosas, assim como tambem aos que me telefonaram no mesmo sentido.

Nossa passagem pela Harmonia de Jucutuquara, apesar de tudo, valeu a pena. Valeu pelo companherismo de muitos, pelo que pudemos implantar com aqueles que somavam, pelos compromisos assumidos, pelas mudanças comportamentais, pela valorização dos Passistas, pelas Baianas que se comprometeram conosco desde o inicio, pela inovação dos ensaios de quadra ( incipiente, ainda ), pelas apresentações marcantes e emocionantes que fizemos ( quem não se lembra da entrega dos CDs no Mercadinho São Sebastião ), enfim valeu e eu faria tudo de novo ( que me perdoe alguns Amigos que me chamam de sem vergonha por isto ).

As dificuldades são inerentes ao cargo que ocupava e foram na medida do suportavel. O que não se pode aceitar são atentados que afetam sua dignidade, ferem o principio basico da boa convivencia e o respeito passa a ser secundario.

Acabou aquele tempo em que Escola de Samba era sinonimo de briga, de confusão, que mandavam alguns e os demais somente obedeciam. Hoje os tempos são outros, existe a responsabilidade compartilhada, exatamente para se conseguir o maximo de produtividade, de eficiencia e eficacia visando o objetivo maior, qual seja, o da disputa pelo primeiro lugar. Não basta saber, mas ê preciso dissiminar o conhecimento.

Gostaria de agradecer neste momento a tantos que me ajudaram na Harmonia. Não vou citar nomes para não ser injusto ou esquecer de citar algum, mas aqueles que realmente estiveram ao meu lado sabem que a eles estou me referindo. E aqueles que estavam mas ao mesmo tempo não estavam ao meu lado, tambem os meus agradecimentos, pois me fizeram ver que eu estava certo ao colocar pra eles que o importante era construir, participar da construção e não apenas ser coadjuvante. Pena que nem todos entenderam...

China

PASTORAL DA CRIANÇA

Mancha, bem oportuna esta sua postagem, alem de muto bonita. Estamos na Pastoral da Criança de Jucutuquara precisado, mais uma vez, da ajuda dos bem intencionados.

Neste momeno estamos construindo o segundo piso da Casa onde funciona a Pastoral. Ali atendemos as Comunidades de Jucutuquara, Cruzamento, Fradinhos, Morro do Rio Branco e adjacencias com assisencia medica, bazares, integração, lazer ( capoeira, makulele, etc ).

Por conta disto, precisamos de material para a construção. Quem puder doar cimento, por exemplo, basta se dirigir ao Hora Extra Material de Construção, que fica ao lado do Kilão de Jucutuquaea e deixar sua doação de material com D. Leila, em nome da Pastoral.

Quem preferir podemos nos disponibilizar para buscar a doação. Para tanto podem nos procurar nos telefones 9995-6919 e falar com Amorim, ou 9231-4310 com China.

Gostariamos, inclusive, de convidar a todos para conhecerem a Casa da Pastoral de Jucutuquara, que fica na Escadaria Francisco Theofilo de Araujo, 144, cujo acesso pode ser feito em frente ao ponto de onibus do Museu Solar Monjardim. Podem procurar D. Glorinha que os atendera com sua costumeira serenidade, alegria e entusiasmo. E nossas reuniões acontecem todas terças feiras, as 19h30 no mesmo local.

Agradecemos a colaboração daqueles que puderem ajudar nesta obra tão importante para as Comunidades citadas. São centenas de crianças, adolescentes e familias que certamente serâo beneficiadas.

China

sábado, 7 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA!


EFEITO PÁSCOA!


NEM PARAQUEDISTA, NEM TÃO EXPLOSIVO ASSIM.

Como sempre digo, esse espaço é democrático, e não se trata de um veículo de autopromoção.
O fato de não concordar, não nos dá o direito de rebater com inverdades e agressividade gratuita, principalmente quando não temos coragem de assinar. Não chamo de “PARAQUEDISTAS” os que querem ajudar, até porque os PARAQUEDISTAS  destrutivosa maioria deles estão internos , então o caro anônimo já está equivocado quando tenta rotular aos que chegam. Que isso fique bem claro, até porque eu muitas vezes estou a serviço de outras agremiações, e trabalho muito, e mesmo que  tentem me rotular, jamais me sentirei um S/A ( sem ambiente ) ou PARAQUEDISTA, o flutuante  que me refiro, é aquele que além de não produzir ainda destrói o que encontrou.
Pensei que o companheiro soubesse do que estava falando, mas ao perceber que não sabe, me tranquiliza, e por esse fato liberei seu texto mesmo com assinatura. Agora o que você diz do pessoal de Jucutuquara, eu concordo, são tirados a saber tudo, intransigentes e prepotentes, alguns vendendo uma imagem que o conteúdo não sustenta, qual é o problema de falar isso e assinar?
Quanto à ensinar, acho para isso alguém precisa querer aprender, algumas pessoas chegam à Jucutuquara com uma autoridade tal, que a ideia imediata que temos é que a figura sabe tudo.
Às pessoas que compõem a escola, seja trabalhando ou comprando fantasias, chamo de COMUNIDADE, se você lê meus textos, também conhece essa minha definição, e quem eu consigo visualizar dentro dessa comunidade, jamais poderá ser considerado PARAQUEDISTA.
Qual é a minha? Vou responder, pois mesmo que você frequente Jucutuquara, pode estar assistindo um filme paraguaio.
Meu papel é exatamente tentar fazer o que você cobra, respeito àqueles que constroem, e querem apenas  a felicidade pessoal e coletiva, é uma posição de quem conhece o espírito de Jucutuquara, hoje aviltada em todos os sentidos.
DESTRUIR? Sim, a todos que com seus comportamentos, ações e molecagem vêm ao longo de alguns anos depreciando àquela que foi criada para gerar felicidade, UNIDOS DE JUCUTUQUARA.
SER O FODA? Não sei o que significa isso, mas tudo é uma questão de ponto de vista.

Devaldo Baptista dos Santos/Mancha

CONTRADITÓRIO? NEM TANTO...

OI ...TUDO BEM??

ADOREI O PARAQUEDISTA EXPLOSIVO !!!!

MAS OLHA...NÃO ACUSEI GOLPE...NÃO FUI GOLPEADO, FUI???

APENAS, NÃO CONCORDO COM ESTA FORMA DE QUALIFICAR OS QUE QUEREM AJUDAR. INTERESSANTE QUE ACHAVA QUE VOCE TAMBÉM NÃO...

MAS ME VI SURPRESO AO LER O TEXTO AONDE VOCE USAVA A EXPRESSÃO.."PARAQUEDISTAS"...

E RECONHEÇO QUE FUI AGRESSIVO...MAS, NUM DÁ PRA SEGURAR. DE TODA FORMA ME DESCULPE.

AFINAL, TUDO PRECISA PASSAR POR UM PROCESSO DE RENOVAÇÃO...SEJAM COMO DIRETORES, MEROS AJUDANTES OU FOLIÕES A ESCOLA PRECISARÁ SEMPRE DE TODOS...E NÃO SOMENTE OS ESCOLHIDOS POR VOCÊS QUE SE JULGAM SABER TUDO DE SAMBA E DE CARNAVAL.

E SE SABEM TANTO, ENTÃO ENSINEM, INSTRUAM, FORTALEÇAM ESTAS INSTITUIÇÕES QUE SÃO AS ESCOLAS E O CARNAVAL...

VOCÊS QUE SE BASEIAM TANTO NO QUE É FEITO NO CARNAVAL DO RIO, NOTEM QUE LÁ EXISTEM PROJETOS JUSTAMENTE VISANDO ISSO...O AMANHÃ !!

MAS AQUI NÃO.....AQUI SÓ VOCÊS PODEM TER ACESSO NO QUE DEVERIA SER DE TODOS. E QUANDO ALGUÉM APARECE APENAS PARA AJUDAR....POR MEDO, APENAS ISSO... VOCÊS OS TAXAM DE PARAQUEDISTAS, ACHANDO QUE ESTAS PESSOAS QUEREM BRILHAR MAIS QUE VOCÊS (ABSURDO)....QUANDO O QUE QUEREM É APENAS AJUDAR E PULAR CARNAVAL!!!

VOCE NÃO SABE QUEM SOU, MAS PELO O QUE IMAGINO NÃO ATENDO AOS QUESITOS PARA SER CHAMADO DE PARAQUEDISTA.....AFINAL NÃO SOU NADA NA ESCOLA, QUANTO MAIS PARAQUEDISTA...

DE TODA FORMA, AINDA TEM UM DETALHE QUE ME CAUSA ESTRANHEZA...QUAL É A SUA??

UNIR???

DESTRUIR???

SER O FODA??

AFINAL, COM ESTAS AFIRMATIVAS...FICA IMPOSSÍVEL SE SABER QUAL É A SUA..

E NÃO ME VENHA COM ESTA QUE VOCE NÃO PUBLICA PORQUE NÃO ASSINO...VOCE NUM PUBLICA, PORQUE NÃO QUER QUE OS OUTROS VEJAM QUE VOCE NEM SEMPRE FALA COM A RAZÃO..

ENTÃO CONTINUE SEU MONÓLOGO......AFINAL, SE TUDO QUE LHE FOR CONTRADITÓRIO VIER A PUBLICO, VOCE CORRE O RISCO DE PERDER A SUA MAJESTADE..

POR ULTIMO, MEU SONHO É UM DIA CHEGAR NA SUA FRENTE E TE DIZER FUI EU QUEM ESCREVEU ESTE MONTE DE COISAS...(BOBAGENS??)

MAS, JÁ TE DISSE..

VOCE É MUITO BARRAQUEIRO... ENTÃO QUEM SABE UM DIA !!!!

MAS GUARDE ESTA FRASE DO JAMELÃO....."O CARNAVAL DEPENDE DIRETAMENTE DE TODOS, ATÉ DAQUELES QUE NUNCA PARTICIPARAM"

AHHHH..POBRE RICO EM POBREZA...FOI DEMAIS..KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

O ANONIMO

FELIZ PÁSCOA!!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

JUCUTUQUARA SOB NOVA DIREÇÃO...



Toda vez que encontramos uma placa ou faixa com esse dizer, a idéia imediata é que algo mudou.

Muito em breve Jucutuquara estará com uma plaquinha desta, e tudo que precisamos é perceber que algo mudou, ou que a filosofia está mudando.

Não me canso de registrar que o modelo e a dinâmica da escola faliram e carregaram a agremiação junto. E que mudança espero dessa NOVA DIREÇÃO?

Espero que a NOVA DIREÇÃO não vá para o espaço reservado ao folião, aquele que compra, faz a fantasia e navega no universo do carnaval, arquibancada não é lugar de dirigente. A agremiação tem problemas crônicos a serem resolvidos, ha que ser feita uma radiografia profunda e sem passionalismo, amadorismos ou outros ismos, do tipo individualismo, atacar os problemas de frente, para que não volte a ocorrer a necessidade de anunciar que Jucutuquara não irá desfilar por dívidas ou desorganização administrativa.

A NOVA DIREÇÃO desembarcará no poder abraçada com uma dívida sem precedentes, e tão importante quanto recuperar a identidade da Escola, será planejar uma captação de recursos que permita eliminar essa dívida ainda dentro deste mandato que se iniciará.

Jucutuquara não suporta mais uma gota sequer de irresponsabilidades, e já explodiu a cota para lidar com falsos heróis.

A situação não é fácil, não se resolverá nas fanfarronices das portas de bares, nem dentro das enfadonhas declarações de amor e as peçonhentas lutas internas pela hegemonia vaidosa e irresponsável.

O momento carece de uma união que reputo como impossível tamanha a quantidade de feridas geradas ao longo desses anos, sem contar os monstrengos que eclodiram nesse vácuo por falta de unidade, estratégia e planejamento nos comandos.

Ditão/Genivaldo, não vou desejar sorte porque vocês precisarão mesmo é de saúde, disposição, determinação em alguns momentos até estômago, para engolir sapos sem tempero.
A crença dos mortais cá de fora, é que vocês tenham disposição para uma ruptura necessária, para que  desapareçam uma série de práticas tão prejudiciais à agremiação, àqueles que a frequentam e colaboram.

Mano Gim/Pepino, o Conselho Diretor vai depender muito do respaldo que vocês darão, principalmente no que diz respeito às condições para governabilidade. Espero que também seja trabalhado no Conselho Deliberativo, o respeito ao próximo e aos pares, que cessem todo tipo de agressões verbais e físicas, tipo as que ocorretam com Tonico do Cavaco e Fernando, isso para citar apenas esses dois exemplos, e  que as reuniões sejam focadas na construção de políticas e ações que visem tirar Jucutuquara dessa situação.

Enfim, que o Conselho Deliberativo de Jucutuquara funcione cumprindo o seu real papel, apesar de todas as distorções que o estatuto contem permitindo muitas vezes ser usado com má fé pelos mal intencionados.
Tomara que seja dessa vez, mas ainda acho difícil.

Mancha!