quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PEÇO UM TEMPO...


Estou pedindo um “TEMPO” para que a cidadania tenha espaço no espaço da fantasia tão necessária em nossas vidas.
Domingo, 31/10/2010, mais uma vez estamos sendo convocados á participar e decidir sobre o futuro desse país. Tenho rodado pelo Estado e o que consigo perceber, é a tentativa de transformar essa eleição numa escolha entre ricos e pobres, onde os Ricos votam em Serra e pobres na Dilma.

Para nós do Movimento Sindical, apoiar a Dilma , é aprovar os oito anos de lutas incansáveis por justiça e igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. É ter a possibilidade de ´poder lutar em campo aberto, pela manutenção dos benefícios alcançados nas lutas ao longo de muitos anos. Votar na Dilma é regar a esperança de que o Brasil melhorou com Lula, mas que ele pode ser bem melhor com a Dilma.

Eu creio que a miséria absoluta pode ser erradicada desse rico Brasil, o fruto da produção deve refletir na melhoria da qualidade de vida dessa massa, principalmente àquelas que tiveram sua dignidade aviltada por aqueles que tentam retomar o poder , a todo custo, usando inclusive manobras inimagináveis nos tempos de hoje.

É típico deles, fazer qualquer coisa em qualquer eleição, seja para síndico, presidente de Escola de samba, ou presidente da república, quando inclusive reviram porões da ditadura, buscando reverter o quadro, marginalizando àqueles que lutaram, e endeusando àqueles que se locupletaram às custas de muitas vidas e hoje sobrevivem do poder.

É com essa reflexão companheiros de todos os movimentos sociais, Escolas de Samba, Igrejas, que venho me posicionar e pedir o voto para Dilma 13, na crença de que os índices de desempregos continuarão caindo, que a distância entre pobres e ricos continuará encurtando, acreditando que quanto mais transparente for o processo, menor a possibilidade de alienação.

VOTE COM A RAZÃO!

VOTE DILMA!

VOTE 13 !

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UMA ESCOLA FELIZ!!!

Fernanda nessa foto traduz o espírito de leveza, alegria e felicidade que a MUG leva por onde passa.
Pela simplicidade e respeito para com as co-irmãs, quem não conhece, não imagina estar diante da mais estruturada Escola de Samba do carnaval capixaba.
Foi lindo o show na FUSÃO VERDE E ROSA!!!

NA TRINCHEIRA DO SAMBA...


SUCESSO...

Eles estão funcionando na quadra, sem funk, música baiana, xuxa...trabalhando o samba...acreditamos que quem vai a uma quadra de Escola de Samba, goste de samba.

"SIMPLES ASSIM"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

VEM AÍ, 1ª OFICINA DA HARMONIA VERDE E ROSA


Estamos preparando para a primeira quinzena de novembro, a 1ª OFICINA DE HARMONIA VERDE E ROSA, quando estaremos trabalhando as harmonias da Imperatriz do Forte e Andaraí.
Depois estaremos fazendo o trabalho específico dentro do carnaval que cada escola vai levar para a avenida.


ESTAMOS NA PISTA!!!


Mancha!

Marley Bandeira disse...

Pensei justamente nisso quando vi esta foto no site. Na sua FELICIDADE. Realmente nunca te vi tão feliz no que diz respeito ao carnaval. E olha que eu sempre reclamei de você sempre participar e nunca estar contente. Sempre te via preocupado, trabalhando incansavelmete e muitas vezes tendo que conviver com pessoas que torciam para que tudo desse errado. Uma lástima!

Que bom que está se divertindo. É sinal de que está valendo a pena.
Esse é o semblante de quem vê o seu esforço valorizado.

E se você está feliz eu também estou feliz!

Bjos da filha que te ama!

PURA FELICIDADE !!!


CANTA HARMONIA!!!

Confesso que à muito não sentia uma felicidade tão grande dentro de um ensaio. A escola ja canta o samba da Imperatriz, isso deixa a todos..."MAIS FORTE".

domingo, 24 de outubro de 2010

ESCAPOU DO RÔDO !!!


Quando vem chegando o fim de cada ano, aquí em Jucutuquara é um desespero, é nesse período de novembro a dezembro que o RÔDO CELESTIAL PASSA, levando nossos companheiros ( as) para conhecer a verdadeira face de Cristo. Isso seria para comemorar, mas nos falta fé suficiente e o egoísmo do sentimento de perda nos faz sofrer mais que a conquista daqueles que já estão desfrutando da eternidade. É dentro desse contexto que choramos e lamentamos a partida de nosso companheiro Luizinho, e comemoramos o salto dado pelo camarada Alarico Duarte quando o Rôdo o atacou em alta velocidade. Para a felicidade de nós outros de fé limitada, o Rôdo que atacou o companheiro foi o brasileiro, então foi fácil negociar e Alarico já se encontra em casa, depois de um curto período de internação.
A Deus agradeço pela prorrogação ou adiamento do pregão, nos permitindo assim conviver por mais algum tempo com nosso irmão camarada Alarico Duarte !

CHEGOU A VEZ DELA!!!


Hoje é aniversário de Ritinha ...pessoa simples, que não economiza sorriso. Agrega em torno de sí, positivismo, e o melhor, faz bem àqueles dela se aproximam...minha ex-diretora de harmonia na ala de baianas, que sabe e nos ensina que um dos princípios para manter o coletivo é o respeito. Como diz o colega...SIMPLES ASSIM.

Parabéns Ritinha!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

PARABÉNS !!!


QUE OS TAMBORES CONTINUEM ECOANDO NUM DOCE PULSAR DE UM CORAÇÃO QUE MERECE PAZ.
FELICIDADES DIONE VAREJÃO!
NÃO DESISTA DO SONHO !
ÊTA LÊ LÊ !!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ELA NÃO ACEITOU...


Não poderia ter sido diferente, com certeza a companheira Bernadete deve ter se sentido lisonjeada por ter seu nome aprovado pela diretoria, e de forma brilhante, pois foi unânimidade, a indicação da mesma para "adjunta de harmonia."
A comprida declinou educadamente por motivos que desconheço, mas cada um tem sua história e tem seus métodos e parâmetros para preserva-la e se fazer respeitar.
Parabéns, com certeza ela estará fazendo algo que ajude a Jucutuquara para o carnaval 2011, espero que o próximo convite, seja para algo compatível com o acúmulo de quem já cumpriu dois mandatos, tem dois títulos e por obra do acaso, não tem o terceiro.
É a vida ensinando.

UM FORTE PARABÉNS !!!


Ontem dia 14, aniversariou a companheira GEOVANA, essa moça do meio na foto, é a FORTE no rocar da bateria do mestre Reginaldo. Força na peruca e vida que segue!!!

Parabéns Paula Geovana!!!

PARA SER JUSTO...


No DOMINGO FORTE da Imperatriz, também aniversariou a companheira da harmonia Ana Maria. Quero desejar que Ana tenha muita harmonia e paz em sua vida, que essa data se repita por muitos anos. Parabéns Ana Maria!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PORQUE NÃO FUI?????

ÊTA ...CURIOSIDADE...LÊ LÊ!!!

OUTRA HORA EU CONTO...rsrsrsrsrs

PRAZER EM CONHECÊ-LO TONINHO!


PONTO DE EQUILÍBRIO

FOTO QUE FALA...



PRESENÇAS IMPORTANTES NA NOSSA FEIJOADA...

JUVENTUDE IMPERATRIZ !!!


ELES ESTAVAM LÁ !!!

...EM NOME DE TODOS...OBRIGADO!!!


MANIFESTAÇÃO DE CARINHO...

MANCHA, FICO FELIZ DE VER TANTA GENTE BOA COM VC NA IMPERATRIZ. MESTRE REGINALDO, MARINILCE, A RAINHA JOSE, BRUNO E THALITA.
NOSSA, QUE COISA BOA!!! PESSOAS QUE DE VERDADE FAZEM O QUE FAZEM COM GOSTO, POR VONTADE DE ESTAR ALI E FAZER O BEM, FAZER BEM FEITO, O MELHOR, AJUDAR A ESCOLA CRESCER DE VERDADE, COM RESPEITO, HUMILDADE, SEM GANÂNCIA E PRINCIPALMENTE RESPONSABILIDADE. ENTRARAM COM VC,MANCHA PRA SOMAR. NINGUÉM TA ALI "FROSÔ", PRA APARECER.
E ESSA PARCERIA DE VCS VAI LONGE, SE DEUS QUISER E TENHO CERTEZA QUE ELE QUER.
TODA SORTE DO MUNDO PRA VCS.SUCESSO.
QUE A IMPERATRIZ VENHA BOMBANDOOOO !!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SABEM QUEM MAIS ANIVERSARIOU?

Parabéns rainha Jo...dia 10 de outubro...um dia Forte para a Imperatriz!!!

BATERIA!!! VALEU!!!


Mestre Reginaldo me surpreendeu com a rapidez que o resultado do trabalho está chegando.

A Harmonia agradece!!!

Realmente a Imperatriz está Forte!!!

MUITO BOM O TRABALHO !!!


Ainda não tenho o nome de todo o grupo, mas sintam-se todos abraçados

...Parabéns Marcinho, Junior, o trabalho está ficando bonito.
É desse jeito que funciona, muito trabalho e pouco ou nenhum ôba,ôba!!!

Essa é a Imperatriz Mais Forte !

HARMONIA !


Quero parabenizar minha harmonia, coordenada no evento pela companheira Marinilce...

O espírito é esse, trabalhar muito, cantar muito e ser feliz sempre.
Estamos chegando!!!

IMPERATRIZ MAIS FORTE!!!

FOI SHOW!!!

QUEM FOI NÃO SE ARREPENDEU, UMA LINDA FESTA A FEIJOADA DA IMPERATRIZ MAIS FORTE.
ESTOU AGUARDANDO AS FOTOS PARA TECER MAIORES COMENTÁRIOS.
NOSSOS AGRADECIMENTOS À TODOS QUE CONFIARAM E NOS DERAM A HONRA DE SUAS PRESENÇAS.
QUEM FOI VIU UMA "IMPERATRIZ MAIS FORTE"

UMA IMPERATRIZ FELIZ !!!

Parabéns Thalita pelo seu aniversário nesse dia 10.
Você aniversaria e quem recebe o presente é a Imperatriz.
"BATE NO PEITO, SACODE BATERIA"...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

QUER ME CONHECER? ENTÃO OUÇA!!!

O menestrel - William Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse

nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


domingo, 3 de outubro de 2010

ESPAÇO LIVRE...( Comentário )

De olho no lance disse...

Pois é, a orientação do presidente é de que todos deveriam pagar, inclusive ele e o que se viu foi um show de privilégios, tinha gente com tanta pulseira que mais parecia um arco iris. Lamentável quando um acordo é descumprido fortalece a incredibilidade e a insatisfação. E quanto ao poderoso diretor que em tese deveria primar pela legalidade, colocou foi muita gente para dentro numa atitude audaciosa , como se a festa fosse sua, no quintal da sua casa. Lamentável.

CULTURA DA EXCLUSÃO !

A política interna de Jucutuquara é culturalmente dura cruel e excludente, raramente seus conflitos não deixam vítimas, aí falo de uma forma geral.
Em menos de um mês, a direção recebeu dois pedidos de renúncia, a saber, dos diretores de carnaval e administrativo.
Espero que ambos os afastamentos sejam da direção e não da Escola, pois Jucutuquara já perdeu demais.
Quando conclamo estancar os afastamentos, na verdade quero preservar à todos àqueles que considero produtivos e importantes, é aí que incluo o ex-presidente do Conselho Deliberativo, o companheiro Antõnio de Oliveira Rosa Pepino, um dos pontos de equilíbrio num Conselho que reputo como destemperado salvo as excessões.
Alguém tem que estender uma bandeira de conciliação nessa agremiação, acredito que nem todos que caem, são do time dos "GOLIAS", e nem todos que caem, são vítimas daquele personagem bíblico, bom de pedrada treinado na palestina e tão antipatizado cá entre o povo...

SUCESSO !!!


Venho parabenizar à direção da Unidos de Jucutuquara, pelo show apresentado no último sábado.
Sucesso de público e bilheteria também, assim espero, pois as informaçõe s que chegam, é que um poderoso diretor, colocou foi muita gente pra dentro, isso é um verdadeiro gol contra.
Aproveito também a oportunidade para agradecer ao vice-presidente Maurinho pelo convite, infelizmente não pude comparecer por problemas de agenda.
Está provado que com um mínimo de organização Jucutuquara é imbatível, agora a pergunta é, se tem condições de organizar um show, onde está o problema para organizar uma FEIJOADA?

sábado, 2 de outubro de 2010