domingo, 31 de janeiro de 2010

ORIENTAÇÃO PARA A HARMONIA...

...DE SÃO TORQUATO
COMPANHEIROS MEMBROS DA HARMONIA DA INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO, ESTOU MUITO SATISFEITO COM TUDO QUE PREPARAMOS E A FORMA COMO FIZEMOS PARA CONDUÇÃO DA ESCOLA NA AVENIDA.
COMO DISSE NA REUNIÃO, DAQUI PARA FRENTE SOMOS TODOS DIRETORES DE HARMONIA, NUNCA PERDENDO DE VISTA QUE CADA UM TEM UMA FUNÇÃO DENTRO DO DESFILE. ESTAREI NA COORDENAÇÃO GERAL DO DESFILE, ASSUMINDO A ESCOLA INTEGRALMENTE APARTIR DA CONCENTRAÇÃO COM A CERTEZA DE QUE ESTAREMOS FAZENDO UM EXCELENTE DESFILE, COM 1400 COMPONENTES DIVIDIDOS EM 04 (QUATRO SETORES), QUATRO CARROS E SEIS TRIPÉS e 57( cinquenta e sete) membros na harmonia.

AS ORIENTAÇÕES SÃO AS SEGUINTES:

1) Quem não tiver equilibrio para lidar com povo,deve se afastar do grupo imediatamente.

2) Fica expressamente proibido gritar com componentes da Escola.

3) Harmonia tem que saber cantar o samba

4) Nenhum harmonia está autorizado à eliminar parte de fantasias, isso só poderá ser feito pelo diretor geral de harmonia,diretor de carnaval, ou pelo carnavalesco.

5) Todo problema na avenida deverá ser comunicado imediatamente ao diretor geral de harmonia.

6) O membro de harmonia não deve criar qualquer tipo de problema quando da organização da escola.

7) O chefe de setor será responsável direto por qualquer perda de pontos verificado em seu setor.

8) A Escola estara sendo comandada através de rádio, somente o diretor geral põe a escola em movimento ou para.

9) É pecado mortal harmonia transitar no meio da escola.

10) Harmonia que correr dentro da escola deve ser parado ( isso é coisa de maluco)

11) manter a distancia de tres metros de uma ala para a outra.

12) Cada chefe de setor deverá sair com todo seu pessoal para a dispersão incluindo aí, os membros da harmonia.

13) Caso seja nescessário ser duro, convocar a segurança disponibilizada pela LIGA.

14) O harmonia que for flagrado bebendo dentro ou fora da concentração, será convidado a deixar à organização da escola.

Por enquanto é isso, depois da pré-montagem completo...

Mancha.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EU TENHO...

38 anos…Parabéns Jucutuquara!!!


Motivos tenho para no dia do aniversário da Unidos de Jucutuquara, falar dos “paraquedistas”, daqueles que entraram no Conselho e na Escola pelas janelas dos fundos, daqueles dos chapéus panamás que vão para a avenida para dar tchauzinho para políticos e politiqueiros como eles, poderia falar de um pobre infeliz que foi levar um rascunho de estatuto e saiu da reunião Conselheiro, e se acha dono da Escola, poderia falar de um grupo de Conselheiros do Anchietinha que se infiltraram,cooptaram e constituiram um grupo majoritário que não ajuda nem tem interesse em que a Agremiação cresça, não quero falar deles, hoje é dia de festa.

Apesar de tudo Jucutuquara, você tem uma história que nenhum deles sabe contar, coisas de sorrir chorar e encantar.

Histórias do Major Zezinho, Juarez, Marcelo Ramos, Ilmar, Toninho Beradineli, Ditão, Maria Coroa e Maria da Glória, Bido,Mancha, Xavier e Mano Gim, Juca Alarico, Alaor, Marizão, histórias bonitas e tristes de Mauro Guimarães. As costuras de Aladir e a fantasia invertida de seu valmir, a coroa de Gimário, que não conseguiu sair. O litro de “lóló” que Noguí tomou, talvez para que ninguém cheirasse…rsrsrsrs. Jucutuquara do tempo que Falcão colocava peruca de qualhada para fugir do plantão, tocando seu agogô.

Muita coisa simples, ingênua, mas que nos fazia verdadeiramente felizes. A organização, títulos…sem panamás, mercantilistas nem oportunistas.

Éramos felizes e não sabíamos, até que nossa querida amada adotou LENTE AZUL., e quem eles não conseguem cooptar vão tirando de seu caminho com a colaboração de inocentes úteis, estilo GANGA ZUMBA.

Independente de seus negros estarem sendo jogados ladeira abaixo, Parabéns Jucutuquara.

Muitos desses que cito, entrarão nas linhas tristes e sujas dessa história.

Porque Jucutuquara, com trinta e oito anos, um par de bandeiras e uma centena de instrumentos?

Não precisa ser profeta, quando a festa acabar, eles vão nos unir pela dor….aí, poderá ser tarde, pois até lá, GANGA ZUMBA já terá morrido outra vez e ZUMBÍ não estará no plantão.

Parabéns!!!

Mancha.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PRÓXIMAS MANCHETES

1 - Barracão de Jucutuquara deixa de ser referência.

2- Ensaio Tecnico de Jucutuquara, segundo A GAZETA, foi um fiasco.

3- Conselho Fiscal não consegue acompanhar as contas de Jucutuquara.


4- Samba de Jucutuquara não emplaca e poderá ser um dos problemas na avenida


5- trabalhadores ameaçam abandonar barracão por falta de pagamento.

6- Projeto Carnaval sem bandeiras é sucesso

QUANDO DEUS MANDA,ATÉ O diabo OBEDECE...




Deus e o diabo lutando do mesmo lado, na mesma luta? Sim. Vamos aos fatos, enfim o "presidente" do Conselho Deliberativo de Jucutuquara conseguiu expulsar "O Mancha", será? Dizem que sim, ainda não recebí o comunicado. Onde entra Deus e o diabo? Deus, através de minha família, meu médico, vem orientando porque devo sair desse meio, e de perto de alguns cavalos ( aparelhos). Por todos os motivos que usei para justificar minhas faltas às reuniões do Conselho, era para nesse momento estar comemorando minha exclusão, mas não é assim que funciona, embora Deus queira que eu saia, ele me dá o livre arbítrio, que me condiciona a uma luta por justiça, essa que sempre foi minha bandeira. Pessoas me contaram que a coisa lá foi mendonha, o "representante" vociferava, "o meu problema é pessoal", "quero o fígado dele" e coisas do gênero. O bicho pode levar fígado, beber sangue, mas a alma, minha alma tem dono e, esse dono é meu poder superior. Enfim ele momentâneamente conseguiu, mobilizou os seus e fez o "rito". O enxofre fedeu por toda a Jucutuquara, e paira sobre "ele". No momento em que se desenvolvia a "sessão", em casa eu lia o livro "Pão Diário", Onde a mensagem dizia, "COMBATÍ UM BOM COMBATE",TERMINEI A CORRIDA E GUARDEI A FÉ. Quando eu guardo a fé, dentro dela está a esperança, o diabo não pode parar um filho de Deus, por esse fato a luta continua. Sei não ter mais pulmões para respirar enxofre, mas quero usar meu livre arbítrio para dizer que o demônio em qualquer de suas manifestações,é um derrotado, mesmo porque ele nunca consegue ser, mas se amolda. Ele dominou a Escola, e a condenou ao seu reino, vejam o que ocorre. Os desunidos de Jucutuquara estão ladeira abaixo agarrados num orgulho que muitos construiram e outros se apropriaram. O diabo perde todas, porque acha que pode tudo, e Deus que tudo pode, nos recolhe para uma avaliação...e nos diz, sua história não acaba aí. O fogo de algumas legiões de bichos é alimentado por carburetos, e eles acabam.

Próximo texto...

Conselho de Jucutuquara põe a Escola ladeira abaixo...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

III OFICINA DE HARMONIA DA INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO


NESSE SÁBADO DIA 23/01/10 ESTAREMOS EM MAIS UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CARNAVAL 2010.
NO DECORRER DA SEMANA ESTAREI DIVULGANDO O LOCAL E HORÁRIO.
PÚBLICO ALVO:
DIRETORIA
CONSELHEIROS
MEMBROS DA HARMONIA

BANDINHA DIA 30/01/2010


NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA DIA 20/01/10, ESTARÁ A VENDA , CAMISA PARA PARTICIPAÇÃO NA BANDA, O PREÇO SERÁ DE R$10,00.
AS MESMAS PODERÃO SER ADQUIRIDAS NO BAR DO CEARÁ.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FAMILIA FELICIDADE !

Passei o primeiro dia do ano de 2010 com a familia Lima, não poderia ter sido melhor, tudo lá era positivo num clima traduzido pela expressões de Juca,Regina e Alarico.
reparem esse sorriso da Regina, lindo, verdadeiro e leve. No dia 02/01...houve a lavagem da ESCADARIA DOS LIMAS, teve água de cheiro, alfazema,rosas e muita energia. Essa baianinha surgiu do nada iluminada acompanhada de uma harmonizante energia que contagiou o ambiente.
Não tenho palavras para traduzir o que aconteceu alí, mas saí de lá muito melhor que cheguei.
tia Ilza perdeu a lavagem da escada, mas no dia 1º estava distribuindo felicidade, para nos ensinar que ser feliz é simplesmente ser simples.
Todos ganhamos sobrenome; Devaldo Baptista Lima, adilson Ribeiro Lima, Jorge Teixeira Lima, Luiz Carlos Xavier Lima, para citar alguns. A Velha Guarda do samba deu o tom maior.
Essa família sim, representa um povo" UNIDO DE JUCUTUQUARA"

Mancha.

domingo, 3 de janeiro de 2010

AGUARDEM A PRÓXIMA REPORTAGEM!!!

...DE 31 AO DIA 02/01/2010 COM A FAMÍLIA LIMA !!!

A CERTEZA DE COMEÇAR BEM O ANO!!!

ELEIÇÃO !


Num momento em que Jucutuquara não se encontra tão confortável para o carnaval, inoportunamente surge o debate sobre eleição a praticamente um mês do carnaval.

todos sabemos o que é uma eleição em jucutuquara, e para que um grupo sobreviva, não ha menor pudor em matar outro. Iniciar um processo eleitoral num momento desse, significa apostar no quanto pior melhor e, subdividir o que dividido já está.

Jucutuquara já passou por muitas dificuldades para colocar seus carnavais na rua, mas havia o momento em que situação e adversários arregaçavam as mangas e partiam para dentro. Muita coisa mudou, existe uma linha implantada de que os coroados têm a solução para tudo, só que alguns estão mais para espiões que para solução.

Voltando ao eixo, passado meu período de constatações, não preciso mais meter dedos em feridas, de tão expostas que estão.

Esse adiantamento do processo eleitoral em detrimento do carnaval, coloca em xeque o tal estragado amor que tantos dizem ter pela escola.

A outra coisa que quero deixar explícita, é que não farei parte desse processo, antes, durante, nem depois do carnaval.

Processo eleitoral em Jucutuquara é coisa deprimente, para não chamar de outra coisa...tem que ter estômago, o meu já fragilizou.

Mesmo o rei estando nú, não vejo ninguém com uma capa na mão.



Devaldo Baptista dos Santos

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BLOCO DO PAPAI NOEL



Muito bonita e emocionante a 6ª edição do Bloco do Papai Noel, foram mais de setecentos brinquedos novos e de boa qualidade, o bloco já está no calendário das crianças de Jucutuquara e cruzamento.
A coordenação está satisfeita com o resultado, mas promete mudanças para 2010, visando mais conforto para a criançada.
Queremos agradecer a todos(as) que colaboraram direta e indiretamente para que o evento fosse aquele sucesso,

Beijo no coração de todos e, um 2010 de dignidade !!!

Mancha !

BANDINHA EM JUCUTUQUARA


VOCÊ É NOSSO CONVIDADO, ADQUIRA SUA CAMISA E VENHA CURTIR CONOSCO NO DIA 30/01/2010 MAIS UMA FESTA EM JUCUTUQUARA. A BANDINHA ESTARÁ PERCORRENDO AS RUAS DE JUCUTUQUARA COMO SEMPRE FAZENDO UM ARRASTÃO FESTIVO DE PURA FELICIDADE.