domingo, 20 de dezembro de 2009

CHUPA ESSA MANGA !!!


PIRANHAGEM



Jucutuquara já teve mais ética, chega à nossa redação que por volta de meia noite do dia 19/12, partiu da Ilha do Samba, um ônibus lotado de ritmistas da Andaraí, contratados para fazer uma apresentação só Deus sabe onde. Tudo seria muito normal, se a Escola contratada tivesse sido a Andaraí, mas não foi, os instrumentos eram de Jucutuquara e o responsável era o mestre Jorginho, ex – mestre da Andaraí.

Se tem uma coisa que não existe no meio do samba, é inocente, o que eu chamo de piranhagem, é a conivência da direção de Jucutuquara para que tais fatos aconteçam, aumentando mais ainda a antipatia que existe das co-irmãs em relação a Jucutuquara.

Confirmando-se essa informação, a coisa está pior do que imagino.

Esvaziar ensaio de co-irmãs na sacanagem, é piranhagem

Enquanto isso, o TITANIC DELIBERATIVO SEGUE LOTADO, é bom que estejam com bóias pois esse bicho está pesado e vai descer…

sábado, 19 de dezembro de 2009

2009...UM ANO DE VITÓRIAS!!!


MANCHAFOLIA

Um ano de debates e diversão

Dezembro vai chegando ao fim, com ele mais um período de nossas vidas. Muitos de nós resgatamos histórias, amores, caminhadas e até a fé.

O MANCHAFOLIA cumpriu seu papel, mostrou que a tecnologia está aí para todos e que ninguém cala quem quer falar, nem anula a opinião de quem a tem. Esse Blog surgiu para dar voz, derrubar mitos e mostrar que o rei vive nu desde sempre.

No principio parecia ser uma ferramenta ante jucutuquara, pelo fato de estar constantemente tirando a sujeira debaixo do tapete da NAÇÃO cantada em versos e prosas, uma nação que foi invadida por engenheiros de obras prontas, e seus criadores foram transformados em inquilinos indesejáveis. Denunciamos a manipulação dos manipuláveis, compra e venda de votos, falta de fiscalização, má administração e um festival de incompetências escondidas atrás de uma cortina poderosa em que se constituiu a marca Jucutuquara ao longo dos anos. Denunciamos que a Unidos de Jucutuquara apesar dos seus 37 anos não possue mais que duas bandeiras, um monte de ferro enferrujados no barracão e uma centena de instrumentos, sendo que grande parte pertencente aos GAVIÕES.

Nós também comemoramos os aniversários daqueles que entendemos merecer figurar no blog, homenageamos nossos manos que partiram para o andar de cima. Fizemos muitas brincadeiras, lógico que bem aceitas por uns e rejeitada por outros, abrimos espaço até para medir o grau de agressividade das pessoas ( se é que podemos chamar assim) em relação a nós,e o ano passou, sem muitas surpresas, os idiotas, imbecis, hipócritas, continuam da mesma forma, os mal intencionados, mal caráter…etc…também, os porcos, idem, mas nós fizemos nossa parte, colocamos para fora os debates que eles sempre fugiram.

Prometo para os leitores desse blog, que 2010 será um ano de muitas informações,fiscalização e continuar desafiando a direção de Jucutuquara a fazer uma prestação de contas, desafio o Conselho Fiscal a fiscalizar e o tão desejado e brioso CONSELHO DELIBERATIVO, a apresentar à comunidade uma prestação de contas, mesmo sabendo que o SARGENTO GARCIA NÃO PRENDEU O ZORRO.

O MANCHAFOLIA deseja a todos que o poder superior considerar merecedor…

UM FELIZ NATAL !!!

QUE 2010 SEJA UM ANO DE TRANSFORMAÇÃO !!!


Mancha!

domingo, 13 de dezembro de 2009

14 de Dezembro...O aniversário!!!!


Dezembro é meu mês, reflexões, balanço e até aniversário.
Pois bem, nesse dia 14, tenho muito à comemorar dentro de parte da reflexão já feita. Na semana que passou recebí de uma colega uma frase que segundo ela era a minha cara, dizia o seguinte..."VOCÊ NÃO VENCEU TODAS AS SUAS LUTAS...MAS PERDEU TODAS AS VEZES QUE NÃO LUTOU".
2009 foi mais um ano de muitas lutas e vitórias, apreenção, abandonos e decepções.Esse ano foi meu, independente daqueles que nos causam vômitos, até eles foram importantes para que ficasse claro que só quem nos constrói, pode nos importar.
Hoje é meu aniversário, o único presente que espero, é ter dias de paz, saúde e felicidade.
Quero amigos verdadeiros, e também capacidade para perdoar, alguns que seja, outros tenho a certeza que meu perdão não os condiziria a lugar nenhum, pois quem nasce podre morre estragado.
Agradeço a Deus por tudo que aconteceu em 2009, conquistas, realizações e decisões.

Beijos nos corações!!!


"NÃO VENCÍ TODAS AS LUTAS QUE TRAVEI, MAS NÃO PERDÍ NENHUMA POR FALTA DE LUTA"

MANCHA!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DESAFINOU??? NÃO ACREDITO...


Quanto mais me proponho a silênciar, mais motivos tenho para me pronunciar. Chegou-me a informação de que o tamborim que Tatyana usa em sua coreografia, é um dos motivos de atravessamento da bateria, segundo ainda os vários informantes, o MESTRE, meu amigo Edmilson sentenciou, "ou vai o tamborim...ou eu". , " Com esse tamborim vc está fora"
O QUE É ISSO? Com a palavra, O MESTRE?

BLOCO DO PAPAI NOEL


Venho lembrar aos colaboradores do Bloco do Papai Noel, que já estamos recebendo as doações que poderão ser feitas até o dia 23./12. O bloco estará concentrado no dia 24/12 a partir das 10:00hs em frente ao Bar do Zanett. Venham à nossa confraternização e entendam qual é o espírito desse bloco.