quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CULTURAL !!!

ELES QUERIAM QUE ELA ESFREGASSE O CHÃO!!!

Não tem jeito!!!

FÚRIA VERMELHO E BRANCO !

ENSAIO DA BATERIA DA SÃO TORQUATO

TODA : 3ª FEIRA ENSAIO TÉCNICO DA BATERIA ( ENTRADA FRANCA).
TODA : 6ª FEIRA ENSAIO DA BATERIA COM GRUPO DE PAGODE ( INGRESSO R$ 5,00).

LOCAL: QUADRA DA ESCOLA - INICIO 20:00 HORAS

ZÉ DE NONÔ - COMISSÃO DE CARNAVAL DA SÃO TORQUATO

CONCURSO PARA NOVA RAINHA DE BATERIA DA SÃO TORQUATO


A escola de samba Independentes de São Torquato realiza no sábado dia 09 de outubro um Concurso para escolher a sua nova Rainha de Bateria. A festa começa às 22h na quadra da escola e contará com várias atrações como: os Grupos Aparência Maior e Mania da Gente, além da Bateria Fúria Vermelha e Branca da São Torquato, casais de MS e PB, intérpretes Pipo, Derson, Alvimar e convidados.
FESTA DA ESCOLHA DA NOVA RAINHA DE BATERIA DA SÃO TORQUATO
Dia: 09 de outubro - sábado
Horário:
22h
Local: Quadra da São Torquato
Ingresso: R$ 5,00
Atrações:
* Escolha da Nova Rainha de Bateria
* Grupo Aparência Maior
* Grupo Mania da Gente
* Bateria Fúria Vermelha e Branca da ST
* Casais de MS e PB
* Intérpretes Pipo, Alvimar, Derson e convidados

Maiores informações: Zé de Nonô - 9880.9190 - 8861.6007

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A CASA DE DONA MARIA !!!


Quero começar esse texto, pedindo desculpas à Dione,Rosário e a todos que vêm trabalhando duramente com emoção e contra a descrença de tantos , para transformar essa casa num MARCO da Unidos de Jucutuquara. É possível que diga coisas que que não agrade, mas de antemão quero parabenizar pelo trabalho e peço que não desistam, há um mosaico de uma história a ser montado e existem partes onde sequer imaginamos, mas todas surgirão, e assim ocorrendo, nossa verdadeira história será contada. Quero somar às pessoas parabenizadas, a figura do ex-presidente Rogério Sarmento que embora sem entender muito o significado do ato naquele momento, comprou a casa e hoje muitas pessoas estão felizes por ter algo palpável de uma história que alguns querem de forma egoísta se apoderar e outros simplesmente de forma infrutífera apagar personagens com seus trechos, como se isso fosse possível. Aquela casa deve receber uma blindagem, para que nunca mais venha a ser penhorada,pois seu valor histórico para nós outros é incalculável. Nosso morro,cenário do nascimento e desenvolvimento de nossa Escola,tem muitos ídolos, e heróis domésticos que só quem com eles conviveu sabe o que significa. é possível que muitos não saibam quem foi Vó Mulata, a bordadeira, Vó Laurentina, benzedeira, Vó Penha, Dona Glória....outros jamais saberão o que foi essa casa reinalgurada nesse 25/09/2010.
Me sinto recompensado por ter erguido minha voz solitária quando da PENHORA deste símbolo histórico. Não estive na festa, não fui convidado nem lembrado, mas isso pra mim não importa, a comunidade do MORRO, também não foi, e eu faço parte dessa comunidade, porque seria isoladamente convidado? Alarico não foi? Não sei sequer se familiares dos homenageados o foram, sabe que eu gostaria de assistir uma homenagem a Nego Deco?...

A CASA DE MARIA CORÔA, é muito mais, todos os dramas da comunidade, passaram por alí, ninguem nunca saiu de lá sem uma palavra de conforto. Dona Maria, foi mais que a parteira,benzedeira, mais que aparelho de nossos GUIAS ORIENTADORES, ela foi a assistente social dos pobres dessa e de outras comunidades, ela soube dividir o carinho dos filhos conosco, nos fez irmãos de Ditão, tango, Jorge, Cosme, Vitorinha Noêmia...é não sei nem se devo continuar, senão vou sentir falta de tantos que lá deveriam estar, ou pelo menos constar das anotações. A casa de Dona Maria, seu Gongá e a paz, àqueles que vêm esse espaço apenas escritório, lamento pela ignorência, como um terreiro, mais uma vez lamento. Se conheço bem o comportamento de parte desse CONSELHO, posso afirmar que estão se reunindo no lugar errado, vou pedir maleme à segurança de plantão, por alguns descontroles e excessos que por vezes alí ocorrem, num espaço que ontem para alguns era um templo de espiritualidade e socorro.
A você Dione,Rosário e quem mais estiver à frente desse projeto, vai aquí meu aplauso. Se eu pudesse estender uma faixa escreveria...
PENHORA NUNCA MAIS!!!

FEIJOADA ! FEIJOADA! FEIJOADA !





Parabéns Mano-Gin


Mais uma vez não pude comparecer no último sábado, na festa onde todos que gostam de Seu Jorge se fizeram presentes. Foi uma grande manifestação de carinho
Minha ausência não impedirá de forma nunhuma que mano Gim tenha a felicidade que merece.
Perdí também o tatí, esse mais por ideologia...rsrsrsrs.
Felicidades Jorge!!!

Mancha!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ATENÇÃO COLABORADORES!!!


Encontram-se com China os carnês para a rifa do Bloco do Papai Noel,solicitamos que peguem com urgência devido ao prazo para prestação de contas e sorteio.

Vida que segue!!!

MANIFESTAÇÃO POPULAR...

MANCHA, FICO FELIZ EM SABER QUE A IMPERATRIZ VEM CRESCENDO.........E COMO VEM FORTE......LITERALMENTE FORTE!!!!
AS OUTRAS QUE SE PREPAREM!!!!!
MANCHA, MESTRE REGINALDO, THALITA E BRUNO....NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA, NÉ!!!
PARABÉNS IMPERATRIZ DO FORTE PELAS GRANDES CONTRATAÇÕES QUE TEM FEITO PARA O CARNVAL 2011!!!
FICO FELIZ QUANDO VEJO QUE VCS NÃO ESTÃO PERDENDO "TEMPO" !!!!
O "TEMPO" É PRECISOSO E PRECISAMOS CORRER CONTRA ELE. SE A GENTE "DER UM TEMPO", A GENTE PARA!!!! E CORRE O RISCO DE FICAR A VER NAVIOS NUM GRANDE MAR "AZUL" !!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

IMPERATRIZ FORTE !

É com muita alegria que anuncio a chegada de Bruno e Thalita à Imperatriiz de Forte.
Não é novidade para ninguém, a admiração que tenho pelo casal , na minha opinião é um dos melhores de nosso carnaval, isso para não dizer o melhor. Mas é apenas uma posição pessoal. Gosto do bailado,sincronismo e leveza, a naturalidade com que se apresentam.
Ponto para a Imperatriz do Forte!

sábado, 18 de setembro de 2010

TRÊS DIAS INTERNADO...


Calma, a direção do SINDAEMA-ES esteve reunida nos três últimos dias refazendo seu planejamento estratégico.
Alienação, foi um tema que chamou muito à atenção, e me transportou de lá para esse nosso ambiente de carnaval, mais precisamente o ambiente de Jucutuquara.
Vou descansar um pouco e em breve estarei falando sobre esse tema.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO!

Anunciamos com pesar e muita tristeza, o atropelamento de moto
ocorrido ontem a noite no centro de Vitória e falecimento hoje, dia
16/09, pela amanhã no Hospital São Lucas em Vitória, o professor,
diretor do Sindicato de Professores das Redes Públicas do Espíroto
Santo - SINDIUPES, militante partidário e do movimento negro, que
ocupava como membro da Secretaria de Combate ao Racismo do Sindicato,
IZAIAS CANDIDO DO NASCIMENTO.

Nesta quinta-feira, o companheiro estaria viajando para participar de
um "seminário da Confederação Nacional de Trabalhadores na Educãção -
CNTE" em um estado do Nordeste levando um diagnóstico fornecido pelo
Centro de Estudos da Cultura Negra- CECUN-ES sobre as dificuldades
para a efetivação da Lei 10.639 de 2003 no Espírito Santo.


Os movimentos sociais perdem um grande companheiro. Nós, do Fórum
Estadual de Entidades Negras -FENEGRA-ES, sentimo-nos arrasados com o
acontecimento. Porque, são tão poucos, aqueles que se comprometem com
as lutas socais. Possívelmente não chegando a 2% (dois por cento) da
população mundial.


Mas, vamos em frente. Porque atrás vem gente.


Informações. SINDIÚPES - Tel.: 3421-2400 ou 3421-2404 / 3421-2409 / 3421-2422

 

IMPERDIVEL !!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

...DE MESTRE!!!


Foi realmente de mestre, só que quem tem que postar isso aquí companheiro, é vc...
Espaço aberto!!!

CONCENTRAÇÃO!


Não é de hoje que venho levantando os problemas de nossa concentração, a medida que as escolas vão crescendo e aumentando suas estruturas, mais inviável aquele espaço fica. Faz-se necessário que haja uma intervenção urgentíssima por parte da Prefeitura, porém cabe à LIESES levar essa preocupação e se possível propostas para adequação daquele espaço. No carnaval que passou, Jucutuquara e Pega no Samba, pagaram um preço muito elevado por essa falta de estrutura, para o carnaval de 2011, o problema se anuncia maior, vez que;Jucutuquara e MUG estarão se concentrando no fundo da pista e só quem encara aquilo alí sabe do que estou falando. É um desastre anunciado, porém pode ser evitado,e esse não está no regulamento, foi praticamente plantado pelos dirigentes, que tiveram a chance de desfazer essa proximidade quando do sorteio da ordem de desfile, e não o fizeram, depois vão fazer na hora do desfile... Ainda ha tempo ! Olha a responsabilidade dirigentes!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

POR ESSE EU RASGO O GIBÍ !!! CHEGA DE PERSEGUIR O ZORRO!


Mancha, obrigado pelos elogios e pela manifestação de apoio ao trabalho que agora iniciamos, juntamente com João Musso, Adjunto Financeiro. A responsabilidade é grande, mas temos confiança que faremos um trabalho à altura da confiança depositada em nós.

Como bem enfatizou, o Presidente Braulino vem inovando e mudando a forma de gestão da Escola. Tem, claro, enfrentado dificuldades pois sabemos que não é fácil mudar culturas e derrubar paradigmas. Mas tenho certeza que iremos conseguir.

Voce rasgar seu GIBI é muito significativo para mim, pois sei das suas lutas para que o Sargento Garcia conseguisse prender o Zorro. Pode crer que iremos fazer tudo aquilo que ao longo destes anos voce tanto enfatizou, ou seja, Prestar Contas.

Sabemos das imensas dificuldades que iremos enfrentar, pois como disse acima, mudanças culturais e paradigmas serão os obstáculos a serem vencidos. Ultrapassadas essas fases, as coisas ficam mais fáceis de serem resolvidas.

A Equipe está motivada e vamos conseguir, com o apoio de todos, dar visibilidade às finanças da Escola.

Um abraço, Amigo.

Evaldo China

domingo, 12 de setembro de 2010

O SAMBA ESTÁ ENCAIXADO, SAMBA VALENTE!!



Cheguei do serviço um tanto cansado e não tive pernas para acompanhar de perto o lançamento do samba de Jucutuquara, da mesma forma perdí o ensaio de minha escola ontem, pois tinha que madrugar hoje. Estou me programando para ser mais participativo mesmo apertando a escala. Como não fui ao ensaio de Jucutuquara, o mesmo veio para a minha casa, aquela história do maomé e a montanha.
Daquí acho que o samba funcionou, mas preciso sentir de perto, então, depois de dois anos, domingo estarei no ensaio de Jucutuquara, livre, leve, solto e feliz. Tudo isso depois que cumprir meu papem no sábado na Imperatriz, que sem sombra de dúvida, tem um dos sambas mais bonitos entre os que serão apresentados nesse carnaval.
Agora, é deixar as musiquinhas de Xuxa pra lá e trabalhar o samba. Espero que Ditão assuma o comando do palco... e vida que segue, vocês trabalhando aí, eu na Imperatriz, que o somatório de nossos trabalhos redunde num belo carnaval. Beijo no coração de todos!!! Ah! O samba só não é mais bonito que o da Imperatriz, mas é bonito. Agora vai....
Manchila!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CUMPRINDO SEU PAPEL




Jucutuquara nos últimos dias, parece mentira, mas não posso esconder que tem me dado algumas alegrias. Primeiro gostei do tema, "DÁ UM TEMPO", depois o samba, gostei, agora o Evaldo bortolini foi convidado para ser diretor financeiro. Realmente o Presidente Braulino está levando a sério seu projeto de mudança de filosofia, embora já tenha percebido que não será fácil. Então quero estabelecer aquí um marco, antes do china e depois do Evaldo,não vai ser mais necessário o sargento Garcia prender o Zorro. Sem medo de errar, não espero que China apresente solução para o que está emperrado do passado, mas essa escola será mais transparente, não que haja algo de errado no presente, mas carece de visibilidade. acho que ao final desse mandato vamos enfim, poder saber o preço desse carnaval, quanto se doa, quem doa, o que se arrecada, quanto se paga e a quem, porque....coisa aparentemente simples, aparentemente. Evaldo é um dos mais competentes profissionais entre os contadores do E.santo, não colocaria seu nome em jogo se não visse a possibilidade de dar um encaminhamento para essa questão espinhosa chamada "Contas de Jucutuquara". Parabéns presidente, que demonstra estar no comando e obrigado Evaldo por ter aceito esse desafio que é organizar as finanças de Jucutuquara. Já não preciso torcer para que Zorro seja preso. Rasguei meu GIBÍ!!!

ESTAMOS TRABALHANDO !

Hoje na Imperatriz do Forte é dia de estudo do Regulamento para o carnaval 2011.


Pequenas mudanças, mas se tivessem ocorrido antes, muita coisa teria sido evitada. Estamos pontuando algumas situações, mas no geral o regulamento ficou mais limpo e aplicável. O que podemos notar é que a liga não se preparou para receber o Grupo de Acesso, pois quando chega nessa parte o regulamento fica capenga.
Se as punições fossem aplicadas de verdade nas grandes como são nas pequenas, nosso carnaval ja seria outro. E será!!
Vamos fazer nossa parte!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tô na gira!!!


Me permitam, quero me apresentar,

uns me chamam de Pélé outros Mancha, na igreja e no sindicato, sou o companheiro, mas no meu trabalho e alguns outros lugares não sei porque, me chamam até de Devaldo.

Mas na verdade, poderia ser chamado simplesmente de FILHO DE XANGÔ.

Militante dos barracões, pela preservação das religiões que têm na África sua matriz, mas por aqui andam por um triz, preço da ignorância que teimam em alimentar.

Tambores de Minas mandam me avisar, para não se preocupar que as estrelas estão acesas, não para iluminar meus caminhos, mas a mente daqueles que deixaram a luz maior se apagar dentro de si.

A “MÃE” avisa , que não use patuá, mas carregar o rosário mesmo sem saber rezar.

Me pergunta se ainda sei quem Gira no Mundo ( quem manda), e responde, se Zambi Gira no Mundo, manda quem com ele está, e quem não percebe a estrela maior, a que está dentro de si jamais se acenderá.

Ainda avisam os tambores, meu filho, nossa luta será cada vez maior, enquanto aparelhos estragados se transformam em pangarés derrubados, com a crença do mal. Já pensou meu filho se esses pangarés pudessem acabar com o mal do mundo, se pudessem resolver a vida deles? Quantos deixariam de se arrastar.

Não esqueça, estamos na sua gira, porque ela é do homem de branco.

Fica com ZAMBI meu filho, a outra briga é comigo, tambo tocou, aí estou.

XANGÔ !

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

HARMONIA !!!

Aos companheiros que estão cobrando prosseguimento do papo sobre harmonia, quero pedir um tempo, para que as estações não se misturem.

...bate no peito
sacode bateria,
sou Forte São João...

FALANDO SÉRIO...


As escolas estão se movimentando, escolhendo seus sambas, fazendo seus planejamentos, enfim, dando-nos um indicativo de que teremos um excente carnaval.
A preocupação maior, é com a infraestrutura, lembro-me que no último carnaval, a primeira escola se preparava para o desfile,sem saber se os bombeiros iriam liberar as arquibancadas. No meio de tanta confusão, muito foi prometido e nada foi feito até hoje. Houve um concurso de dança junina no sambão, e as arquibancadas, não puderam ser ocupadas, entendo que estejam vetadas. Falou-se em recuo do muro atrás dos camarotes, alí onde disputamos o espaço de um metro de largura, com os cavalos da PM. Nada foi feito. Discutiu-se a questão da concentração, onde os membros da escola que acabou de desfilar, volta m por dentro da outra que está se preparando, aquele espaço alí, vira um barril de pólvora, creio que estejam esperando morrer um para que providências sejam tomadas.
Quando discutíamos o regulamento, sempre disseram que estava tudo correto, até que aconteceu aquela bagunça do carnaval passado e agora há pelo menos a intenção de alterá-lo. Não precisava ser dessa forma.
Aguardamos um pronunciamento tanto da PMV, quanto da LIESES.
Independente disso estaremos entrando em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Vitória, para me inteirar, se realmente há algum projeto para aquela área, pois até onde sei a Prefeitura está dura e quebrada.
Falei!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PAZ ???


Hoje está mais fácil fazer uma marcha pela paz na FAIXA DE GAZA unindo Israel e Palestina, que afinar a viola entre CONSELHEIROS ( os mesmos) e a direção executiva.
PULSO FIRME PRESIDENTE!!!

NESSE MOMENTO...( ARAPONGA)


Recebí de meus correspondentes no Rio de Janeiro, que estavam nas proximidades do Babado da Folia, os casais formados por Rogério Sarmento e esposa além de Pepino e esposa, fica a torcida para que arestas sejam aparadas e a paz em Jucutuquara seja implantada.
Por lá também foi visto o Presidente da Imperatriz do Forte, Marco Aurélio, que longe das confusões se movimenta rumo ao carnaval

domingo, 5 de setembro de 2010

GRANDE ENCONTRO


...DE VOLTA PRA CASA !!!


O companheiro Amaral acaba de me dar uma boa notícia, está de volta ao Pega no Samba, de onde é fundador.
Estava afastado por motivos passados, e o importante no momento é a disposição qu o companheiro está para contribuir com sua Escola do Coração.
Parabéns e conte comigo!

PÉ FRIO?????


Não acredito, Dunga na verdade não acertou, mas o companheiro Fábio Nascimento estava lá para conferir, e trouxe-me dois belos quadros de MANDELA.
Quero agradecer, primeiro pela lembrança, depois pelo reconhecimento à militância que desenvolvo em prol da causa negra, da qual MANDELA é um dos símbolos mundiais.

Valeu!!!

Obrigado!

sábado, 4 de setembro de 2010

COMUNGANDO PENSAMENTO...

MAIS UMA VEZ VC MANCHA, COM SUAS SÁBIAS E BEM COLOCADAS PALAVRAS. CONCORDO COM VC EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. TUDO O QUE ACONTECEU EM JUCUTUQUARA SE RESUME NISSO QUE VC BLOGOU AQUI.
MAIS AFINAL, O QUE ACONTECE EM JUCUTUQUARA GENTE??? NÃO DÁ PRA ENTENDER!!!!!! AS DECEPÇÕES VÃO CONTINUAR ATÉ QUANDO??? ESSAS PESSOAS VÃO CONTINUAR ACABANDO, AFUNDANDO A ESCOLA COM ESSA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E GANHANDO O QUE COM ISSO?
O QUE QUEREM NA VERDADE??? QUAIS SÃO OS OBJTIVOS, OS PROPÓSITOS????
SÃO TANTAS PERGUNTAS MANCHA, SÃO TANTAS INTERROGAÇÕES. O QUE MAIS ME ADMIRA É QUE EM JUCUTUQUARA SÃO PESSOAS LIGADAS AO SAMBA DE MUUUITOS ANOS, FAZEM O QUE FAZEM, E AINDA ENCHEM O PEITO PRA DIZER QUE "SOU DO MUNDO DO SAMBA.SOU DE JUCUTUQUARA.SOU PROFISSIONAL".
ISSO É UMA VERGONHA!!!! PRINCIPALMENTE PARA A ESCOLA POR TER PESSOAS ASSIM. SAFADEZA DAS GRANDES.
ENQUANTO ISSO EM MEIOS A ESSES ATROPELOS EM JUCUTUQUARA, AS OUTARS ESCOLAS LARGAM NA FRENTE E GANHAM TEMPO, CRESCENDO....
E ESSE EPSÓDIO DO ÁLVARES CABRAL É APENAS O COMEÇO DO CARNAVAL 2011 DA NAÇÃO DE JUCUTUQUARA. DESSE JEITO COMO DIZ O SAMBA ESCOLHIDO, SERÁ QUE VAI "SER DE NOVO CAMPEÃO"?????
MAIS INTERROGAÇÕES....... E UM DESABAFO AQUI.
AH! SÓ PRA LEMBRAR E INFORMAR AOS DESINFORMADOS: O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO ÁLVARES CABRAL ERA ESCOLHA DE UM SAMBA ENREDO PRA UMA ESCOLA GRANDIOSA E AMADA POR MUITOS E NÃO UM DESFILE DO SÃO PAULO FASHION WEEK !!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTATUTOS E REGULAMENTOS


Jucutuquara apesar do charme e pseudo estrutura jurídica, anda perdendo para si pela desorganização interna, para as vaidades, bem como para seu ESTATUTO e todo tipo de regulamento que cria para qualquer coisa, inclusive para uso de banheiro.

Foi assim que aconteceu aquela bagunça no Álvares Cabral, setenta por cento gerada pelo regulamento,e outros trinta por cento, por incompetência e, gostaria de afirmar por má fé, mas não tenho provas para tal.

Jucutuquara é uma Escola, que deveria ser juridicamente perfeita, tal o número de pessoas ligadas à justiça que estão em seu interior, dando a falsa impressão de que tudo está correto.

Voltando ao Álvares Cabral, tento imaginar, Martinho da Vila defendendo Kizomba e, sendo desclassificado por estar com uma de suas tradicionais sandálias e um tifá na cabeça. Cá pra nós, é muita falta do que fazer. A pergunta é se a escolha era de samba ou de roupa, entendo que os jurados deveriam prestar atenção total nas letras e melodias, no entanto, por pouco camisetas e sandálias não decidiram a escolha de samba. É uma batalha muito grande entre o SABIDO e os GOLIAS, um escrevendo, o grupo executando cegamente, e a ESCOLA se afundando.

Porque ao invés desse regulamento, não providenciaram o regimento interno onde constasse que a diretoria deveria estar identificada através de trajes que todos os sambistas sabem quais?

Porque a harmonia não estava identificada na quadra para ajudar aos concorrentes, não para intimidar, tentando passar uma competência que alguns não têm?

É poderosos de Jucutuquara, vocês podem até me vetar, porém jamais me silenciarão, estarei sempre entre vocês, no campo de visão ou nas mentes. a cada desastre estarão lembrando ou até ouvindo minha voz, mesmo que eu não esteja por perto. Eu não estava por perto quando veio o 9º lugar, não estava quando veio o 5º, não estava quando veio o título de 2009, aquele que a Escola não comemorou, não estarei quando acabar o desfile de 2011.

Alguém precisa freiar o SABIDO e os GOLIAS, ou não precisa chamar mãe Diná.

Êta lêlê!!!!

SOU PURO ORGULHO ! NÃO SEI QUEM FOI, MAS MEUS AGRADECIMENTOS!


Com licença senhores... Tadeu, Arion, Mancha, Anclébio jr. Armando Marcio e outros que não sei o nome, porém sabemos quais os propositos de vocês, sabemos da capacidade, sabemos da vontade de vocès em ajudar a nossa escola, a vontade de ajudar o nosso carnaval em geral, visto as participaçoes de vocês em outras agremiações, sem nenhum fim lucrativo, sem nenhum interesse pessoal, quem conhece vocês, sabem da capacidade de agregar, de administrar, de criar, sabemos que vocês, jamais poderão ficar fora do nosso carnaval, fora da nossa agremiação. Vocês ainda tem muito a nos ensinar. Obrigado por vocês serem da Unidos de Jucutuquara, obrigado por vocês serem do Carnaval de Vitória, do carnaval do Espirito Santo, do carnaval do Brasil. Desculpem meu desabafo, sei que aqui é para falar de samba......

Ah! DIONE....DESSE JEITO VOU EXPLODIR....OBRIGADO!


Não queria esticar assunto diante de fatos, porém não posso deixar de comentar ou melhor aplaudir a sabedoria com que Mancha analisou e deduziu o tema. Mostrou sua sensibilidade de poeta e compositor que enxerga linhas e entrelinhas e que faz muita falta nos concursos de samba enredo. Mancha, a sensibilidade e inspiração não abandonam nunca quem nasce estrela. Volta a compor, companheiro!!! E é essa sensibilidade e dom de saber brincar com as letras que esta fazendo falta na nossa música em geral. E dá-lhe Rebollaiton rsrs

QUEM SABE,SABE...


Tadeu,
faço minha as suas palavras, e sei que posso, pois não é à toa que escrevemos juntos tantas coisas legais. Se realmente nosso tempo como enredistas chegou ao limite, fica a certeza, pelo menos pra mim, de que encerramos o ciclo com chave de ouro. Mas antes ainda temos muito trabalho - setorização, roteiro, justificativas, etc. Espero que o trem volte aos trilhos e que possamos mostrar um carnaval digno das tradições de Jucutuquara. Para tanto é preciso que todos deixem as vaidades de lado. Quero terminar citando a OPORTUNA última frase do nosso enredo "A RECOMENDAÇÃO É: DANCE, PULE, VIAJE, CANTE, RIA, VOE, SAMBE, PARE.DÊ UM TEMPO!"

Anclébio Jr.

OLHA O CARNAVAL SE ESPALHANDO !!!

UNIÃO, SIMPLICIDADE E PÉ NO CHÃO !!!


Assim eu vejo a direção da Imperatriz do Forte, planejamento para médio e longo prazo e caminhando com as pernas que têm. Sabem exatamente quem são e para onde querem ir, me incluindo, para onde queremos ir, sabendo que tudo tem seu "tempo". Estamos buscando aproveitar ao máximo nosso , pois não temos excedentes para perder.
Parabéns direção, a quem homenageio na pessoa do presidente Marco Aurélio.

Ah! ia esquecendo, a dobradinha chegou...rsrsrs!!!

ECOS DE NOSSA FESTA !


...na esolha de samba da Imperatriz no último sábado tive o prazer de reencontrar o companheiro Orlando Jr, carnavalesco de Jucutuquara, de que me tornei um fã incondicional. Repito que a minha felicidade em termos de carnaval, será sempre maior se tiver o trabalho do carnavalesco Orlando independente da Escola que ele esteja. O companheiro chegou, se impôs e se fez respeitado pelo trabalho e admirado pelos resultados. Em nome da direção da Imperatriz do Forte, agradeço a presença garantindo que nossas portas estarão sempre abertas.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SIMPLES ASSIM !!!


Caro Mancha,

Xeque-mate.
É exatamente isso que o Anclébio e eu pretendíamos quando escrevemos o enredo. Que antes de mais nada o enredo permitisse uma reflexão sobre nossas vidas, sobre nossas relações, sejam elas afetivas ou de poder, sobre nosso carnaval e, principalmente, sobre nossa escola. Acreditávamos que este era o momento para tal reflexão. Não à toa citamos o personagem da Alice em nosso texto. É emblemático o momento da história no qual, diante da encruzilhada, ela pergunta ao gato sorridente qual o caminho certo a seguir, e ele responde - "Depende de onde você quer chegar". Não à toa o título de enredo ser apenas um singelo - "Dá um tempo". Pois se não nos dermos esse tempo agora, corremos o risco de perder todo o tempo que nos foi dado. Simples assim. Daí a propriedade desse samba, a princípio tão despretencioso em seus versos, mas ao mesmo tempo, tão sofisticado em sua concisão.

Atc,

Tadeu

SOB MEU PONTO DE VISTA !!! "DA UM TEMPO!


O tempo não para...na Jucutuquara
Chegou a hora da emoção
Soltar esse o grito do peito amor
E ser de novo campeão


É verdade, o tempo em jucutuquara não para,é preciso dar um tempo e perceber que de 1972 para 2010, algum tempo já passou e dentro dele não se percebeu o quanto essa Escola cresceu dentro do coração das pessoas e o tanto que diminuiu na mente de tantas outras.

Será que basta ser campeã, esse foi nosso grande pecado, o título pelo título, e hoje o tempo nos cobra , se pedindo, me permitam, sou o tempo, seu vagão por favor embarquem.

Sou subjetivo e abstrato, mas tudo construido em mim, é real.

A alegria, tristeza, dor e felicidade,sucessos e insucessos, tudo está em mim, eu sou o tempo!!!

Compositor de destinos, a ti dedico o meu cantar
Quem não gostaria de no tempo viajar?
Passado, presente... Uma grande ilusão
No futuro a gente entende a questão
Pra controlar o caos da vida

Surge uma nova invenção


Sim, sou o tempo, mas não é verdade que te controlo, meu papel é te disciplinar, sou seu, seu tempo ou me controlas ou me perdes, pronto, perdeu seu tempo, perdi meu tempo. Mas ninguém me perde definitivamente, esse é o grande barato de me tratar bem, pois sou seu, não existe a opção de viajar ou não, todos vocês são meus passageiros, sou o eterno transporte, seu trem azul, verde ou rosa.

O hoje, é o passado do ontem, amanhã, o futuro do hoje, somando tudo, sou eu seu bem ou mal utilizado tempo.


No compasso do tempo... a marcação
No balanço das horas pulsa o coração
O trem apitou, correndo eu vou
É hora de rever o meu amor



Ah! sim, um coração que pulsa no compasso, me dá rítimo, é o que deveria ser o da vida, mas eu, o tempo sou mais citado nos descompassos, me transformam em tempo de ódio e desamor, ambições e amarguras, adjetivos que não são meus e muitas vezes se referem a mim, como tempo ruim,ou mau tempo



Flores nascem e o sol vem brilhar
Folhas caem com o frio a castigar
Planejo a vida apesar de sofrida
Na minha escola eu vou desfilar
E caso tudo isto acabe
Que bons momentos eu possa levar
Aproveitar a vida de verdade
No tempo certo quero é mais viver
Sempre colher felicidade



Xeque-mate,

todas as estações estão em mim, primavera, verão, outono,inverno, sou o grande ventre tudo é gerado em meu interior, o bom e o ruim, serei sempre o que você quiser, me faça seu melhor companheiro, você não tem outra chance, aproveite essa viajem da melhor forma possível.

Veja, te convido a perceber a beleza da flor que nasce, o sol que brilha, perceber a maravilha do aconchego que o frio nos induz, busque em todas as estações colher paz, amor e felicidade.

Me cuide com carinho, eu sou seu tempo!



Devaldo Baptista dos Santos/Mancha.