segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deu no VIVASAMBA...

Imperatriz do Forte:

Grande desfile da comunidade do Forte São João. A escola, em minha opinião, mostrou a maior evolução de um carnaval para outro até agora então vamos por partes. Carros bem acabados, samba funcional e cantado por toda a comunidade, fantasias plasticamente muito bem acabadas e de fácil leitura harmonia muito bem conduzida e bateria sensação do carnaval 2011, ou seja, tinha tudo para ser o desfile perfeito pena que um problema em seus carros alegóricos na concentração fez com que escola tivesse que antecipar algumas alas e trazer as alegorias bem próximas, deve perder alguns pontos em enredo e conjunto. Bruno e Talita elegantes ao extremo em uma roupa muito bem feita. Destaque para ala de baianas e para o carro de som comandado pelo querido Marcinho Diola.

Mateus Cordeiro!

A BELEZA NA SIMPLICIDADE...IMPERATRIZ !!!

QUE EMOÇÃO É ESSA PRESIDENTE?

ESSE FOI O CARRO!!! VALEU OSWALDO.

ALGUMA DÚVIDA?

PARABÉNS JÔ!!!

VALEU TONINHO !!!

IMPERATRIZ BEM MAIS FORTE

Silvio Marques disse...

Parabéns Imperatriz! Deram um grande salto de qualidade!

O QUE HOUVE COM JUCUTUQUARA?

Nada que não estivesse previsto, todos os problemas que Jucutuquara teve desde a eleição da nova direção, tiveram um reflexo drástico da preparação até a dispersão. Independente do resultado, Jucutuquara voltou para casa nesse domingo menor que entrou, humilhada por um desfile da MUG que mais parecia Jucutuquara 2007.
A MUG deu um show de desfile, da mesma forma que nos puxou para fazer alegorias, a Escola da Glória nos alerta que precisamos desfilar, ser Escola de samba e fazer carnaval. Ensina também que carnaval de Escola de samba não significa colocar um amontoado de pessoas atrás das gigantescas alegorias e sair empurrando. A MUG ensinou que carnaval é alegria.Sofrimento na avenida é para escolas pobres ou palpérrimas.
Não consigo entender, que depois daquele desfile ainda teve diretor que bradou o título, sem saber o ROLO COMPRESSOR QUE VINHA ATRÁS. Acredito, que alguns agora entendam que não é uma Coruja atrás ou na frente da Escola, que fará o carnaval maior ou menor. Se resgatarem meus textos, verão quantas vezes pedi para que não deixassem o clima interno desaguar na cabeceira da pista, e o que aconteceu?
A direção apostou mal, colocou todas as suas fichas na arrogância e pirotecnia, foi mais política que técnica quando deveria ser o contrário.
Tudo tem um preço, e independente do resultado oficial do carnaval, mesmo que Jucutuquara venha a ser campeã, o que eu não acredito, esse carnaval ficou muito caro em todos os sentidos.
ALERTA!!!
Em caso de desastre, não procurem culpados fora de casa, não tentem jogar para o carnavalesco, nem para o "SANTO".Esse último então se desdobrou na terra de Tupã, mas quem pediu... não teve o merecimento.
Mancha!

E o carnaval passou...

Não dá mais para blefar, tudo que tinha que ser mostrado foi. As escolas mostraram seus trabalhos, umas prejudicadas pelas fortes chuvas e problemas outros que fazem parte na área do imprevisto que em alguns casos não é tão imprevisível assim.
Primeiro quero falar da minha Imperatriz, que tinha tudo para brigar em cima na classificação desse carnaval, mas foi duramente castigada pela chuva, alem do problema no segundo carro e outros.
A escola esteve bem no desfile até o momento em que abriu o clarão, depois foi só administrar o problema e tocar o restante do desfile.
Não foi o desfile que a direção projetou por todas as circunstâncias, mas foi bonito e digno, a comunidade tem que se orgulhar do carnaval apresentado.
Parabéns Imperatriz.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dione disse...

Parabéns Mancha, a Imperatriz apresentou-se com muita dignidade. Problemas ocorrem, é claro, mas isso acontece em todos os setores em que os seres humanos atuam. A unica coisa que sinceramente não gostei, foi a atitude um casal, que talvez pensasse estar num Vital da Vida e comportaram-se com total descompromisso retornando pela passarela do samba e recebendo do povo, sonora vaia. No mais, Bruno e Talita arrasaram e pudemos constatar que os espaços geográficos não separam pessoas que tem na alma corações que batem ao ritmo de suas baterias. Parabéns Imperatriz do Forte, parabéns a todos que compuseram o show.

O QUE ACONTECEU COM A IMPERATRIZ?

AGUARDEM ATÉ SEGUNDA 28/02/2011.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PRINCESA ABRE PASSAGEM PARA UMA IMPERATRIZ

Imperatriz do Forte mais Forte começa seu desfile nessa Quinta às 23:00 hs, isso, a partir desse horário estaremos nos movimentando para transportar nossos carros até o Sambão do Povo.
Enquanto nossa comitiva estiver se deslocando a Princesa Isabel estará interditada.

RELAXE...

Prova de geografia - Colégio Objetivo - SP - Terceiro ano

Questão: 'Faça uma análise sobre a importância do Vale do Paraíba'

Resposta de um aluno:

'O Vale do Paraíba é de suma importância, pois, não podemos discriminar
esses importantes cidadãos. Já que existem o Vale-Transporte e o Vale do
Idoso, por que não existir também o Vale do Paraíba? Além disso, sabemos
que os Paraíbas, de um modo geral, trabalham em obras ou portarias de
edifícios e ganham pouco. Então, o dinheiro que entra no meio do mês (que
é o Vale), é muito importante para ele equilibrar sua economia familiar.'

Isso é folia, o resto é bobagem!!!

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR!

Estou muito feliz esse ano com o carnaval capixaba, apesar dos pesares do ano passado (aquele verdadeiro engarrafamento de alegorias no Sambão). Falta de respeito de algumas agremiações. Minha consciência só não pesa, pois minha agremiação - Imperatriz do Forte - desfilou na sexta e nesse dia correu tudo tranqüilo com os desfiles.
Amarguei um 9º lugar na verde e rosa. Nossa! Parecia que estava tomando chá de boldo com fel batido. Exatamente por não aceitar ter ficado atrás de escolas que desfilaram sem alguns carros; com carros sem um acabamento legal; alas faltando gente pra caramba e pedaços de fantasia etc.
O bom foi que a Imperatriz foi bem elogiada por surpreender muita gente com um desfile de visual muito bom. Claro que nem só visual ganha carnaval. Por exemplo, a MUG em 2006 quando falou do café, fez um desfile lindo de ver, mas a Jucutuquara levou a melhor.
Quero, entretanto, extravasar minha felicidade. Felicidade pintada com as cores verde e rosa. Ah! Como é bom ver a Imperatriz do Forte se apresentar. A alegria do componente estampado no rosto, às vezes sofrido da gente do morro. Gente que arregaça as mangas e se arregaça pra fazer o carnaval da escola acontecer. Gente como Marco Aurélio, Robinho, Rose, Jacaré, Cristiano, Toninho, Mineira, tanta gente que não cabe nessas linhas. E olha que nem citei o povo do barracão. Realmente uma multidão. Cada um fazendo um pouco, colocando um pequeno tijolo nessa construção cultural. Só entende o que digo, quem vive a experiência do Forte de São João.
E eu? Eu sou apenas um coadjuvante. Uma pessoa que faz a harmonia do casal de mestre sala e porta bandeira. Uma honra para mim! Vejo se a roupa dos dois está tudo certo; recolho os objetos do caminho (latinhas, garrafas, serpentinas e outros) para não atrapalhar a evolução do casal mais importante da minha escola. Ensaio junto com eles, é claro. Precisamos entrar em harmonia todos juntos. Numa mesma voz. Uma só emoção. Canto, canto e canto muito o samba-enredo sem parar, mas, sempre observando os dois e, sinalizando discretamente para ele se moverem, quando é preciso.
No desfraldar da bandeira que gira intensamente pela avenida aí sim, reconheço que estou exatamente onde deveria estar, pois ao avistar o pavilhão verde e rosa entendo o que ele significa. Ele representa uma comunidade que está ali, presente e reunida. Todos num mesmo objetivo. Cantar as alegrias e tristezas da Imperatriz e gritar para todo mundo ouvir.
Sou Forte São João!
A Imperatriz, enfim, pretende fazer um desfile mais técnico, charmoso, organizado e mais emocionante que do ano passado. Sabemos de nossas capacidades. Sabemos de nossas condições. A primeira é infinitamente maior que a segunda. A segunda, este ano, estará bem melhor do que ano passado. Confio na minha comunidade e nas minhas cores. Tenho paixão pelo meu samba e por minha bateria. E orgulho por meu pavilhão.

“RESPEITE A MINHA BANDEIRA”.
Tiago Mello

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pedrinho disse...

É isso aí Mancha
Muita coisa no carnaval nos magoa.
Mas quando vemos uma Imperatriz do Forte, sem tanto dinheiro como outras duas aí, mas que mobiliza a comunidade desta forma, é de nos fazer repensar, que o carnaval em sua essência ainda existe.
A dignidade de uma escola de samba não está nas suas alegorias gigantescas, fantasias luxuosas e gente da sociedade querendo aparecer tirando foto e usando o celular durante o desfile.
A dignidade de uma escola de samba está na participação popular de sua comunidade.
Parabéns Imperatriz do Forte.

SURPREENDENTE....


A cada dia conheço mais a Imperatriz, esse ensaio de mobilização na verdade foi a explosão de uma comunidade que acredita no trabalho que está sendo feito na escola, hoje tenho certeza que não merecia morrer sem conhecer o modêlo Imperatriz de fazer carnaval. É verdade que o dinheiro que sobra pra uns falta pro outro, mas a raiz que sobra num, falta no outro tambem, emoção de um povo que não ama a grandiosidade purpurinada porque não conhece, mas não perde a essência de um eixo comunitário e conhece sua senha. Fantasias praticamente esgotadas, algumas simples, mas carregando o carinho de sua execução, que ainda não está na linha mercantilista.
Como posso traduzir o que ví? Convoquei o povo para uma mobilização comunitária, me enganei, a comunidade já estava mobilizada, em torno da Escola.

Ah, esse ano vou voltar a levar carros para a avenida na madrugada, é o resgate total de meu carnaval.

Obrigado Imperatriz!!!


Mancha.

Depois vou falar da HARMONIA DA IMPERATRIZ.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ENSAIO DE MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA...

Êta nome bonito, nessa terça dia 22/02 estaremos sacudindo a Avenida Vitória a partir das 19:00hs partindo do antigo Mercadinho de São Sebastião.
ALÕ COMUNIDADE DO FORTE DE SÃO JOÃO!
VENHAM CANTAR O SAMBA MAIS BONITO DO CARNAVAL 2011, CURTIR A EXPLOSIVA E REVOLUCIONÁRIA BATERIA...
É NOIS NA FITA E OS PREOCUPADOS ESPECULANDO!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ÊTA LÊ LÊ!!!

APROFUNDAMENTO !
Para quem consegue enxergar além das purpurinas, o que Jucutuquara fabrica de melhor, não são os carnavais luxuosos.
SÃO AS LIÇÕES !

FANTASIA DAS BAIANAS!

Atenção baianas da Imperatriz do Forte!
As fantasias estarão sendo entregues no dia 23/02.
maiores detalhes amanhã dia 18/02 no Sambão do Povo, onde estaremos realizando nosso ensaio tecnico.

O TEMPO DE JUCUTUQUARA!


Estive muitas vezes nesse espaço para criticar, cobrar, duvidar, com um detalhe; sempre coberto de razão.
Hoje venho parabenizar o presidente da Jucutuquara, deixando claro, que não é de minhas relações, mas também não é a pessoa a quem possa rotular como inimigo.
O presidente controlou o tempo durante todo esse período desde a eleição, foram muitas as crises a serem administradas, umas abafadas, outras, definitivamente resolvidas. Ainda bem que deu tempo para compreender que mesmo com poder, instâncias consideradas menores têm que ser respeitadas e havemos que reconhecer passos mal dados para poder ditar um NOVO TEMPO. Não acredito e não é verdadeiro que o relógio surgiu para controlar o caos da vida, mas para marcar o tempo inclusive o necessário para pulverizar rompantes, crises e vaidades. Estavam errados os que pregavam o afastamento de Jucutuquara da avenida, Jucutuquara está praticamente pronta para o desfile, e em condições de disputar o título, o que não quer dizer que ganhará, quem não veio por amor, virá por gravidade, pois não há mais tempo para contemplação dos biquinhos.
E o presidente controlou o caos doméstico em verde, vermelho e branco.
É para comemorar, arrancar elogios dessa oposição ferrenha, porém justa.
Confesso que já acredito que o presidente de Jucutuquara também andou estudando "A ARTE DA GUERRA".

Agora é segurar a rédea e continuar no comando.


XEQUE-MATE II

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ALÔ NAÇÃO DE JUCUTUQUARA!!!

NÃO PERCA A PRÓXIMA MATÉRIA.

"RELÓGIO DO PRESIDENTE CONTROLOU O CAOS"

BATE NO PEITO...SACODE BATERIA...


ALÔ COMUNIDADE DO FORTE SÃO JOÃO!!!


NESSA SEXTA, 18/02/11 ÀS 19:00HS

ENSAIO TÉCNICO NO SAMBÃO DO POVO

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS( AS).

1) BATERIA

2) OS TRÊS CASAIS DE M/S E P/B

3)BAIANAS

4)COMISSÃO DE FRENTE

5) TODA A HARMONIA

6)COMUNIDADE PARA COMPOR SETORES

7) RAINHA E MADRINHA DE BATERIA

8) ALA INFANTIL



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AGORA VAI...


O presidente da Unidos de Jucutuquara vem provando que joga bem o xadrez verde,vermelho e branco.Parou um trem-bala no peito, peitou meio mundo, e o que interessa, recolocou a Escola nos trilhos.
Para felicidade geral do carnaval capixaba, Jucutuquara vai para a avenida com o seu padrão de qualidade, independente dos contrários internos.
Mesmo com todo conflito , que no momento foi sufocado, a Escola está em condições de disputar o título com toda beleza que sempre apresentou desde o tempo de bloco.
Parabéns presidente!

XEQUE-MATE!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

UM SHOW DA HARMONIA!!!


Me surpreendeu o nível do interesse pela oficina de harmonia da Verde e Rosa e a satisfação demonstrada pelas pessoas por terem tido a oportunidade de fazer aquele debate e descobrir que não tem mistério.
Aprenderam que o grupo de harmonia é uma extenção da diretoria e que o setor não é uma ilha dentro da escola.
Aprendemos juntos que a harmonia não pode ser usada para disputas pessoais, ideológicas pois tem um objetivo definido, construir o lado alegre da Escola que é o canto, além do compromisso de harmonizar tudo que foi construido para o carnaval pela diretoria.
Nenhum de nós é mais que o outro por estar com uma camisa de harmonia, mesmo que tenhamos a necessidade de uma auto-afirmação.
Nosso modêlo de harmonia prima pelo respeito ao folião através do equilíbrio ao tratar as pessoas, independente do momento.
Quem não aguenta pressão, é convidado a desistir imediatamente pois harmonia em nosso projeto está baseada na alegria em todos os limites. O quesito mais importante para estar em nosso projeto de harmonia, é saber lidar com ser humano respeitando as diferenças.
Fizemos uma avaliação dura de nosso desfile de 2010, ao invés de procurar culpados ou meter o dedo na cara das pessoas, tiramos muitos ensinamentos dos erros, o que enriqueceu nosso trabalho.
Muito obrigado a todo(as), o trabalho continua até que ultrapassemos a dispersão.

Devaldo Baptista dos Santos/Mancha
Diretor de harmonia da Imperatriz do Forte.

SUCESSO TOTAL!!!

Venho agradecer a presença e a compreensão de todos que estarão participando da harmonia da Imperatriz do Forte. Foi uma tarde gratificante pela busca informação para solução de problemas culturais, pessoais que não casam com harmonia, enfim, todo problema por menor que seja só traz desarmonia. Foi uma tarde onde a troca de experiência trouxe para todos um valioso aprendizado.Avaliamos o desfile de 2010, vimos os acertos e aprendemos com os erros, sim, os erros nos ensinam mais que situações que podem inclusive não ocorrer.
Sairam de lá, todos, cada um com suas atribuições definidas e concios de suas responsabilidades para com a Escola, comunidade e consigo.
O ponto alto da oficina foi a emoção que muitos foram acometidos ao cantarmos o samba da Escola.
Esse foi meu último trabalho teórico com o grupão, continuarei alimentando os chefes de setores e departamentos em separado.
Nossa estrutura de condução da Escola é enxuta, são 59 harmonias, 50 empurradores, 10 apoios, incluindo as pessoas que vão movimentar as alegorias, 04 motoristas.
Nossa missão será conduzir 1557 pessoas.
Concentração total, para um trabalho que a Imperatriz nos confiou.
Mancha.

...MAIS EMOÇÃO...( O POVO OPINA)

É emoção demais para o meu pobre coração. Entendi o pensamento da direção da escola que só pode ser - se vão doar 1200 fantasias, eles vão doar 1200 fantasias para a comunidade de Jucutuquara e depois essa comunidade doa as fantasias para serem enviadas ao Rio de Janeiro. O pensamento é esse com certeza, não há lógica se for de outra forma. Assim é viável e deveras emocionante. Mas se assim não for, a diretoria acha que o povo é palhaço e vai querer fazer firula e aparecer em cima de quem pagou sua fantasia? O mundo de Alice é lindo e emocionante e tem sempre gente querendo fazer o outro de trouxa. Como diria minha preciosa vó: toma tenencia minha gente, porque um dia a casa cai e cai literalmente.

12 de fevereiro de 2011 00:38

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PURA EMOÇÃO!


Ainda não consigo me conter quando leio um recorte de jornal, com o registro do sentimento de solidariedade de Jucutuquara.

Serão 1200 fantasias, aquela azul da velha-guarda que não tem nada com as corês da escola, seguirão para a Portela, mas essas irão mesmo, iniciativa de Regina e Tonico do Cavaco. As outras pela reportagem serão conseguidas da seguinte forma. Todo àquele que comprar uma fantasia, será como se tivesse alugando, para devolver inteirinha, limpinha e em condições para serem usadas pasmem, no CARNAVAL CARIOCA. Será a consagração de meu amigo Vilmar, que verá o mercado se expandindo para suas obras.

Jucutuquara é assim, dentro de casa a gente se quebra todo, lá fora, MADRE TEREZA DE CALCUTÁ É POUCO....

Já comecei a chorar outra vez...é muita emoção!!!

FOI NESSE CAPÍTULO QUE JUCUTUQUARA PERDEU O CARNAVAL 2010


CAPITULO VI
DA CONCENTRAÇÃO

ARTIGO 16
A Concentração das Escolas de Samba será feita na Av. Dario Lourenço de Souza, logo após a rotatória do Parque
Tancredo Neves até ao Sambão do Povo, conforme mapa descritivo.
I. As Escolas de Samba formarão conforme a ordem de Desfile e horário abaixo determinado;
II. A primeira Escola de Samba a desfilar em cada um dos dias dos desfiles deverá se concentrar a partir da área de
armação (portão de inicio do desfile) até as 05:00 horas ( cinco horas da manhã).
III. A segunda Escola de Samba a desfilar em cada um dos dias dos desfiles deverá se concentrar até as 07:00 horas
(sete horas da manhã)
IV. A terceira Escola de Samba a desfilar em cada um dos dias dos desfiles deverá se concentrar até as 09:00 horas
(nove horas da manhã)
V. A quarta Escola de Samba a desfilar em cada um dos dias dos desfiles deverá se concentrar até as 11:00 horas
(onze horas da manhã)
VI. A quinta Escola de Samba a desfilar em cada um dos dias dos desfiles deverá se concentrar até as 13:00 horas
(treze horas)
ARTIGO 17
As Escolas de Samba ficam obrigadas a estacionar todos os seus carros alegóricos, tripés e quadripés de acordo
com a ordem do desfile constante do artigo 6º deste regulamento e, nas áreas determinadas pelo artigo 16, até as
13:00 horas (treze horas) do dia do desfile, sendo penalizada com a perda de 03(Três) pontos a Escola de Samba
que ultrapassar o horário determinado.
PARÁGRAFO PRIMEIRO
Ainda que a escola precedente não tenha posicionado todos os seus “carros” em cumprimento do caput deste
artigo, nenhuma agremiação poderá ter a iniciativa de movimentar suas alegorias. Esta é uma situação que requer
a interferência exclusiva do Diretor de Carnaval da LIESES, por iniciativa própria ou por denúncia da concorrente
que perceber o descumprimento. A Agremiação que desrespeitar este parágrafo será penalizada com a perda de
10 (Dez) pontos.

ESSA VIDA DE ARTISTA...

...ME CANSA!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

OFICINA FECHADA.


Neste sábado dia 12/02/11 às 15:30 hs, estaremos realizando a concorrida OFICINA VERDE E ROSA DE HARMONIA na Imperatriz do Forte.

Muitos companheiros estão me procurando afim de participar, mas infelizmente essa não podemos abrir pois é específica e estratégica para nosso desfile.

Continua o sonho de um dia fazer um grande encontro com os diretores de harmonia de todas as Escolas debatermos todas as questões locais que afetam o quesito.

Essa hora vai chegar, já derrubamos densos muros, mas ainda têm algumas cerquinhas a nos atrapalhar, mesmo sendo de arame liso, atrapalham.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO COMUNIDADE DO FORTE SÃO JOÃO!!!

ENSAIO TÉCNICO DIA 18/02/2011 ÀS 19:00 hs
A IMPERATRIZ DO FORTE ESTARÁ FAZENDO ENSAIO DE ALGUNS SETORES DA ESCOLA NO SAMBÃO DO POVO.
SOLICITAMOS A PRESENÇA DE TODOS(AS) QUE IRÃO DESFILAR NA ESCOLA E ATÉ MESMO QUEM VAI PARA A ARQUIBANCADA.

ENSAIO NA RUA!!!


A DIREÇÃO DA IMPERATRIZ DO FORTE CONVOCA TODA A COMUNIDADE PARA SEU PRIMEIRO ENSAIO DE RUA.
NESSA QUARTA DIA 09/02 A PARTIR DAS 19:00 HS NO FORTE DE SÃO JOÃO.
ATENÇÃO!
NÃO SE TRATA DE ENSAIO TÉCNICO, SERÁ UMA MOVIMENTAÇÃO DA COMUNIDADE NA BASE.

HOJE TEM REUNIÃO DO 2º E 3º SETORES

Chefes de setores fecham suas reuniões de de grupo às 19:30 hs na Unidade de Saúde do Forte São João, como preparativos para a oficina geral para o desfile.
A oficina ocorrerá no sábado dia 12/02 às 15:00 hs no colégio Estadual.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Paulo Roberto disse...

Trabalhei no Carnaval Capixaba como Anjo na Cabine de Julgadores durante os anos de 2006,2007 e 2008.
Não havia urna, e sim malote igual a usada pelos correios com chave, que era passado no final do desfile, onde os julgadores depositavam os envelopes lacrados e por ordem expressa da Diretora administrativa após o lacre no envelope antes de ser depositado na abertura do malote cada envelope tinha que ter no lacre a assinatura do julgador e a nossa assinatura que no caso era duas pessoas como anjo por cabine, uma do sexo masculino e outra do sexo feminino.A abertura do malote era lacrada na nossa presença e na do segurança que ficava na cabine.Tinha um malote para a sexta-feira e outro malote para o sábado.Inclusive era proibido a nossa saída da cabine, até a comida quando faltava era solicita a administração via radio de comunicação, quando o julgador queria algo tinha que se dirigir até a nós porque eles não podiam usar celular.Espero ter esclarecido alguns pontos polêmico.
Paulo Roberto.

O ARTISTA DA CASA...

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, quero apresentar o carnavalesco da Imperatriz Mais forte, que desenvolveu esse belíssimo carnaval que a Escola vai mostrar. Osvaldo da Conceição Garcia Junior, essa é a fera que com certeza sairá definitivamente do anonimato em nosso carnaval. Acompanhar o trabalho de Osvaldo é se surpreender a cada dia, pra mim, uma grata revelação.
É por Osvaldo e outros que podemos dizer que justifica essa euforia e orgulho antecipado da comunidade.
Essa mesma comunidade que faz a Imperatriz muito mais Forte na base.
Seguuuuuuuuuuuuura que lá vamos nós!

4º SETOR...PARA LAVAR A ALMA

"PRADARIA NACIONAL"
Silvio Jacaré, diretor, filho da comunidade, faz parte do núcleo duro de trabalho da Imperatriz e vem tratando com muito carinho o projeto de harmonia no que tange ao seu setor.
Estou feliz com sua movimentação Jacaré.
Falta pouco, a avenida nos espera.
Beijo no coração.
Mancha.

HARMONIA DA IMPERATRIZ...CONCENTRAÇÃO E COMPROMISSO



Essa turma vai encarar a avenida ralando, cantando e carregando a Imperatriz Mais Forte no braço e no coração.
ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA UMA BATALHA.
...DE CONFETES E ...TUDO MAIS.

QUEM CARREGARÁ A IMPERATRIZ NA AVENIDA?

Rose Lopes, diretora geral da Imperatriz, é lider comunitária trabalha na captação de recursos, e é responsável pelo cadastramento e documentação de todas as crianças que estarão desfilando na Escola, além de viabilizar demandas do dia a dia que surgem. É uma verdadeira carregadora de piano, como dizem na gíria do futebol.
Rose é reponsavél pelo 5º setor ( A ARTE A CRIAR ) e promete que seu setor fechará o desfile da Imperatriz com chave de ouro.
Companheira Rose, eu confio no trabalho que vem sendo desenvolvido para que o setor funcione conforme o planejado.
Beijo no coração!

É a Imperatriz pensando mais Forte!

Mancha!

ORIENTAÇÃO PARA O FOLIÃO DA IMPERATRIZ DO FORTE

CARTA AO FOLIÃO
VOCÊ PODE CONTRIBUIR COM O SUCESSO DO NOSSO DESFILE!

1-A você que vai desfilar, orientamos que busque dormir no período da tarde, descanse o máximo que puder e tome bastante líquido.

2- Cheque sua fantasia com antecedência, veja se está completa e confortável, não leve problema para a concentração, saiba que se sua fantasia não estiver de acordo com o que foi estabelecido pela direção da ESCOLA, você será impedido de desfilar.

3- Você é o personagem mais importante de nosso enredo, portanto, não seja motivo para perda de pontos, não entre na área de armação portando garrafas ou latas de bebidas, mesmo que seja água, máquinas fotográficas, telefones, ou qualquer objeto que descaracterize a fantasia.

4 – Use porta – documentos embutidos na fantasia, pois não será permitido o uso de bolsas.

5- Não será permitido o uso de calçados que quebre a uniformidade das fantasias, portanto os calçados compõem as fantasias.

6 - Para segurança do próprio folião, será impedido de participar do desfile, todo aquele que estiver altamente alcoolizado ou drogado, pois a forma de desfilar nessa situação poderá comprometer a ESCOLA, bem como estragar o desfile e a alegria de outros.

7- Em nosso carnaval, existe uma prática que arrebenta com a evolução de qualquer agremiação, parar na pista frente à câmeras e juntar-se em grupos para serem fotografados por amigos, isso tira pontos.

8- Observe o limite de sua ala, você não pode se misturar com outra ala, pois além de impossibilitar a leitura do enredo, estará penalizando duplamente a agremiação nos quesitos evolução e conjunto.

9 - Toda dúvida na avenida, leve ao responsável pela harmonia em sua ala.

10 – Você tem a obrigação de transportar toda a sua alegria e vibração para a avenida, não esqueça, desfile de escola de samba não é procissão, sai do chão...

11 – A única atitude que garante a harmonia é cantar, aprenda o samba e cante muito, juntamente com nossos interpretes. Não atravesse a avenida com a boca fechada.

12 – Sabemos que você ama muito sua namorada, noiva, esposa,namorado, namorido e todas as variação, mas durante o desfile, não é momento para esse tipo de demonstrações, portanto, guardem os beijos para o final do desfile.

13 – Esteja no local de desfile, 01:oo h ( uma hora) antes do horário marcado para sua concentração.

14- Informe-se com seu chefe de ala sobre a localização de sua ala, use como referência os carros alegóricos para facilitar.
Temos um encontro marcado na concetração da Imperatriz Mais Forte !
Beijos no coração!

Devaldo Baptista dos Santos
Diretor de harmonia da Imperatriz do Forte – ES

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOTAS POR COMPARAÇÃO?


Entre bafos e desabafos as informações nos vão chegando com certa dose de atraso. Quando tento evitar que algum episódio venha a macular a credibilidade de nosso carnaval, levantando a questão do não recolhimento das notas na sexta feira, não quis levantar suspeita sobre ninguém, apenas exigi o cumprimento do regulamento para o CARNAVAL 2011, que em seus Art. 30,31 e 32 não fala de notas rascunhadas, assim como não aponta para que as mesmas sejam dadas comparativamente no sábado.
Se o critério é por comparação, então me digam para que serve o manual do julgador?
Ao levantar um ponto em que acho normal qualquer pessoa envolvida com o carnaval discutir, surge a polêmica que reputo como saudável, mas também informações que nos entristecem e justificam algumas preocupações.
Notas dadas à lápis, malotes debaixo da cama, notas comparativas que coloca o manual do julgador como uma farsa...O que é isso?
O que vale esse carnaval movido mais pela paixão que condição? E as noites perdidas, suor, trabalho, período onde muitas vidas deixam de caminhar para construir o motivo de amor coletivo para uma comunidade?
Nesse regulamento, muitos pontos podem ser levantados, só que nenhum presidente quer discutir antes que seja atingido, é aquela história do pedreiro que caiu do quinto andar de um prédio porque estava sem cinto de segurança. Ele nunca havia caído, então pra que precisava de cinto?
Amigos, o pedreiro caiu apenas uma vez...
Companheiros, sinto informar, o pedreiro morreu!!!

Mancha.

39 anos construindo Jucutuquara


Parabéns pra vocês

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

LIBERDADE!!!

Quando o blog foi criado, disse que esse seria um espaço aberto sem censura, e assim o é, a única coisa que preciso é que as pessoas assinem seus posicionamentos, até para que aqueles que se sentirem atigidos possam defender-se ou até mesmo dizer o que pensa a seu respeito.
Isso é democrático.
Eu não serei diferente por liberar ou não uma mensagem anônima, até porque assino tudo que escrevo e digo.
Esse cantinho é nosso, mas por favor assinem , ou não terão seu comentario divulgado.
A chapa esquentou!!!
ÊTA LÊ LÊ !!!

...MAIS REAÇÃO

SR PEDRO ANGELO SUZANA, DURANTE O TEMPO QUE A BERNADETH LADISLAU ESTEVE COM AS URNAS E BAIXO DA CAMA ELAS FORAM VIOLADAS? OS JURADOS ERAM TRANSPARENTES? AS NOTAS DA SEXTA-FEIRAS ARAM A LAPIS? MANCHA JA COLOQUEI ESTA MSG NO VIVA SAMBA E NÃO POSTARAM. POR FAVOR QUEREMOS TRANSPARENCIA NO NOSSO CARNAVAL. PORQUE O SR PEDRO SUZANA QUE ERA ADEPTO AO CORONEL NUNES AGORA É AMIGO PESOAL DO ROGERI SARMENTO ATUAL PRESIDENTE DA LIGA? PORQUE OS JURADOS SÓ O TODO PODEROSO PEDRO SUZANA TEM ACESSO? MANCHA SE VC NÃO POSTAR ISSO VOU ACREDITAR QUE VC TBM É CONIVENTE ASIM OMO OS OUTROS.

REAÇÕES...

CARNAVAL CAPIXABA TEM CABEÇAS PENSANTES, INFELIZMENTE OS ARCAICOS CONTINUAM MANDANDO E IMPONDO. GOSTARIA QUE O SR EX-DIREYTOR DE CARNAVAL E ATUAL VICE-PRESIDENTE EXPLICASSE O REGULAMENTO COM CLAREZA, PARA QUE NÓS LEIGOS PUDESSEMOS ENDENTER. MAS O QUE VEJO É BRIGA DE COMADRES. É MAIS IMPORTANTE PUNIR A ESCOLA QUE ENTRA COM GARRAFA DE ÁGUA QUE DISCUTIR O PORQUE A VERBA CHEGA DEPOIS DO CARNAVAL. VEJA BARRACÕES. É LASTIMÁVEL O ESFORÇO QUE AS ESCOLAS FAZEM E AINDA TEREM QUE SE PREOCUPAR COM DETALHES COMO QUE OS FOLIÕES CARREGAM DEPOIS DE COMPRAREM FANTASIAS A CUSTO ZERO SÓ PARA PREENCHEREM QUESITOS. "LIGA SE LIGA" ENTRA PRESIDENTE SAI PRESIDENTE MAS QUEM MANDA NUNCA SAI. MANCHA ACREDITO EM VC PARA POSTAR MINHA MSG.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DIREITO DE RESPOSTA!!!




AMIGO MANCHA.

A EX-PRESIDENTE DA LICES E EX-PRESIDENTE DA UNIDOS DA JUCUTUQUARA MOSTROU-SE INDIGNADA E SURPRESA COM O PROCESSO DAS NOTAS POR COMPARAÇÃO. O QUE ME DEIXOU PERPLEXO É QUE FOI VOTADO E APROVADO POR ELA EM REUNIÃO DA LIESES E OS DEMAIS PRESIDENTES CONFORME “ATA DE ASSEMBLÉIA” ASSINADA PELA MESMA, NAS POUCAS VEZES QUE LÁ ESTEVE. MUITO ESTRANHO ESTA ATITUDE SÓ AGORA, POIS QUANDO FOI CAMPEÃ PELA UNIDOS DE JUCUTUQUARA NÃO RECLAMOU DE NADA. QUANDO FOI DIRETOR DE CARNAVAL NA GESTÃO PASSADA, ELA FOI COM AS URNAS DE TODOS OS JULGADORES PARA O HOTEL ONDE ESTAVA INSTALADA E AS GUARDOU DEBAIXO DA CAMA. E NINGUÉM COLOCOU DÚVIDA NO SEU COMPORTAMENTO.
TALVEZ ESTEJA COM SAUDADE PARA VOLTAR A ASSUMIR UM CARGO DE IMPORTÂNCIA NO CARNAVAL CAPIXABA, E POR ISTO TENHA ME CHAMADO DE EMINÊNCIA PARDA DO CARNAVAL CAPIXABA, POIS SE HOJE ESTOU NO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DA LIESES E TENHO MUITO ORGULHO, FUI ELEITO EM VOTAÇÃO DEMOCRÁTICA E ABERTO, E COM O VOTO DA ENTÃO PRESIDENTE DA JUCUTUQUARA A SENHORA MARIA BERNADETH LADISLAU. SE ME ACHA TODO MAIS QUE PODEROSO, É GRAÇAS AO MEU TRABALHO, MINHA INTELIGÊNCIA E CONHECIMENTO EM BENEFÍCIO DAS ESCOLAS.
ATÉ 2012 LÁ ESTAREI POR VONTADE DA MAIORIA ABSOLUTA DOS PRESIDENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA FILIADAS, TRABALHANDO JUNTO COM O PRESIDENTE ROGÉRIO SARMENTO, PARA AUMENTAR MAIS AINDA A GRANDIOSIDADE DO CARNAVAL CAPIXABA.
ATENCIOSAMENTE E AGRADECENDO O DIREITO DE RESPOSTA, POIS NÃO TENHO INTENÇÃO DE POLEMIZAR.


PEDRO ÂNGELO SUZANA
VICE-PRESIDENTE DA LIESES

BERNADETE LADISLAU DISSE NO VIVA SAMBA...

"Querido Mancha, com relação ao seu assombro em saber que os julgadores levam os envelopes para o hotel é verdade mesmo e pior ainda, as notas da sexta são atribuídasa a lápis, para que no sábado os julgadores atribuam suas notas definitivas uma vez que o processo de julgamento se dá por 'comparação'. Qdo presidente da Jucutuquara tentei argumentar, mas que argumento se sustenta diante da vontade da eminencia parda do Carnaval Capixaba o todo mais que poderoso senhor Pedro Angelo Suzana" ?
ÊTA LÊ LÊ