quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA!

CAROS AMIGOS , ATÉ O PRÓXIMO DIA 07 , ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES NO CEET VASCO COUTINHO: CHAMO A ATENÇÃO PARA OS CURSO DA AREA DA HOSPITALIDADE E LAZER, COMO: TÉCNICO EM HOSPAGEM, EVENTOS E BARES E RESTAURANTES. QUALIFIQUE-SE, PRECISAMOS MELHORAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS CAPIXABAS, ASSIM ATRAIREMOS MUITO MAIS TURISTAS E A POPULAÇÃO TAMBÉM SE BENEFICIARÁ COM A HOSPITALIDADE E O BEM SERVIR - WWW.CEETVASCOCOUTINHO.COM.BR

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

REGINA E SUA EQUIPE

Continuam de parabéns pela organização dos eventos da Velha Guarda de Jucutuquara.

É O CANECO !

EU, CARLOS ALBERTO E O CANECO AMARELO

VELHA GUARDA EM ORAÇÃO

DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO!

Me emociono quando vou a algum evento em Jucutuquara, é muita demonstração de carinho.
Obrigado.

GERALDINHO...

E A VELHA GUARDA ONDE FICA?

OLHA ESSE TIME...

MARCANDO PRESENÇA!

Antônio Carlos e Zézé...

PRÍNCIPE DANILO II

Não precisa demonstrar tanto que não tem preconceitos...
Entendeu?

Não?

QUAL É O PROBLEMA?

2ª PORTA BANDEIRA É HOMENAGEADA PELA VELHA GUARDA

VANINHA DISTRIBUIU SIMPATIA NO ENCONTRO DA VELHA GUARDA!

SÍMBOLOS !

Dona Leida e Dona Marilene!

Velha Guarda de Jucutuquara

A REUNIÃO DE JUCUTUQUARA SE TRANSFORMOU NUMA FESTA

EU CURTO A VELHA GUARDA DE JUCUTUQUARA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Anônimo disse...

Prestação de contas em Jucutuquara só no Bloco do Papai Noel mesmo.
RESPONDO!
TALVEZ PORQUE O BLOCO DO PAPAI NOEL NÃO TENHA CONSELHO FISCAL.

Entenderam?

Não?

Eu sabia...

PRESTAÇÃO DE CONTAS !

HOJE É O DIA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA RIFA DO BLOCO DO PAPAI NOEL.
AQUELE QUE NÃO COMPARECER, A ORGANIZAÇÃO ESTARÁ ENTENDENDO QUE TODOS OS BILHETES DO BLOCO DO FALTANTE FORAM VENDIDOS, E A PRESTAÇÃO DE CONTAS FEITA POSTERIORMENTE DEVERÁ SER DO TOTAL.
A REUNIÃO SERÁ NA CASA DO DIRETOR DE HARMONIA DE JUCUTUQUARA. O JAPA!

Entenderam?

Não?

Deixa de onda...

DANDO O QUE FALAR !

O Memorial do desfile 2011 entregue pela LIESES aos diretores de harmonia, está deixando o povo de cabelo em pé. Esse documento dentre outras coisas mostra o tempo de deslocamento da escola dividido em tres setores da pista, teve Escola que ficou 00:41 hs
( quarenta e um minutos ) com a COMISSÃO DE FRENTE na avenida, e a Velha Guarda teve que passar em cinco.
É pra rir ou chorar?
Uns podem até sorrir, mas outros têm que ficar com o ar de preocupado de Ewerton, que representava o mestre de bateria de Jucutuquara na reunião.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PERGUNTOU EU RESPONDO...

CONSELHO FISCAL TEM QUE TER SIDO ELEITO, OU...

NÃO EXISTE !

Entenderam?

Não?

Parem de show!

CORRIGINDO OS RUMOS !

A Unidos de Jucutuquara tem novo presidente no CONSELHO DELIBERATIVO. Trata-se do companheiro Fernando Barbosa, figura batalhadora pela cultura no Estado, um guerreiro na defesa do carnaval como a mais democrática organização e movimentação de massa cultural.

Fernando a bem pouco tempo acendeu a luz no fundo do túnel de Jucutuquara ao conseguir numa luta pessoal, aprovar o projeto do carnaval de Jucutuquara para 2012, na lei Ruanet. Agora trabalha duramente na captação de recursos, parece muito? Não é, Fernando quer muito mais, como por exemplo incluir a comunidade definitivamente como parte importante da Escola, oportunizando que todos participem através de quadro social.

Sonha também que decisões macro, tipo eleição para presidente, ocorra através de Assembléia Geral, onde o máximo possível de pessoas possam participar, acabando assim com um modelo viciado que mostra a fragilidade da eficácia. É só observar a situação da Escola em todas as suas instâncias.

A minha esperança é que o varejo fique para trás e que as questões macro organizativas sejam pelo menos iniciadas.

Felicidade no mandato presidente, esperanças que se renovam.


Mancha!







HOMENAGEM PARA QUEM MERECE

Nessa quinta feira 24/11/ 2011 aniversaria a companheira Marinilce Pereira.
E daí? E daí que vou falar de uma pessoa que tem o perfil para que qualquer cidadão de bem veja como referência para construção de uma verdadeira amizade, e creiam, são poucas pessoas nessa condição.
A bem pouco tempo atrás, havia eu tomado a decisão de desistir do carnaval, quando a companheira chegou me perguntando se eu teria coragem de assumir a harmonia de São Torquato, decepcionado com a Escola que ajudei na fundação, fui e recuperei o gosto pelo carnaval, em meio às pessoas humildes, riquíssimas de carinho, carismas e energia.
Marinilce é a pessoa que me deu voz no Movimento Sindical com a criação do MANCHINFORMA, e me fez debater o carnaval através do MANCHAFOLIA, me concedeu a honra de batizar sua filha, tirou um projeto de harmonia que estava na minha cabeça e colocou no papel.
Estava ali do meu lado quando membros do CONSELHO DELIBERATIVO DE JUCUTUQUARA, quase que literalmente me mataram, Deus e xangô, não permitiram. Inseriu-me em seu projeto CARNAVAL SEM BANDEIRAS, e me ajudou em mais um recomeço na Imperatriz do forte.
Ficaria horas e horas justificando porque homenagear à Marinilce Pereira, tem ações que não devemos buscar explicações.
Que Deus em sua infinita misericórdia reconheça sua essência e te faça muito feliz junto a sua família.
Parabéns pra você...

Beijo no coração!
Mancha!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NOTÍCIA RUIM PARA OS QUE NÃO GOSTAM DESSA FIGURA.

A curto prazo, não tem como, a não ser que seja atropelado, caia e bata com a cabeça no meio fio, envenenado, à bala...etc.
Só dessa forma se livrarão de mim, pois o resultado de meus exames me dão uma sobrevida de trezentos anos.
É muito tempo pra encher o saco dos outros.

Entenderam?

Não?

Isso não é problema meu.

EU GOSTO DO MEMORIAL DE NOSSOS DESFILES...


O MEMORIAL dos nossos desfiles, preparados por Silvio Marques, além de todas as informações e orientações, ele tem um papel importantíssimo que é silênciar MARRENTOS.
Tem gente que fora da pista faz até chover de baixo para cima, mas quando chega dentro, só o MEMORIAL.
Eu confio mais nesse documento para efeito de condução das escolas na avenida, que em opinião de jurados, muitos deles nunca assistiram sequer um desfile, e vêm a coisa de forma tecnocrática.
Um companheiro de harmonia de uma de nossas co-irmãs, me perguntou se eu sabia quantos passos são necessários para atravessar o Sambão do Povo, disse que não e quiz saber porque, e o sujeito me afirmou ser necessário para calcular a velocidade da Escola na avenida.
É, pode ser, dificil é combinar com o povo...rsrsrsrsrs.
Pois bem, estou aquí com o tempo de desfile de alguns deles, creiam o resultado é desastroso, para quem está tentando aprender não, mas para quem sabe tudo...

NÓS QUEREMOS CONSTRUIR UM CARNAVAL MELHOR...


Ficou provado ontem que muita gente quer construir um carnaval cada vez melhor em Vitória. É só convocar, a LIGA acaba ganhando além de oxigenação, visibilidade e democracia. Para esse ano não dá mais, mas no próximo é manter essa mobilização para as formações setoriais. Isso não depende dos presidentes das ESCOLAS, mas de uma filosofia da LIGA para qualificação do carnaval.

HARMONIA NA LIESES !


Classifico como muito boa a reunião convocada pela LIESES, pra mim ficou a constatação de que nosso carnaval seria muito melhor se internamente a comunicação fluisse e o votado na LIGA por nossos presidentes fosse verdadeiramente discutido e demandado das direções das escolas, e em alguns casos até da comunidade.
Esse tipo de reunião sempre será necessária, pois nem toda regra a ser seguida para o desfile, está no regulamento, parte dela está contida em atas e decisões tomadas pelos presidentes, o que eu provocativamente chamei de "ACORDINHOS".
Não é admissível que num regulamento recém alterado, ainda existam pontos em atas carecendo de regulamentação, não tem um mês que o documento foi alterado.
Se parte dessa responsabilidade imputo à LIESES, noventa por cento reconheço ser das agremiações.

O ponto mais polêmico foi o Artigo 29, aquele que versa sobre o recolhimento das notas, ví o espanto no rosto de cada diretor alí presente, ao saber que os jurados da sexta feira, levam seus MAPAS DE NOTAS PARA CASA, trazendo de volta para que as notas sejam dadas comparativamente no sábado.
O regulamento não fala sobre nota comparativa, e todo o ARTIGO 29, se torna uma farsa pela forma que está sendo aplicado.
O presidente da LIESES Rogério Sarmento prometeu que na próxima reunião da executiva estará buscando uma solução para o problema, que entendo; deixará de ser com a simples obediência ao que consta no citado artigo. É recolher as notas e só abrir no momento da apuração.
Que venham os empates, desempates e emoções.
Para encerrar agradecer à direção da LIESES, nas pessoas de Ivan Junior
, Pedro Suzana, Sandy, Rogério Sarmento e Sara Passos.
Um especial agradecimento ao "PROFESSOR" Silvio Marques que tanto tem contribuido com suas pesquisas de avenida, aos poucos os diretores de harmonia vão reconhecendo a importãncia desse trabalho para seus desfiles e nosso carnaval.


PARABÉNS LIESES!


Fiquei feliz ontem ao encontrar o meu camarada Sandy, que agora faz parte da LIESES na condição de secretário geral.
Foi uma grata surpresa e tenho certeza de que tanto a direção da LIESES quanto as escolas ganharam com a chegada do companheiro.

domingo, 20 de novembro de 2011

A CONSCIÊNCIA NEGRA!

O povo negro comemora mais um período de lutas e bastas.

Sair do muro das lamentações e vir para a luta, essa foi à maior conquista de nosso povo negro. “A decisão” de dar um basta no comodismo do coitado e resgatar a dignidade, exigindo cidadania plena, negando a submissão e impedindo a captura de nossas mentes. É possível que muitos de nós não colhamos frutos de nossas lutas, mas aí começa a consciência de que para que eu estivesse aqui fazendo essa reflexão, muitos doaram seu sangue e suas vidas.

Nós resistentes remanescentes de uma raça que os doentes racistas teimam em desqualificar, não temos o direito de aceitar, nem se deixar aprisionar física ou mentalmente, se não for pela consciência, que seja pelo respeito aos nossos antepassados.

Tristemente ainda assisto irmãos negros (as), detentores de conhecimento, se posicionando como capacho, decretando o parasitismo pro resto de suas vidas. São àqueles que trazem em seu inconsciente a senzala mental propositalmente implantada para que não se atrevam a pensar sequer, em extrapolar os limites da servidão a eles(as)impostos.

Nessa caminhada de muitas vitórias, assisti a muitos se digladiando pelas migalhas, se destruindo entre si, para que os opressores se perpetuem no poder.

É assim, no partido, Movimentos, Escolas de Samba, Comunidades, Igrejas...

Lamentavelmente muitos de nossos irmãos não mudarão, mas não hão de ser jogados às feras, pois já são frutos e vítimas delas, e a elas estão entregues.

20 de novembro, além de ser uma data para reflexão de todas as bandeiras que aí estão, havemos de homenagear, aplaudindo de pé aos nossos ZUMBÍS CONTEMPORÂNEOS, pois esses nos mostram que; tão importante quanto se estabelecer nas instâncias de poder substituindo os opressores, é resgatar através da formação, informação e conscientização os nossos companheiros e irmãos aprisionados em todo tipo SENZALAS.

Parabéns para todos nós, um grandioso axé!

Beijos no coração dessa negrada linda.

Devaldo Baptista dos santos/Mancha.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

QUEM DISSE QUE NÃO TEVE SORTEIO NA ULTIMA QUARTA?

Tres já foram os sorteados do MANCHAFOLIA, em comemoração ao seu terceiro ano e sua entratrada no ano 4, são eles(as):

1) Claudia

2) Raqueline ( da cor do pecado)

3) Pedro Suzana

Cada um estará recebendo um cd do compositor Antônio Rocha Dias ( Tonico do Cavaco)

.BLOCO DO PAPAI NOEL !

ATENÇÃO COMPANHEIROS QUE SE ENCONTRAM DE POSSE DOS BLOCOS REFERENTES À RIFA DA TELEVISÃO.
A PRESTAÇÃO DE CONTAS SERÁ NO DIA 25/11 ÀS 19:00HS NA CASA DO JAPONÊS.
É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE TODOS OS BILHETES SEJAM VENDIDOS.

PIPOCO II DA ROSAS DE OURO!

Prezado Presidente,

Novamente reiteramos a nossa insatisfação referente ao assunto abordado, respaldando portando os seguintes argumentos:

1. - realmente todas as decisões de conformidade com o Estuto deveriam ser tomadas em assembleia e para tal mediante a devida convocação, o que no entanto não vem acontecendo, vez que apenas esta se convocando as escolas do chamado grupo especial, deixando de fora as escolas do chamado grupo de acesso, apesar de na ocasião da posse V.S. ter afirmado que trabalharia em prol de todas as escolas de samba.

2. - Esclarece o presidente ora subscritor da presente que realizou busca em sua caixa de e-mail e supreendentemente não encontrou a sua convocação para a assembleia realizada no dia 20/06/2011, razão qual requer a o reenvio de tal convocação. Esclarece ainda que em busca perante ao Cartório Sarlo,tomamos conhecimento que a decisão da distribuição de verbas teria sido unanime, conforme registro na supra e mencionada ata, todavia, ao conversarmos com pares de outras agremeações co-irmãs, tomamos conhecimento que não houve voto de consenso. Portanto, provaremos que não houve ausencia da representatividade dessa agremeação, mesmo por que ela não foi convocada, razão vem o questionamento a diretoria executiva e senão obtermos explicações convincentes, buscaremos abrigo as nossas pretensãoes tanto no judiciário, como atraves do Ministerio Publico, no prazo de lei, a contar do recebimento do nosso requerimento.

3. - Esclarecemos ainda que o nosso agir encontra-se respaldo pelo Estatuto da Liga, e, principalmente nas leis ordinaria que garante o devido processo legal, o direito adquirido e a coisa julgada.

4. - Também não podemos concorda com a afirmativa de V.Sª., "que todas as escolas recebem o mesmo tratamento por parte da diretoria Executiva e seu Presidente", pelo o simples fato de que essa Agremeação não recebeu as convocações para participar das assembleias, não recebeu carta de credito referente o carnaval 2011 e tão pouco recebeu o repasse de patrocinadores referente o carnaval 2011 e 2012, conforme votação realizada na assembleia somento no dia 20/06/2011.

5. - No que tange os esclarecimentos prestados por V.Sª,m que de conformidade com art. 34 e 35 do Estatuto, será enviado cópia para o Conselho de Etica da LIESES, deseja ainda exterma essa Agremeação que em busca perante o Cartorio Sarlo, realizada no dia 01/11/2011, conforme Certidão de inteiro teor expedida e de possa da nossa diretoria, não constamos quem seria os legitimos membros do Conselho de Etica, pelo simples motivo de que não existe qualquer ata registrada com tal objetivo até a data de 01/11/2011. Portanto essa Agremeação aguarda no prazo legal que V.Sª., encaminhe para os nossos arquivos quem serão os membros do Conselho de Etica? e quanto tais membros foram eleitos? Por que ainda tal ata não foi levado a registro publico?

6. - Urge frisar que até a presente ão houve nenhuma convocação de V.Sª., no sentido de aprovar qualquer regimento que respaldasse a perda de direitos liquidos e certos pertencentes a essa Agremeação, logo, somos detentores dos mesmos direitos das demais agremeações, sendo justa dessa forma o pleito do repasse de verbas publicas e patrocinadas referente ao carnaval 2011 e 2012, bem como a imediata expedição de carta de credito para o carnaval 2012.

Reiteramos os nossos pedidos, contidos no requerimento recebido por V.Sª., dando principal relevancia ao principio da igualdade de direitos de associado fundador como rege o Estatuto da LIESES. Certos de serão adotadas pela Diretoria Executiva todas medidas necessárias e urgentes, somos agradecidos.


Atenciosamente



REGINALDO SILVA
PRESIDENTE

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PIPOCO DA ROSAS DE OURO!

presado srs.

gostariamos de na qualidade de filiado que somos ser informado sobre o teor desta reunião que foi executada sem o nosso conhecimento. e para tanto não participamos destas alterações, presumo que estatutatoriamente falando teriamos que fazer parte desta reunião e ter conhecimento destas modificações ou mesmo ter ciencia destes fatos na qualidade de dirigente de uma afiliada. estou indiguinado com a forma que esta sendo tratado as escolas na condição de acesso pois não participamos de nenhuma decisão tomada mesmo as que se refere a nossa qualidade de acesso; quero perguntar aos srs aonde esta escrito que a lieses tem o poder de determinar sobre todas as escolas e por que se somos filiados desfilamos no mesmo lugar não temos esta consideração pesso que seja visto estas disparidades com afinco pois estamos tomando providencias para termos os nossos direitos conforme reza o estatuto desta entidade ao qual ainda somos filiados.

att.
Reginaldo da silva
presidente da A.C.S.E.G.R.E.S.ROSAS DE OURO

O PIPOCO DA LIESES !

Senhor Presidente.

Com o direito de resposta a vossa senhoria, informamos que todas as decisões tomadas na LIESES sempre foram e sempre serão em Assembleias Geral Ordinária e ou Extraordinária em votos em aberto como determina o Estatuto da Entidade que vossa senhoria ainda faz parte. Na referida Assembleia á que se refere a convocação foi feita por email e que poderá ser comprovado; o não seu comparecimento não lhe dá o direito de questionar, pois se lá estivesse comparecido defenderia seus direitos no voto e não ficar "indignado", pois todas escolas recebem o mesmo tratamento por parte da Diretoria Executiva e seu Presidente. O Poder da LIESES é emanado das discussões e votações que são realizados nas Assembleias. Quanto as suas providências que estão sendo tomadas, respeitaremos sua decisão.
Estarei enviando cópia para as mesma escolas que enviou este email e também informa-lo que o Art 34 e 35 do Estatuto é bem claro. Estaremos enviando cópia do mesmo para o Conselho de Ética da LIESES para solicitarmos ao mesmo se houve desrespeito de vossa senhoria e agremiação a que representa, contra decisão das outras filiadas em Assembléia Geral e que são cumpridas pela Diretoria Executiva.
Sem mais para o momento.

Atenciosamente

Rogério Sarmento
Presidente da LIESES

ATENÇÃO DIRETORES DE HARMONIA, CARNAVAL E MESTRES DE BATERIA.


SENHOR PRESIDENTE.

SOLICITAMOS A VOSSA SENHORIA, QUE DÊ CIÊNCIA AO DIRETOR DE CARNAVAL, DIRETOR DE HARMONIA E O MESTRE DE BATERIA DE SUA AGREMIAÇÃO, PARA UMA REUNIÃO QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2011 ÀS 19:00 HORAS, NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA, QUE FICA LOCALIZADA NA AV. BEIRA MAR EM FRENTE AO GINÁSIO DO ÁLVARES CABRAL.
O OBJETIVO DESTA REUNIÃO É TIRAR DÚVIDAS SOBRE O REGULAMENTO DO CARNAVAL 2012 E DAR CONHECIMENTO AOS MESMOS, AS ALTERAÇÕES QUE FORAM APROVADAS PELOS PRESIDENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA.
ESPERAMOS CONTAR COM A COLABORAÇÃO, AGRADECEMOS ANTECIPADAMENTE.


DIREÇÃO ARTÍSTICA DA LIESES


PEDRO SUZANA
Vice Presidente

IVAN
Silva Junior
Diretor de Carnaval

HÁ QUEM PERCA A LIBERDADE POR TÃO POUCO, MESMO SABENDO QUE A MESMA NÃO TEM PREÇO.

Mancha.

A PRIORIDADE NÃO DEVERIA SER O CARNAVAL?

Mas não é, Jucutuquara é mesmo diferente, enquanto o presidente ao seu estilo vem tentando organizar o carnaval, um grupo de CONSELHEIROS abriu o processo sucessório, ou os processos.
O presidente está tipo o lateral que avança e não tem pernas para voltar, o resultado é um lançamento nas costas.
Há quem não queira saber do desfile e os que querem que dê tudo errado, os que querem apenas as festas dos ensaios, e os que aliados ao verdadeiro amor pela escola, ralam muito, e ja se preparam para as cobranças daqueles que fazem operação presença, porém não produzem nada.
Fico a perguntar, se era para desgastar e enfraquecer o presidente da forma como estão fazendo, porque a eleição por unânimidade? Porque quem votou, não se compromete com o mandato?
E aquela união festejada no MP pelo vice-presidente? Ficou sem lastro?
Qual é a prioridade dos iluminados de Jucutuquara? Derrubar o presidente da LIESES, se eleger presidente da LIESES, desqualificar o presidente de Jucutuquara, se eleger presidente de Jucutuquara, defender os interesses da PREFEITURA NA LIESES, ou fazer o carnaval 2012 de Jucutuquara?
Mais que defender um contrato de Empresa de Sonorização da avenida, Jucutuquara deveria contribuir com a crítica quanto aos problemas que as escolas têm vivênciado devido a má qualidade do som na avenida.
Vejam a frequência na quadra, e reflitam o recado que o povo está mandando.
Breve estarei citando os nomes dos candidatos à presidência de Jucutuquara para o bienio 2013/2014 e o cadidato de Jucutuquara à presidência da LIESES.
Enquanto isso, a Boa Vista trabalha para fazer seu carnaval. Digo a Boa Vista, porque à dois anos Jucutuquara deixou de polarizar com a MUG.

Entenderam?

Tenho certeza que sim...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OPERAÇÃO PADRÃO...

Enquanto uns tiram onda alegando estar fortalecido junto ao "Pder Municipal" por conta do posicionamento no episódio da votação do " SOM DA AVENIDA," na prática o que se vê é um enfraquecimento.
A guarda municipal fez uma verdadeira operação padrão nas imediações do ensaio de Jucutuquara, foi uma correria para tirar os carros dos lugares supostamente indevidos. Um terrorismo só.
Vai entender, num caso desses se eu estou fortalecido, ligo imediatamente para o prefeito e apresento a fatura.

Entenderam?

Não?

Eu sabia.

QUEM JUCUTUQUARA ESTARÁ LANÇANDO PARA PRESIDENTE DA LIGA?

FALA SÉRIO!

BALÃO CHUMBADO NÃO SOBE!

Entenderam?

Não?

Eu sabia.

ESSA VAI PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA.

PORQUE DOS QUASE 120 CAMAROTES, SOMENTE 43 SÃO COMERCIALIZADOS?

ATENÇÃO DIRETORES DE HARMONIA, CARNAVAL E MESTRES DE BATERIA DAS ESCOLAS FILIADAS À LIGA

A direção da "LIGA" estará os convocando para uma reunião dia 22/11/2011 às 19:00hs no auditório da PMV, onde serão esclarecidos pontos do regulamento que ainda deixam dúvidas, muitas dúvidas.
Atendendo a pedidos de alguns mestres de bateria, o companheiro Silvio Marques também estará falando sobre o andamento das baterias.
Vislumbro uma boa oportunidade para discutirmos também a qualidade do "SOM DA AVENIDA".


Êta Lê Lê

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESTAVAM COM SAUDADES DELE?


AÍ ESTÁ O CAMARADA CARLÃO, CONFERINDO A IMPERATRIZ

QUEM MAIS ESTEVE NA IMPERATRIZ?

Iamara e o compabheiro Tadeu, que plantou em minha mente a frase;"SIMPLES ASSIM".

CUIDADO QUANDO ESTIVERDES AO TELEFONE


Depois Grahan Bell inventou o telefone, não viveu o suficiente para saber que adicionariam gravadores ao seu invento, bem como inventariam um tal de "GRAMPO". Cá entre nós pobres mortais, grampo é para prender cabelo.
Porque digo isso? ..É PORQUE "HÁ MUITO MAIS ENTRE O SOM DA AVENIDA E O CARNAVAL", que as filosofias purpurinadas de amor ao carnaval, ou discurso apológico à qualidade.

Entenderam?

Não?
Olha minha cara de preocupado...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

AS BENÇÃOS DE JORGE PARA OS TRABALHOS DA IMPERATRIZ


A companheira Diretora Marly e o incansável Robinho, talvez a coluna mais Forte da Imperatriz.
Garra, amor e paixão!
Tô contigo negão!!!

OSWALDO E SURY...

SINÕNIMO DE SUCESSO PARA O CARNAVAL DA IMPERATRIZ REALMENTE MAIS FORTE.

NOSSA DIRETORA ROSE!

Na festa estava com um vestido verde, novíssimo e lindíssimo, mas a bateria de minha máquina descarregou.Enquanto não sequestro uma foto da Rose no ViVa Samba, fica essa mesma. O povo quer saber de onde vem tanta felicidade na diretoria da Imperatriz.
Eu repondo, a simplicidade faz essa gente feliz.

Entenderam?

ÊTA FESTA QUE NÃO SE ACABA!


CRISTIANO E SEU BORDÃO..."DEUS QUE ME LIVRE"

E A MINHA AFILHADA, CADA VEZ MAIS RAINHA

ÊPA! NÃO DÁ PARA ESQUECER...


Um dos grandes destaqueques da festa da Imperatriz foi o Mestre Reginaldo, que desde que terminou o desfile não parou de trabalhar.
O resultado está a olhos nus.
Ressaltar ainda o trabalho que vem sendo feito com as crianças do Forte.

PEDRO...PEDRO...

...TU ÉS PEDRO E SOBRE ESSA PEDRA ALGUÉM EDIFICARÁ ALGUMA IGREJA...

Entendeu?

GENIVALDO,GENIVALDO...

...CARAMBA!!!

ZÉ PAULO DA MANGUEIRA!

VEJA PORQUE NOS ENTENDEMOS

Mancha, lamentável este fato patrocinado pelos nossos Presidentes. Me parece que vão para a reunião sem terem preparado nenhum material para discussão, indo por ir.

Não se pode relegar a segundo plano todo um trabalho desenvolvido durante o ano inteiro, seja através dos barracões, das quadras e até mesmo nas casas dos mais abnegados. E fazem isto ao virar as costas para a discussão do principal item de regência do carnaval: o Regulamento.

Nós, enquanto amantes das Escolas e Dirgents das mesmas não podemos cruzar os braços, nem apoiar estas atitudes, que em nada ajudam a Escola. Devemos insistir, sermos pró-ativos, apresentar idéias que sejam viáveis ( sem viajar ) e que se encaixem nos atuais moldes e tamanho do nosso carnaval.

Acredito que possamos, cada um na sua Escola, desenvolver este projeto, que não envolve dinheiro mas sim idéias e ideais.

China

ELA ESTAVA LÁ, AMARGA COMO FEL...


Companheiros me dizem que muitas vezes jogo os holofotes sobre quem não merece ser visto, e acho que isso é verdadeiro, mas não consigo me calar ante a ira doentia de algumas pessoas. Hoje vou jogar o meu holofote sibre a LOIRA EX-HARMONIA DE JUCUTUQUARA. Fiquei pasmo ao saber que essa moça deitava falação no domingo a me criticar no evento da Imperatriz do Forte. Nesse mundo carnavalescos, reconheço que já fabriquei alguns monstros, mas em relação a essa moça, meu único erro foi deixá-la se sentir importante num grupo em que essa importãncia nunca foi notada ou melhor,nunca existiu. Doença não é qualidade nem é da pessoa, por isso procuro entender as pessoas que não sabem quem são, e não são o que imaginam ser. Ela é assim, talvez possa até ser importante entre os iguais, mas onde a filosofia é de conjunto e equipe, não funciona. Não adianta, no carnaval, só tenho a provar para quem confia numa filosofia de trabalho e que aceitem que a MELHOR HARMONIA SEMPRE ESTARÁ POR VIR. Não faria nenhum trabalho, discursos ou encenação apenas para frequentar gratuitamente os ensaios, mas os faço visando um carnaval melhor para a agremiação pela qual estou vestindo a camisa. Então camarada falastrona, despeitada e de comportamento doentio, reveja seus conceitos, olhe à sua volta e veja que ESTÁ ACONTECENDO com as pessoas que têm esse seu comportamento, caminham celeremente para o ostracismo, algumas de onde nunca deveriam ter saido. Boa viagem loira, EX-HARMONIA DE JUCUTUQUARA.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O MANCHAFOLIA DESSA SEGUNDA FEIRA FOI UMA HOMENAGEM TOTAL À IMPERATRIZ DO FORTE!!!

UMA SENHORA APRESENTAÇÃO...


JOSI!!!

SIMPLES ASSIM.

É A RAINHA!

Alguém tem dúvidas?

Toni e Delma!


O casal está cada vez melhor...

SENTÍ FALTA DE ALGUMAS PASSISTAS!

Mas quero valorizar as que se fizeram presentes, aí estão...

AGORA VAI IMPERATRIZ!

apesar da acústica do local não favorecer, deu pra perceber que a bateria da Imperatriz está no caminho certo.

domingo, 6 de novembro de 2011

BELOS SORRISOS NA IMPERATRIZ!

JUCUTUQUARA PRESTIGIA IMPERATRIZ !


Genivaldo, Ditão, Zé Geraldo e Mano Gim, curtiram bastante o evento da Imperatriz.

QUE TRIO É ESSE?

Da esquerda para a direita, Mancha, Denise diretora de bateria da Piedade e Genivaldo, mestre de bateria de Jucutuquara.

SABOR DE BUTECO DA IMPERATRIZ

As presença do negão Antônio Carlos e Adiel, motivo de felicidade para nós.

OLHA A HARMONIA AÍ GENTE!!!!

Katia harmonia de Jucutuquara e silvio Jacaré, harmonia da Imperatriz do forte, um belo quadro.
Sintonia!

Entenderam?