segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A ÁGUIA E A CORUJA...

PARA REFLETIR!!!

A GRANDE FESTA...


A independente de São Torquato, passo a passo vem rompendo conflitos e conquistando a simpatia e a confiança do mundo do samba.

Parabéns comunidade de São Torquato, é assim que se faz...

Quero agradecer a Lauro, Marcinho e às passistas da Imperatriz do Forte e a todos que colaboraram.

O aplauso maior vai para a Diretoria Social.

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

Numa das escolhas de samba mais concorrida da história de São Torquato, Julio Negada e Marlon Stefanini, tiveram seu trabalho escolhido entre os doze que concorreram. Cabe à Escola trabalhar o samba e tocar em frente...Parabéns compositores e diretoria da Independente.
Uma bela festa...valeu!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fabio Andrade disse...

Fabio Andrade disse...
Mancha, Desculpe em usar aqui seu blog, mas não desisto .............Jucutuquara tem um livro de visita em que não se respeita a liberdade de expressão, concordo em não colocar xingamentos.Será que Presidente da Jucutuquara esqueceu que o Brasil é uma país cujo o regime é a democracia..........Poxa lutamos anos para acabarmos com ditadura do regime militar.....Jucutuquara, digo escola de samba, ainda não se deu conta que a ditadura acabou que temos direito em expressarmos o aquilo achamos errado.Aquele espaço de livro de visita é para criticas, elogios, comunicados e perguntasMINHA PALAVRA PARA PRESIDENTE BERNADETE DECEPÇÃO............

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO

ESCOLHA DE SAMBA NA INDEPENDENTE
A Independente de São Torquato,convida à todos os sambistas e sambeiros para que venham nossa quadra nessa sexta feira dia 28/8, para nos ajudar a escolher o melhor samba para o carnaval 2010.
venham conferir, como estamos nos preparando para o próximo carnaval.




MILITÂNCIA!

( Essa é Camila a filha de Ceará)
Este é o tema do projeto mais que especial que preparamos para o Dia Nacional do Voluntariado, um dia em que toda a ação é por sua conta! Mostre todo o seu orgulho em ser um Voluntário da VIDA!
É no voluntariado que esta a alma da Fundação. Como voluntário do Vida Urgente, você SONHA, ACREDITA e REALIZA. A mudança de comportamento e cultura que a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga propõe só é possível porque VOCÊ está junto nesta caminhada em defesa da VIDA.
Na próxima sexta-feira, 28 de agosto, queremos que VOCÊ seja um verdadeiro multiplicador de VIDA. E como o bater das asas, em um “efeito borboleta”, vamos juntos mobilizar, realizar e transformar a realidade de nosso país.
Onde estiver (na escola, trabalho, em casa ou entre os amigos), o que vale é falar de VIDA, de Vida Urgente!
Tá pensando o que vai fazer? A gente dá uma ajudinha.
• Converse sobre o Vida Urgente, cativando seus amigos e colegas para a causa da Vida e mobilizando mais voluntários.
• Apresente a Fundação e as ações do Vida Urgente em sua sala de aula ou trabalho.
• Convide seus amigos, colegas e familiares para conhecer a sede da Fundação Thiago Gonzaga em Porto Alegre e em Vitória, ou os Núcleos Vida Urgente de sua cidade.
• Faça da camiseta do Vida Urgente o seu “uniforme” neste dia.
• Vive conectado ao mundo virtual? Coloque uma foto em ação do Vida Urgente ou um dos selinhos “Sou voluntário do Vida Urgente”.
• Divulgue o site da Fundação
WWW.vidaurgente.org.br.
• No dia do voluntariado o “Diário da Vida” (WWW.kzuka.com.br/diariodavida) vai estar aberto para você nos contar sobre aquela ação especial, que marcou sua história como Voluntário do Vida Urgente, aproveite!
• Prefere gravar um vídeo? 1, 2, 3 Ação! Os melhores depoimentos serão postados no mundo “Vida Urgente online”.
Pensou em outra ação?! Coloque em prática, mas não se esqueça de registrar tudo e nos enviar.
Os materiais de apoio para a realização da ação estarão disponíveis no site e aqui no blog. Fique ligado e qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail
vidaurgente@vidaurgente.org.br.
Para visualizar o e-vid@ 4, sobre o Dia Nacional do Voluntariado, acesse
WWW.vidaurgente.com.br/e_vida4.jpg

Leandro disse...

Prezado ManchaEssa união é muito importante. Fico feliz em ler estas palavras. É muito importante saber também a origem, as idéias de quem plantou a semente, e acredito muito que juntar o respeito aos baluartes com uma uma visão de futuro para a Coruja, que deve vir acompanhada gradativamente de uma renovação natural nos quadros de nossa Escola. Acredito ser este um bom caminho para a nossa querida Coruja. Afinal, todos nós que ali trabalhamos (Gestão atual e anteriores), somos apaixonados pelo que fazemos. Agradeço a oportunidade que me deu em 2008 ao fazer parte do time da harmonia, e fico muito feliz em poder ajudar a Coruja na atual gestão. Lembro que no dia que fui convidado a fazer parte da atual Diretoria, você me desejou boa sorte e disse que poderia contar com você para o que precisasse. Não esqueci as suas palavras, muito obrigado! O que vamos querer sempre (incluo aí todos que trabalham ou já trabalharam um dia), é o bem de nossa Escola. Forte abraço.Leandro Dir.Eventos

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BOA CONVERSA...

Nessa terça feira quando da reunião do Bloco de Papai Noel, surgiu o Vice Presidente de Jucutuquara, o Presidenciável Fábio Nascimento. A conversa toda girou em torno de Jucutuquara e foi uma boa oportunidade para aparar algumas arestas. A busca pela unidade da Escola é uma das preocupações do Vice.
Num momento propício estarei abrindo a conversa, para que saibam, que é possível dialogar, mesmo com os diferentes.
Aguardem!!!

SUCESSO!!!


A idéia de contar a história de Jucutuquara conversando com quem pode contar, deu certo. A conversa com Marcelo Ramos foi um sucesso, e provou que as pessoas querem conhecer a verdadeira história de nossa Escola. Estou conversando com outras pessoas, semana que vem, mais um pedaço de nossa história sob outra ótica. Acompanhem!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SEM RESSENTIMENTOS...

Bem vinda Claudia, esse espaço também é seu...

Claudia disse...

" Vistam a camisa da Escola, buscando conhecer a sua história, respeitem quem sonhou e criou um símbolo para suas paixões, só assim serão importantes dentro desse contexto."Marcelo suas palavras dizeram tudo que falta em nossa amada escola.......A falta de respeito é muito grande ......Estou muito triste e decepcionada com que vejo hoje em Jucutuquara.Simplesmente não existe comunidade em Jucutuquara........Não existe chefes de alas como antes........Precisamos unir forças e resgatar a verdadeira NAÇÃO DE JUCUTUQUARA................Mancha, hoje entendo suas criticas e peço desculpas pelos "atropelos".......

domingo, 23 de agosto de 2009

QUEM ESTÁ NA FINAL EM SÃO TORQUATO.

SEQUENCIA DA APRESENTAÇÃO DO DIA 28/8/09

SAMBA 05 Thiago, Douglas Jacaré, Sabiá, Fabio, Bruna, Netinho e Mc Niel
SAMBA 06 Lelei
SAMBA 03 Arildo, Marquinhos, Zinho, Maneco e Alex
SAMBA 11 Derson, Fabiano e Junior
SAMBA 08 Julio Negada, e Marlon Stefanine
SAMBA 04 Wagner Nunes, Paulinho, Iago e Magno
SAMBA 02 Lourival, Sergio, Edu e Danilo
SAMBA 12 Dito PR, Zé Carlos, Gugu e Fabio Poeta

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MARCELO RAMOS ...CONVERSANDO COM MANCHA II

Marcelo Ramos das mulheres...Linnnnnnnnnnnnnnnnnnndas e maravilhosas!!!
MF - Marcelo, como trazer a comunidade para a Escola?
Marcelo - a Escola não tem um projeto de integração e, isso justifica o afastamento da comunidade, caracterizado pela falta de compromisso com a Escola.
Me incluo nesse ato falho, pois também não apresentei nenhum projeto que a Escola pudesse desenvolver junto à comunidade. Com a possibilidade de receber a CASA DE MARIA COROA reformada, algo poderá ser desenvolvido alí em prol da comunidade.
MF - E esse povo que está desgarrado?
Marcelo - Alguns casaram,mudaram,sumiram, estamos buscando a todos para que venham para nossa Velha Guarda, outros não concordam com a política que vem sendo desenvolvida, tambem estou trabalhando para trazê-los de volta para casa.
MF - Jucutuquara é rica?
Marcelo - Jucutuquara sempre foi rica no seu material humano, esse potêncial forma sua forte marca mal explorada. Materialmente, inexplicavelmente, não temos nada.
MF - Um sonho...
Marcelo - Ver em Jucutuquara a unidade do tempo de bloco e, que isso seja breve, não quero morrer antes que isso ocorra.
MF - Um conselho para quem está chegando agora...
Mancelo - Vistam a camisa da Escola, buscando conhecer a sua história, respeitem quem sonhou e criou um símbolo para suas paixões, só assim serão importantes dentro desse contexto.
MF - Marcelo, quando perdemos o foco?
Marcelo - Entendo que em 2003, quando criamos OS GAVIÕES, para mostrar para alguns que se nescessário sabemos resistir, antevejo também, se algo não mudar, outros pássaros poderão estar voando em nosso céu.
Muitos não entenderam o MOVIMENTO GAVIÕES, diziam que queríamos acabar com a Escola, isso não me abalou, pois em 1980 quando fundei a BANDA DE JUCUTUQUARA, juntamente com LULUCA, DAVID COPA 70, CARECA, FARID, entre outros, disseram o mesmo, quando nós sabíamos qual era o verdadeiro objetivo.
MF - O que daria a Independência de Jucutuquara?
Marcelo - UM ESPAÇO PRÓPRIO, deixando claro a importância da parceria entre a Escola e o Anchietinha.
Só não podemos sair de nossos limites, para não acontecer o que ocorreu com o Rio Branco.
MF - Obrigado Marcelo, beijo no coração!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONVERSANDO COM MANCHA...

Marcelo Ramos é um dos fundadores de Jucutuquara, na verdade Marcelo é fundador de tudo que é feito em Jucutuquara para movimentar a Comunidade...para citar alguns eventos, podemos lembrar a Banda Nação de Jucutuquara, Bloco da Coruja, Km de Arrancada, Gaviões de Jucutuquara, Bloco do Papai Noel e Unidos de Jucutuquara.
Acredito que essa conversa terá que ser feita em duas etapas,pois a conversa alem de gratificante foi grande.
MF- Marcelo, como você vê a Unidos de Jucutuquara?
Marcelo- Antevejo perspectivas sombrias,pois não é mais a Jucutuquara da fundação,comunidade afastada da base da Escola. Não tiro aí a responsabilidadeda própria comunidade.
MF- O que mudou?
Marcelo- Falta união o nome Unidos de Jucutuquara não faz mais sentido, o exemplo foi o último carnaval, na avenida membros da harmonia bigando entre sí em quase todos os setores, ninguém me contou, eu ví.
MF- Porque?
MARCELO- Vaidade e despreparo.
MF- O que deveria ser feito para recuperação da identidade?
MARCELO- Enquanto houver disputa interna a tendência é regredir. A Escola precisa de um agregador, a elitização avançou de uma tal forma, que a idéia de vender títulos de sócio proprietário só para pagar dívidas, além de aumentar a desigualdade dentro da Escola não resolverá o problema pois outrs dívidas virão. Na minha opinião o título de sócio contribuinte a preços populares aproximaria a comunidade da Escola.
MF- Marcelo, de que período você sente saudade?
MARCELO- Dos primeiros anos, quando o Bloco era uma confraria,irmandade, onde a vaidade não se sobrepunha ao objetivo.
Os verdadeiros fundadores nunca colocaram a sêde de poder acima do orgulho de ter fundado Jucutuquara. Muitos estão esquecidos e outros nunca foram lembrados, para citar alguns, lembro o Rotilho, que criou nossa primeira bandeira, Juarez, através dele a Banda Rio Show batizou o Bloco ao lado do Copa 70, onde Elza girou a bandeira prata e prêto, confeccionada por dona Nair Ramos,
Minha irmã Marilia Ramos, foi a madrinha do bloco. Aladir matias, pai de Delson, Inho, Didi Capeta, muitos não são lembrados e outros sequer são respeitados. Nós não somos respeitados, porque os novos não conhecem nossa história.
MF- Marcelo, porque foi criado o Bloco?
MARCELO - Jucutuquara precisava de uma movimentação no carnaval, então o Bloco surgiu com a finalidade de movimentar e animar o bairro. Quando deixamos de desfilar em Jucutuquara, o objetivo para o qual foi criado, deixava de ser atendido.
Hoje vivemos de história que significa muito mais para Jucutuquara que a própria escola, totalmente elitizada...
...aguardem, essa conversa vai continuar...

REUNIÃO ...DIA 25/8

Atenção colaboradores e simpatizantes do Bloco do Papai Noel, dia 25 às 19:00hs no Bar Copa 70

A DONA DO PLATOR

TATYANA RECUPERA O PLATOR
Tatyana deu um brilho especial ao plator que para ela foi instalado, o próximo lance será domingo na final, quando a Madrinha deverá estar presente.

sábado, 15 de agosto de 2009

EMPATE CLASSIFICA QUATRO SAMBAS EM SÃO TORQUATO

"Na fanfarra ou na folia
meu prazer é você rir
No balanço desse trem
Vou brincando até Muquí".

Muito bonita a festa da escolha de samba da Independente de São Torquato que classificou quatro sambas.
A quadra estava linda de se ver, é perceptível que a direção da escola está trabalhando muito e mostrando a forma como está se preparando para o carnaval 2010.
Eis os classificados:

- SAMBA 3 - Amildo,Alex,Zinho Furão, Maneco e Marquinhos Gente Bamba
-SAMBA 12- Dito PR, Zé Carlos,Gugu e Fábio Poeta
-SAMBA 8 - Julio Negada e Marlon Stefanini
-SAMBA 11 - fabiano Rosa, Derson Alves e Junior

Todos sambas de boa qualidade que estarão na grande final do dia 28/8.
A título de esclarecimento, seriam classificados 03( três) sambas, porém houve um empate e a organização optou por trazer os quatro para a final.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

NO PLATOR !!!!


Chegou ao MANCHAFOLIA, que na quadra em Jucutuquara na primeira eliminatória esteve brindando à turma do gargarejo lá no Plator da Tatyana,ninguém menos que...a MULHER MARAVILHA DA MUG. Dizem que não aguentou o pique da bateria...será?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DÁ GOSTO ACOMPANHAR...

Os trabalhos de Ewerton estão cada vez melhores, sem sombra de dúvida na primeira eliminatória em Jucutuquara foi o melhor trabalho. Ouví os sambas que ele estará concorrendo na MUG e em São Torquato.Dá para perceber que é um manancial que não se esgota.Parabéns roupa grande!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

VALEI-ME SÃO TORQUATO!!!

NESSE DIA 14/8/09 A INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO ESTARÁ REALIZANDO SUA 1º ELIMINATÓRIA DE SAMBA PARA O CARNAVAL 2010.
"NA FANFARRA OU NA FOLIA
MEU PRAZER É VOCÊ RIR
NO BALANÇO DESSE TREM
VOU BRINCANDO ATÉ MUQUÍ"

domingo, 9 de agosto de 2009

sábado, 8 de agosto de 2009

NOVO IMPÉRIO NOVO

CONVERSANDO COM O PRESIDENTE
Não é novidade que a Novo Império está de persidente novo. Jocimar Gonçalves ( Arranhado), está animado com a união da comunidade em torno de seu nome, acredita estar havendo uma cumplicidade positiva para levar à Escola à posição do carnaval que a mesma merece e que é de direito.
MF- Presidente, como funciona assumir um mandato em andamento?
PR- Ao fazemos uma eleição, temos algumas expectativas, quando elas não se concretizam e chegam a inviabilizar a escola, temos que ter a coragem de intervir no processo e tentar colocar o trem nos trilhos.
MF- E a comunidade?
PR- A comunidade estava apreensiva com a situação em que se encontrava a escola e pressionou para que algo fosse feito, ao fechar com meu nome e de chica Chicletes para vice, a comunidade se coloca como cúmplice no processo de reestruturação da Escola.
MF- E a quadra presidente?
PR- A quadra está sendo preparada, para que não tenhamos mais problemas com a comunidade, nesse sentido tambem estamos conversando com as lideranças para que dia 08 de setembro reabramos nossa quadra com uma grande festa.
MF- Qual é o projeto dessa direção para curto médio prazo?
PR- A curto prazo, temos que recuperar o tempo perdido e preparar a Escola para o carnaval de 2010, a médio prazo, a idéia é resgatar os imperianos que se afastaram ou estão espalhados, um exemplo é Maurinho e outros que estão dentro de Jucutuquara, quero vê-los trabalhando pela Escola deles que é a Novo Império.
MF- E o carnaval 2010?
PR- No carnaval 2010 estaremos contando a riquíssima história da Escola Técnica Federal do E.Santo, hoje instituto, esperamos desenvolver bem essa história que mexe com a vida e paixão de tanta gente.
MF- Carnavalesco?
PR- Estamos com uma idéia mas não posso falar sem antes conversar com Carlito Carlos
MF- Presidente, quem é sua diretoria?
PR- Na vice vem Chica,
1º Sec. Amarildo
2º Sec.bento
1º Diret. Patrimônio- Ocarlí
2º " " Roni
Estamos em fase de montagem de nossa equipe de trabalho, pretendo trabalhar com uma comissão de harmonia, formada por cinco pessoas que tenham experiência no desenvolvimento desse trabalho.
MF- Parabéns presidente e boa sorte.

ESTÁ VALENDO COMPANHEIRO DANILO!!!

Desde que esse espaço foi criado muitos já foram por mim homenageados, não que isso signifique muito para o homenageado, mas o que cada um representa para Mancha.
Hoje o parabéns vai para o companheiro Danilo, que vem com seu jeito coerente de ser, conquistando muitos de nós que prefere convergir pela essência,sonho e esperança.
Quando construimos uma caminhada de amizade tendo como base o ser e a forma de ser, não nos importará jamais a moldura, e a Deus daremos graças por àqueles de bem que são colocados em nossos caminhos.
É com esse espírito Danilo, que venho agradecer a Deus por mais um ano de sua existência e pelo fato de tê-lo colocado em minha estrada, para que paralelos positivos eu possa usar nessa minha caminhada de recostrução e avaliação de pessoas, pares e conceitos.
PARABÉNS DANILO!!!
MUITOS ANOS DE FELICIDADES!!!
BEIJO NO CORAÇÃO!!!
Mancha!

CORRIGINDO O TEXTO...A FONTE ME TRAIU...rsrsrsrs

Não é verdade quando dissemos que estava proibido usar no samba enrêdo de Jucutuquara a figura de "IEMANJÁ".
Recebí informação segura de que a orientação foi para que os compositores não transformassem o samba num "PONTO", nada contra o "PONTO", mas samba é samba.
Sendo assim os compositores que não entenderam, estão com os trabalhos prejudicados pois aquí na terrinha é proibido falar de mar sem IEMANJÁ, mesmo porque o preço costuma ser alto, para quem acredita.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SEGURA CABOCLA JUREMA...


Lá pelas curvas da Jurema tambores trazem notícias de que o pau quebrou entre "CONSELHEIROS" de Jucutuquara. Um questionou os gastos com o último carnaval, o outro disse que foi ele quem colocou a Escola na avenida, as CURVAS DA JUREMA chegaram a sacudir, o mar se agitou e o enrêdo que ainda assusta tomou vida, na agitação das CURVAS DA QUERIDA CABOCLA JUREMA.
Jurema que estava feliz entre coqueiros, viu o bicho pegar, não segurou as ondas e, deixou por conta de Iemanjá que está proibida de aparecer nos sambas azuis que concorrerão.
Segura a curva Jurema, o povo largou a gira...Peço silêncio para os tambores da JUREMA, que a calma volte às suas curvas.

12 sambas foram inscritos na São Torquato

Primeira eliminatória - dia 14 de agosto

- Max Ney Telles
- Everton, Léo e Keo
- Alex
- Augusto (Gugu)
- Julio Negada
- Derson
Segunda eliminatória - dia 21 de agosto
- Wagner
- Edu Martins
- Alcino Jr.
- Thiago Bandeira
- Lelei
- Iago Belém

Serão classificados 3 sambas em cada eliminatória.
Final - dia 28 de agosto

Contato:
Marinilce
9261-4643




Olha esse time!!!

Mancha,Noca da Portela, Papo Furado, Puã, Lajota, detefon...