domingo, 28 de fevereiro de 2010

BAIXO CLERO...


As pessoas que não têm voz na Unidos de Jucutuquara, passaram a se reunir no bar do Zé Trovão, ao lado da reunião do "Poder", que normalmente é feita no Ceará.Engana-se quem imagina que Jucutuquara se resolverá por cima, mesmo porque, os problemas estão mais em cima que por baixo. A turma do baixo conhece os problemas, têm solução, mas não têm clube nem dinheiro, aí, em se tratando de Jucutuquara, sem dinheiro não tem papo, nem valor. É um grupo bem informado, arrisco sem medo de errar, enquanto esse povo não for puxado para o núcleo de decisão, muitos problemas existentes hoje não desaparecerão. Espero que não haja infiltração , pois nesse grupo, o positivo é a polêmica. Ah! quem quiser briga, pode procurar outro lugar, lá ninguém é censurado nem expulso. No Baixo Clero,não precisa ter dinheiro para ser bem aceito, basta ter equilíbrio para disputar idéias.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ESTAVA TUDO ERRADO

Anônimo disse...

Quer dizer então que as ameaças de surra durante os ensaios, a parada dos tamborins quando a rainha tocava, a expulsão da ritmista que ensinou a outra a tocar , isso tava tudo certo? Estava certa a vulgaridade das roupas e as afirmativas de que ficava até no meio das passistas como se isso não fosse normal? É porque para ela, não era, claro. Estava certo mestre de bateria e esposa abraçarem e beijarem a madrasta no final do ensaio tecnico e fingirem que não viam a rainha da bateria? Nunca haviam feito isso anteriormente. Estava certo "certas" pessoas da escola estarem na piscina da casa da madrasta inclusive o mestre, sua esposa e o copo dela? Tudo isso foi visto, avisado e solicitações feitas para que não conduzissem as ações dessa forma. O retorno que foi dado, foi desrespeito, mais desrespeito, só isso e tudo isso. Gostaria de saber somente quanto $$$$$ foi? Só isso.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TRANSBORDOU!!!


Enquanto os problemas estavam pressurizados, estávamos passando batidos e muitos se apresentando como anjos. Parece que surgiu a gota que faltava, para uma exposição dolorosa daquilo que bem poderia ser resolvido domésticamente. Falo de equívocos,abuso de poder e a busca depredadora pela hegemonia daquela que tem uma bela história, que de tão bonita seus usuários não precisam sequer conhecê-la para transformá-la através de ações insanas onde o único perfume que exala é o de enxofre.
Disputa-se na mídia para demonstrar quem manda mais e a única imagem que deixam patente é a exclusão pelo "poder". Será que essa direção seja em que instância for, não tem o mínimo de diálogo para dirimir suas questões, sem que seu espírito ditatorial seja o seu curtíssimo limite?
Quanta gente que acompanha apenas o brilho e a festa dessa amada agremiação está decepcionada agora. A moça que acusam como estopim, saiu da MUG, dizem que teve problemas por lá, mas nem por isso ela foi expulsa de lá nem a Diretoria da Mocidade Unida da Glória veio para a imprensa fazer um chorôrô, de quem não aguenta uma derrota seja justa ou não.
Plantaram Jucutuquara nas páginas policiais, jogaram às co-imãs contra nós, aceitamos tudo passivamente, como se tivéssemos peito de aço, e sofremos com a triste constatação que não o temos. Não estamos aguentando o regaço, esse esperneio é mais triste que o 5º lugar.
Perde-se a noção geral de limites, e o Conselho que deveria estar num papel nobre de gerar políticas para o crescimento real da escola, vai para o Jornal anunciar que está expulsando ritimistas e madrinha de bateria, o Conselho Fiscal que deveria estar preocupado com a prestação de contas, vem falar de atribuições que não são suas.
Estão transformando a Unidos de Jucutuquara, numa Nação sem leis, de muitos reis,na visão deles, sem povo.
Fim dos limites, vamos acompanhar onde eles querem chegar, ou para onde querem empurrar a escola que dizem ser deles.
Maleme meu pai, maleme!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SINCERAMENTE, COMPENSOU?


Essa matéria do jornal A Tribuna de sábado que fala sobre a bursite da madrinha, foi dose para a comunidade e para o Conselho Deliberativo, esse foi enquadrado a buscar suas atribuições, tentaram a todo custo invadir o Conselho Diretor,aí a Presidente fez valer seus votos, e o fez muito bem( aplausos).Fala-se até em fazer uma cartinha informando à madrinha que ela não foi bem aceita pela comunidade, muito menos pelos cardeais, que apesar de nossas truculências domésticas,temos aversão à infiltração, quanto mais barulhenta como esta está sendo. Mais uma vez aplausos, veio lá de Vila Velha e colocou Jucutuquara nas páginas policiais, que bonito, lindo como o desfile.

Esse episódio é benéfico, o recado está indo para àqueles que se arriscam a se escalar como presidente,achando que podem fazer o que querem ignorando a tudo e a todos.

Jucutuquara terminou esse carnaval, recheada de lições, e a primeira página da Tribuna de sábado deixou nas entrelinhas uma mensagem para a diretoria que sai…

“NEM TUDO QUE RELUZ É OURO”

"NEM TUDO QUE BALANÇAM CAI"


domingo, 21 de fevereiro de 2010

O POVÃO NÃO É "SANTO" MAS SE MANIFESTA...

Anônimo disse...

MINHA OPINIÃO SOBRE A MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL A TRIBUNA DIA 20/02/2010,ONDE A SENHORA GISELI SIMON ESTAMPOU A CAPA DO MESMO, FAZENDO CARA DE VÍTIMA:
PRIMEIRAMENTE VALE LEMBRAR QUE BURSITE É UM PROCESSO QUE OCORRE GRADATIVAMENTE E NÃO DE UMA HORA PARA OUTRA!!!MAIS SE ESSA É A QUESTÃO, VAMOS LÁ:
PARA CURAR EDEMA MUSCULAR, EDEMA MEDULAR ÓSSEO, OU SEJA, BICO DE PAPAGAIO OU BURSITE, O REMÉDIO É EMPLASTO SABIÁ OU ENTÃO COMPRAR UMA GARRAFADA NA VILA RUBIM A BASE DE ÁLCOOL CANFORADO E BASTANTE ERVAS. SE OS SINTOMAS NÃO DESAPARECEREM ATÉ O PRÓXIMO CARNAVAL, BASTA ENCOMENDAR UM "PLATÔ ANDADOR" IGUAL AO QUE ELZA SOARES USOU NO DESFILE DA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL!!!
E TAMBÉM PODERÁ COLOCAR ALGUMAS LUZINHAS E EXCESSO DE FAISÃO.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

QUERO CHORAR NÃO TENHO LÁGRIMAS

Relutei muito para falar desse carnaval ou de Jucutuquara nesse ano, não queria fazê-lo,porém muitas pessoas cobram um posicionamento esperando que eu venha a criticar frontalmente à LIESES, responsável pela organização dos desfiles de sexta e sábado. Poderia aquí apontar todas as falhas da LIGA, PREFEITURA,GOVERNO DO ESTADO, mas não vou entrar nessa linha, pois não adianta apontar os erros dos outros e sentar-se sobre os nossos. A grande maioria dos que desfilaram, não entenderam como uma escola do porte de Jucutuquara entra na avenida sob vaias e objetos arremessados. O povo não aceita mais o manda quem tem e outros que se submetam. O desfile de Jucutuquara foi denso e tenso, levou uma beleza que não interessou ao público, pois entrou com a imagem de quem fura a fila para resolver seus problemas. Não vou entrar na polêmica da concentração pois sei que a Piedade não estava com seus carros prontos e não quis passar. A poderosa Jucutuquara aceitou o desafio de salvar o evento e se expôs, entrando fora da ordem de sorteio. Os gênios de Jucutuquara são domésticos, são rápidos contra os seus, e extremamente lentos e inoperantes quando é para defender os interesses da agremiação. Levou para a avenida todo o clima ruim gerado em casa, somado à prepotência de alguns, que inconsequentemente vão agregando seus comportamentos à imagem da agremiação, e o povo lá fora mandou o recado de que regras aqui fora devem ser cumpridas, mesmo que não as cumpramos em casa.
Quantas vezes tentamos discutir esse regulamento e nenhum dos presidentes se interessou? Só dão pulos quando são atingidos, aí fica fácil transferir para a LIGA, ressaltando que quem aprova o regulamento são os presidentes.
Entendo também que o ciclo dos "JURADOS" Paulistas acabou por aqui.Quanto ao episódio dos envelopes, não tenho provas para dizer aqui o que acho, então o melhor é silênciar...quem fala sem certeza, diz o que muitos estão falando, bobagens.
O 5º lugar, foi uma dose cavalar, chego a dizer injusto, porém muitas vezes temos que sentir o peso dos efeitos de uma injustiça, para que não voltemos a cometê-las.
Que Jucutuquara tire lições positivas de tudo que aconteceu, é legítimo entender que foi injustiçada, porém, o mais importante é buscar saber porque não tem a solidariedade das co-irmãs, porque estamos condenados ao isolamento? O espírito repressivo interno, extrapolou nossas fronteiras e o povo nos ignorou, mesmo apresentando um brilhante carnaval.
Reflitam, ou se preparem para nos devolver os ossos!!!

Devaldo Baptista dos Santos/Mancha

PRA ESSES EU TIRO O CHAPÉU !!!


Conversava nesse domingo com meu compadre Tonico do Cavaco, tentando entender o que vem acontecendo com Jucutuquara, mas sobre isso falo depois,o compadre falava até com uma dose de emoção, que não fosse mais uma vez o empenho de Fabinho Nascimento, Jucutuquara teria sérios problemas com o barracão pesado. Só que dessa vez Fabinho não estava só, contou com a ação direta de sua esposa Mõnica Mosé, que não arredou pé enquanto não deu encaminhamento para mínimos detalhes. Aí entendí aquela reviravolta num setor que estava fadado ao fracasso.
Fabinho é daqueles que conseguiu perceber a senha da escola, no período pré carnaval, acompanha tudo dentro do barracão, contribui financeiramente e não sai tocando trombetas com notas desafinadas.
Valeu Fabinho, pra você e para a Mônica eu tiro o chapéu...e o meu não é Panamá.

JORNAL II


Ainda no jornal A Tribuna do dia 14/02, encontrei uma matéria que para mim não se constituiu em novidade, tenho levantado questões que insistem em chamar de polêmicas para abafar. Falo do uso da marca "JUCUTUQUARA" para outros fins que não sejam carnaval. Jucutuquara ultimamente, às vezes também discute carnaval, as vezes...
Numa das páginas que fala sobre política na coluna "PLENÁRIO" está estampado;

"ELEIÇÃO NO SAMBA"

"Braulino Silveira,filho do ex-deputado Vicente Silveira e primo de Paulo Hartung, é candidato à presidencia da escola de samba Unidos de Jucutuquara".

Tirem suas conclusões...

JORNAIS I


Na coluna de Maurício Prates,Jornal A Tribuna de 14 de fevereiro, uma justa homenagem à nossa rainha de bateria Tatiana Paysan. Numa bela foto, a matéria exalta a a beleza e simpatia da moça com seu inseparável tamborim. Transcrevendo a matéria:

Título: A BELA E O TAMBORIM

Nem mesmo as confusões,bate-bocas e atrasos ofuscaram o brilho da rainha de bateria da Unidos de Jucutuquara,Tatiana Paysan. Com seu inseparável tamborim, a jornalista virou mais uma vez MANCHETE, dando um show de simpatia, beleza,carisma e samba no pé. Mas a história de amor com Jucutuquara não é de hoje. Tudo começou a 20 anos, quando foi porta-bandeira mirim.Em 1988 e no ano seguinte foi princesa, e a coroa chegou em 1999.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FAMÍLIA INDEPENDENTE!!!

Enquanto uns vibravam com seus desfiles, outros se lamentavam, eu comemorava o desfile feito pela Independente de São Torquato. Nessa comemoração dei como encerrado meu ciclo na agremiação, e nada mais justo, fechar junto às pessoas que me levaram e acima de tudo, apoiaram. Muitas lições foram aprendidas, novas amizades e a recuperação do conceito de comunidade. Deixei na independente minha contribuição, e a satisfação é que todos percebem a evolução da Escola de ano para ano.
Quero agradecer de coração aos que me levaram, e mais ainda a todos que me receberam com respeito e carinho.
Beijo no coração de todos( as), eu digo que valeu muito estar com vocês.

Mancha!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

LINNNNNNNNNNNNNNDA E MARAVILHOSA!!!

TATYANA PAYSAN
Apesar de tudo, polêmicas, guerra de tamborins, exclusões, na avenida tentativas de agressão, lá estava ela magestosa como sempre, com seu tamborim.
Com meu olhar de leigo, acredito ter Jucutuquara superado o Império das vaidades e apresentado um bom carnaval, suficiente para disputar o título com MUG, PEGA, BOA VISTA.
Jucutuquara na avenida foi uma grata surpresa, não foi um super carnaval, mas foi uma festa com o padrão Jucutuquara. Acho que com o apresentado, Bernadete vai fechando bem seu mandato, independente de resultado.
Por enquanto vou ficando nos parabéns, depois recupero o tom para falar da Jucutuquara real.
Mancha!

ET: Tatyana venceu!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

REFLEXOS

Tanto trabalho, entrega e renúncia de uns, para construir um carnaval bonito e festivo, para às vésperas do evento, perceber que embora tudo aparentemente esteja funcionando, o mais perceptível é a energia negativa, mesmo sendo ela abstrata.

Ainda assim, com cada um nas várias instâncias tentando mostrar quem manda, acredito num grande carnaval de Jucutuquara,pois a marca e a história pesam favoravelmente, e infelizmente essa mesma marca abriga covardias e incompetências,abuso de falso poder e outras atitudes que só servem para deteriorar o que já foi de melhor, o ambiente.

Está faltando liderança, por isso alguns sem noção, que são as raízes dos problemas, se reúnem em tom de urgência para resolver problemas que estão na competência da Presidente.

O clima está ruim, é preciso identificar, quem está fedendo à enxofre, aí é possível que os problemas se resolvam…

Eu duvido muito…

Mancha!